Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

Está começando agora, ou não, mas ainda tem dúvidas de quais são os materiais essenciais para ter no seu Ateliê? Se a resposta for sim, você está no lugar certo!

Aqui mostraremos os principais equipamentos e ferramentas que você que trabalha com Papelaria Personalizada, Scrapbooking ou Scrap Festas, precisa ter.

 

Equipamentos para Scrap

Mimo Stamping

A Mimo Stamping é nada mais do que uma máquina que faz Hot Stamping – aplicação de Foil – transformando desenhos, impressos à laser, em desenhos dourados, prateados ou em diversas outras cores metálicas disponíveis. Todo o desenho ou texto impresso fica muito mais bonito com o Foil da Mimo! Não tenho dúvida!! O efeito metálico e brilhante do Foil acrescenta requinte e delicadeza a qualquer trabalho. É uma forma simples de valorizar detalhes e agregar valor aos seus projetos.

Olha esse vídeo aqui pra ver como é simples e como fica lindo!

 

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Divisórias de agenda com aplicação de Foil.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Além desse efeito lindo, a Mimo Stamping também plastifica papéis com diferentes gramaturas. Tudo o que você precisa é ter aquele plástico para plastificar.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

E tem mais uma coisa! Essa maquininha esperta também faz laminação! Sabe aquele efeito meio fosco, meio acetinado, que deixa o papel mais resistente e bonito? Então, isso é a laminação!

A Mimo Stamping é uma máquina versátil, que tem 3 funções muito legais e que acrescentam valor ao seu trabalho e agora está disponível na versão 3! Por isso ela é essencial para você ter um trabalho diferenciado. E é um equipamento super fácil de usar!

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

E você deve estar se perguntando “Como eu uso a Mimo Stamping para aplicar Foil?” Na verdade é bem fácil, olha só:

  • Imprima a arte em preto na impressora à laser.
  • Corte um pedaço do Foil suficiente pra cobrir toda a parte impressa.
  • Coloque dentro da pasta plástica que acompanha a máquina, o papel impresso + o pedaço do Foil com a parte brilhante pra cima.
  • Escolha a temperatura (leia o manual de instruções).
  • Insira a pasta na máquina.

 

Perguntas Frequentes

  • Posso usar Papel Colorido para fazer a impressão e aplicar o Foil?

Pode, mas você corre o risco dele ficar pintadinho com a cor do Foil que você escolheu.

  • Posso usar papel mais grosso ou texturizado?

Pode. Leia as instruções para ver qual temperatura é a mais adequada.

  • Posso ter mais de uma cor de Foil num mesmo desenho?

Claro!! Corte os pedaços de Foil no tamanho adequado e sobreponha na parte do desenho que você quer daquela cor.

Aproveita e dá uma olhada nas diversas opções de cores maravilhosas de Foil disponíveis no site da Silhouette Brasil!

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

  • Posso ter uma arte colorida com algumas partes pretas e aplicar o Foil?

Pode, mas a parte colorida vai ficar suja do Foil. Toda cor tem um pouco de preto na composição, e o Foil vai marcar todo pontinho preto. Tenha certeza do efeito que quer antes de arriscar!

 

Ish! A impressão preta sujou a pasta plástica porque eu apliquei Foil apenas numa parte do desenho….. Não tem problema. É possível que você consiga limpar. Se não sair tudo, você pode comprar a pasta avulsa. E na próxima vez é só você colocar um papel sulfite por cima do desenho pra ele não sujar a pasta. Mas faça alguns testes pra ver se você não vai ter que aumentar um pouco a temperatura para que o Foil fique bem aplicado. Afinal de contas com o papel por cima de tudo pode ser necessário mais calor.

 

Mimo Embossing

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

A Mimo Embossing é uma ferramenta para aplicar relevo em papel. Ela funciona manualmente e tem algumas placas (que acompanham o equipamento) para auxiliar no funcionamento. De uso extremamente simples, a Mimo Embossing é perfeita pra valorizar papéis e criar detalhes que vão enriquecer seu convite, caixinha, álbum , tag e projetos de scrap em geral.

Você encontra moldes com estampas variadas para aplicar nos seus papéis também no site da Silhouette Brasil. Veja alguns exemplos de como o relevo pode valorizar o seu trabalho.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Veja como é fácil aplicar relevo com a Mimo Embossing:

 

Máquina de Fazer Adesivos – Xyron

Transforme qualquer papel que você tem em casa em papel adesivo. A Xyron, nossa nova máquina de fazer adesivos é muito prática e super fácil de ser usada. Existem 2 tamanhos. A maior com entrada de 13cm e a menor com entrada de 3,8cm. Ambas vêm com rolo de adesivo de 6m de comprimento. E você pode adquirir o Refil de Adesivo à parte.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Totalmente manual, a Xyron aplica uma película adesiva em materiais como papel de diversas gramaturas, fitas de cetim, papelão fino e outros materiais que você pode experimentar. Todos esses materiais foram testados e aprovados!

Teste em tecidos diferentes.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Teste em botões. Só passa na Xyron pequena!

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Alguns materiais que testamos. Veja o que funcionou e o que não ficou bom.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Ferramentas para Scrap

Base de Corte Regenerativa

Todo mundo que trabalha com Scrap tem que ter uma Base de Corte Regenerativa. Ela é a ferramenta essencial, básica pra qualquer um. Nossa base da Mimo cabe direitinho um papel de scrap. Ela tem área de trabalho de 32x32cm com marcações a cada milímetro na vertical e horizontal, além de linhas diagonais marcando 45°. Super versátil (serve para cortar materiais e também como área de trabalho para colar ou desenhar), resistente e fácil de limpar.

Na foto abaixo temos o Kit de Ferramentas Mimo completo.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

Tesoura Antiaderente

Tesoura Profissional Antiaderente da Mimo tem corte preciso – não masca nem o papel mais fino. Não gruda cola da fita adesiva nem da Fita Banana. Tem a pega confortável e é leve. São muitos adjetivos, não? Essa é uma tesoura básica para você ter no seu ateliê. É boa pra cortar papeis com diversas gramaturas.

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

 

Estilete Profissional

O Estilete Profissional da Mimo tem ótima precisão de corte, lâmina afiada e resistente. O corpo do estilete proporciona uso com conforto e possui uma trava de segurança muito eficiente.

Para ter cortes perfeitos você deve quebrar a ponta da lâmina casa vez que perceber que não está mais afiada ou que grudou resíduo (quando cortamos muito material adesivo é comum que a cola se acumule na ponta). E o Estilete da Mimo acompanha 2 lâminas extras!

 

Ferramentas para Scrapbook e Scrap Festa

Régua Profissional

A Régua Profissional da Mimo é transparente, com grid marcando cada milímetro dos seus 40cm de comprimento. A transparência e as linhas ajudam no posicionamento correto e alinhamento com a Base de Corte. Além disso ela tem uma pequena lâmina de metal na base, ideal pra ser usada com estilete. É uma ótima ferramenta complementar à Base de Corte e ao Estilete.

 

Fita Banana Adesiva

A Fita Banana é um item essencial pra quem trabalha com Scrap. Ela proporciona um trabalho em camadas perfeito!

Serve para destacar partes do trabalho e criar volume/relevo em diversos trabalhos para deixar os projetos ainda mais lindos!!!

 

No Post Materiais para Artesanato você poderá ver os materiais mais indicados para se usar com as ferramentas e equipamentos apresentados acima. Conheça as incríveis e infinitas possibilidades de trabalho que você pode ter com eles:

 

Como Fazer Scrapbook: dicas e inspirações pra você arrasar

 

Essas são todas as nossas ferramentas e equipamentos que podem tornar o seu ateliê completo. Reunimos todas as informações importantes sobre nossos produtos básicos pra você que trabalha com Scrapbooking, Scrap festas, papelaria, personalizados em geral e outras produções artesanais. Assim fica mais fácil decidir o que comprar e se planejar.

Se você quiser ver várias dicas e inspirações para arrasar na produção dos seus Scrapbook’s, temos um post completinho aqui no Blog sobre esse assunto, veja:

 

Como Fazer Scrapbook: dicas e inspirações pra você arrasar

 

Aproveite o cupom de desconto abaixo para adquirir equipamentos no site da Silhouette Brasil e invista no seu trabalho!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais. Continue ligadinho aqui no Blog da Silhouette Brasil para não perder nenhuma novidade. E se você ainda tiver qualquer dúvida entre em contato, temos uma equipe pronta pra te ajudar:

(31) 3528-4500 | contato@silhouettebrasil.com.br

Ou até mesmo pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Bjs e até o próximo!!

pri-sathler

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

www.prisathler.com.br Instagram

Pri Sathler

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta