Olá apaixonados por papel!!
Meu post de hoje é uma sugestão de como usar a base Pix Scan para aproveitar seus carimbos, seja os que você comprou ou aqueles que fez usando o Material para Carimbos Silhouette .
Eu não sei vocês, mas eu tenho as minhas “fases”: me apaixono por algum material e quero todas as formas, todas as cores, todas as opções… me empolgo, uso, uso, uso, uso…. de tanto usar acabo enjoando e passo meses, até anos sem usar nada daquilo… rs
Foi assim com os carimbos: tenho caixas e caixas de carimbos, mas confesso que estavam meio esquecidinhos há um tempão, até que tive a ideia de unir os carimbos aos lápis aquareláveis (minha paixão do momento) e à Silhouette!
O que antes era impossível porque não havia como inserir as marcas de registro na página carimbada, agora é realidade com a Pix Scan. Delícia!
O primeiro passo foi carimbar a fofíssima matrioshka (by Goodies Scrap) usando carimbeira preta à prova d’água (Memento – na cor Black Tuxedo) em um papel branco de gramatura 180. Carimbei duas vezes porque quero fazer uma montagem em duas camadas.
Usando os lápis aquareláveis, pintei cada parte das bonecas e das flores. Por distração eu pintei o rosto da boneca da esquerda, mas essa pintura não era necessária porque essa camada terá o capuz vazado para aparecer o rosto da camada de baixo.
Com um pincel levemente molhado, fiz a mistura das cores para que o contraste ficasse mais suave.
Se você não tem lápis aquarelável, pode pintar com lápis de cor comum mesmo, apenas tenha o cuidado de fazer traços leves para que não fiquem marcados na superfície do papel.
Se você gostou da ideia de brincar com lápis aquarelável, já existem marcas nacionais com preço bem acessível, disponíveis em papelarias comuns.
As adeptas da pintura com as canetas Copic também podem usar seus talentos nessa etapa!
Colei a folha carimbada na base Pix Scan, com o cuidado de que a folha ficasse totalmente dentro da margem desenhada na base.
Fotografei a base com meu celular e transferi a foto para o computador.
Acionei a ferramenta de Pix Scan no Silhouette Studio e abri a foto.
Rastreei o contorno de uma das bonecas
Concluído o rastreio, fiz uma cópia da linha de corte
Editei os pontos da linha de rastreio, para que na boneca da esquerda ficasse somente na parte de cima do corpo (e também o “buraco” vazado por onde se vê o rosto).
No caso das flores, após criar a linha de corte através do rastreio, usei a ferramenta de Deslocamento para criar uma linha de corte externa, em todo o contorno do buquê.
Enviei a folha para o corte. Note as linhas de corte ativas que aparecem em vermelho forte
O resultado é assim
Colei a camada de cima sobre a de baixo com pequenos pedacinhos de fita banana
É muito importante vincar bem as dobras para um lado e para o outro antes de colar.
Também antes de fechar a moldura, colei a base amarela
Colei o bolso atrás da moldura
Para dar um charme especial, após colocar o texto do convite dentro do bolso, coloquei um mini pregador, que foi decorado com um papel floral bem delicado.
Colei a moldura na janela.
Dica: nesse convite usei os poás (bolinhas) em diversas partes: na estampa principal, branca e rosa, no amarelo do fundo, que tem bolinhas amarelas em um tom levemente mais claro e na moldura azul, que tem bolinhas em relevo. Esse tipo de composição dá charme e complexidade ao projeto.
Usando fita banana dupla, colei a matrioshka no centro da janela.
O acabamento ficou por conta de um laço Chanel em de fita de cetim em dois tons azul, que recebeu por cima o tag com as flores.
Esero que vocês tenham gostado.
Beijo e até a próxima
Karin
www.SilhouetteiraVoadora.com.br – cursos online de Silhouette e técnicas com papel