Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

passo-a-passo-2016

 

Olá! No PAP de hoje vamos fazer um broche super fofo, pra você dar de presente ou dar uma graça pra aquela peça de roupa mais ou menos, sabe?! O legal desse tutorial é que você pode fazer com qualquer desenho que você quiser. Os de bichinhos ficam lindos! Solte sua criatividade e invente vários broches diferentes!

 

Foto1

 

Você vai precisar de:

 

Foto2

 

Dimensione o desenho para o tamanho que você quer. Depois crie a faca de corte do tecido. Para isso, dê um Offset de pelo menos 1cm da borda externa do seu desenho. O desenho em azul é o que será cortado e em vermelho o que será desenhado. Duplique  a faca para fazer o verso do broche.

 

Foto3

Foto4

 

Nas configurações de corte, vá em avançado e configure cada cor de acordo com o material que será usado.

Selecione primeiro a cor referente ao desenho. Coloque a caneta na máquina e mande desenhar.

 

Foto5

Foto6

Foto7

 

 

Depois de desenhado, selecione a cor referente ao corte. Acerte a sua lâmina para a numeração indicada pelo software e mande cortar.

Ps. Não tire a base de corte da máquina!!

 

foto8

 

Ps. Eu não usei nenhum tipo de termo colante e funcionou super bem. O tecido que usei não era muito fino, ele tinha uma gramatura legal. Acho que por isso que cortou tão bem. Outro fator que pode ter influenciado é que minha lâmina de tecido é muito nova. Caso você prefira usar termo colante ou o Adesivo para Corte de Precisão da Silhouette, use! Não tem problema algum!

 

Foto9

 

Costure o pino do broche na parte que será o verso do seu broche.

 

Foto10

Foto11

 

Depois faça bordadinhos para colorir o seu desenho. Agora é a hora de ser criativa!

 

Foto12

 

Assim que tiver bordado tudo o que você queria, una as duas parte de tecido e comece a fechar o broche. Eu fiz ponto caseado em toda a borda – até porque é um dos poucos que eu sei…. Mas você pode inventar o que quiser ou usar a máquina de costura.

 

Foto13

Foto14

 

Quando estiver quase terminando de fechar o broche, coloque o enchimento. Eu gosto que fique bem gordinho! Depois de colocar a quantidade que você quiser, termine de fechar e arremate o ponto.

 

Foto_final

 

Está pronta a sua fofura de broche!

 

Foto15

 

Não é muito fofinho!

Faça esse PAP, poste nas redes sociais e marque @silhouette_brasil e @prisathler. Queremos ver todas as lindezas que vão ser feitas por aí!

 

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

www.prisathler.com.br

Behance

Instagram

 

Bjs e até o próximo tutorial!

Pri Sathler

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta