Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Ideias para Festa Junina

Celebrada no Brasil desde o século XVII, a Festa Junina é a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. E para te ajudar a fazer uma festa sensacional, nós vamos disponibilizar alguns arquivos e Ideias para Festa Junina. Com estes moldes grátis para Silhouette, a sua festa junina vai ficar um sucesso.

De acordo com os historiadores, a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena.

Decoração para Festa Junina

Os balões são essenciais nas festas juninas, por isso não poderiam ficar de fora das Ideias para Festa Junina. A decoração das festas não são as mesmas sem os balões coloridos pendurados. Essa é uma ideia ótima e muito simples de fazer. O arquivo para os balões é grátis e para baixá-lo é só acessar o post abaixo:

 

Cinco Ideias para Festa Junina - balões para decoração

O passo a passo completo para você montar os balões para festa junina, está disponível em nosso canal no YouTube, é só clicar no vídeo abaixo para assistir.

 

 

Outra coisa que não pode faltar em uma festa junina são as bandeirolas. Elas são essenciais nas decorações para festa junina e não poderiam ficar de fora deste post. Mas, nossa ideia para as bandeirolas é um pouco diferente.

Dessa vez, nós fizemos uma Caixinha Bandeira para você colocar na mesa com doces, por exemplo. Para montar essas caixinha personalizada é só acessar o post abaixo:

 

Cinco Ideias para Festa Junina - bandeirolas para festa junina

 

Milho, fogueira e barraquinha! O Trio que não pode faltar nas tão amadas Festas Juninas e na nossa temática de personalizados para Festa Junina, não é mesmo?! =D

Pensando nisso, a nossa DT Nilmara Quintela preparou um combo com três arquivos gratuitos para vocês. São Forminhas Personalizadas lindas e super fáceis de montar.

Tenho certeza que farão o maior sucesso no seu Arraiá! Elas são peças que vão compor muito bem a decoração da mesa da sua festinha. Para baixar os arquivos, é só acessar o link abaixo:

 

Cinco Ideias para Festa Junina - forminhas para doces

 

As fogueiras são um símbolo da festa junina! Sem elas, as festas não são as mesmas. É por isso que elas devem estar representadas em todas as partes. Pensando em como colocar a fogueira em todas as partes da nossa festa, nós desenvolvemos uma Caixa Fogueira bem especial.

Ela é super fofa e versátil e funciona como uma embalagem para pipoca ou outras guloseimas típicas dessa época. Personalize e use como preferir. Para acessar o molde e o passo a passo dessa lindeza é só clicar no post abaixo:

 

Cinco Ideias para Festa Junina - caixa fogueira para doces

 

Convites para Festa Junina

Os convites são a primeira impressão que os convidados recebem da sua festa, por isso eles são fundamentais e devem casar com a temática e a decoração do evento. Por isso, os convites vão fazer parte das nossas Ideias para Festa Junina.

Para essa comemoração tão especial nós preparamos um convite fogueira. Ele é um convite 3D bem colorido e tem uma surpresa no meio do “fogo”. Nas minhas fogueirinhas usei paçocas, mas você pode usar qualquer outro doce que achar adequado ao convite.

Afinal, existem várias guloseimas típicas de Festa Junina para você usar e abusar. O molde para este convite é grátis: é só você baixar, recortar e encantar. Para fazer o download, é só clicar na foto abaixo:

 

Cinco Ideias para Festa Junina - convite 3D

 

Por hoje é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado das dicas para deixar a sua festa junina ainda mais linda!

Fique de olho aqui no Blog para não perder nenhuma novidade.

Aproveite o cupom de desconto abaixo e compre a máquina perfeita para você! E se você ainda tiver dúvida, entre em contato conosco, temos uma equipe pronta pra te ajudar!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Beijos e até o próximo post!

Silhouette Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta