Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Está chegando o dia dos avós…comemorado dia 26 de julho…quem não tem um vovô e uma vovó especiais? Isto me motivou a fazer um presente personalizado para meu pequeno homenagear o vovô… Mas terei que fazer vários…pois os outros vão ficar enciumados…

Então vamos trabalhar!

Usaremos a mídia imprimível para tecidos claros. Usei uma camiseta de malha, previamente lavada. Trabalhando com tecidos, sempre aconselho molhar e secar antes de iniciar qualquer corte, montagem, costura. Vamos precisar também de uma impressora.

Utilizei o shape 8 piece stamp edge heart set 1 by Samantha Walker. Usei apenas um dos corações. Reservei ao lado da área de trabalho. Abri também um arquivo de foto e da mesma forma reservei.

Dimensionei a folha para o tamanho utilizado para as mídias, tablóide.

Criei minha frase, usando a letra Arial Black, e usei o preenchimento para colorir as letras de azul marinho. Para isto, usei a ferramenta preenchimento, e opções avançadas para conseguir o azul marinho. Veja seta verde para conseguir o tom de azul.

Desagrupei os corações e escolhi um deles. Ajustei o tamanho da foto e coloquei o coração por cima, para cortar o neto e o avô.

Com as duas formas selecionadas(coração e foto), usei a ferramenta Modificar>Interseccionar. Assim, teremos somente a parte da foto que queremos( no caso, o coração).

Selecionei as palavras e usei o seguinte caminho: Objeto> Organizar> Trazer para frente. Assim, podemos sobrepor as palavras sobre a foto, criando mais um efeito.

Muito importante: temos que espelhar a imagem. Usamos então a ferramenta Objeto>Transformar> Refletir horizontalmente.

Incluí as marcas de registro e enviei para a impressora. Observe que a impressão deve ser do lado branco. O verso tem linhas vermelhas. A imagem estará invertida, para que ao ser transferida para o tecido , fique do lado certo. A foto com o X vermelho é incorreta.

Coloquei a folha impressa na base da Silhouette. Lembre-se que a leitura para o corte é feita pelo sensor óptico da máquina, então é necessário que as marcas de registro sejam detectadas. Ao enviar para corte, após programar “material de transferência a quente imprimível para tecidos claros”, a mensagem abaixo deverá ser vista no visor. Caso contrário, serão necessários alguns ajustes.

Retirei o espaço negativo da folha cortada, deixando apenas a arte impressa.

Coloquei a folha com o recorte sobre seu tecido, com o lado impresso encostado no tecido. A blusa que usei tem um bolso e aproveitei para colocar o coração por cima. Com um ferro de passar aquecido em temperatura para algodão, pressionei a imagem por 30 a 40 segundos, protegendo o papel com um tecido.

Esperei esfriar e retirei o papel do verso. Para maior durabilidadade, é recomendável lavar o trabalho delicamente. Não passe a estampa depois de pronto.

E assim, estamos com uma peça personalizada. Só tem um problema, todo mundo vai querer… Já estou com encomendas em casa, de avós e netos…

Um forte abraço para quem já é vovô ou vovó e para todos os netos e netas!!!

Um beijo,
Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

 

 

 

 

 

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta