Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oii, Sil Lover! Eu sou a Bruna Gambarini, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e também do Canal Bruna Gambarini lá no Youtube. Hoje, trouxe um passo a passo de como fazer topo de bolo personalizado com esculturas de arame feitas na Happy Jig We R Memory Keepers.

Esta ferramenta da We R nos permite criar lindas esculturas de arame para agregar ainda mais valor nas nossas peças e ter um diferencial nos nossos projetos. Coloque essas ideias no seu portfólio e arrase nas vendas! Clique aqui para conferir outros produtos mágicos da We R Memory Keepers.

Então, se você quer agregar mais valor às suas peças, e ampliar o seu portfólio, essa é uma ótima aquisição. Afinal, é uma forma eficaz de se destacar no mercado da papelaria criativa.

Abaixo, vou disponibilizar os gabaritos das seguintes esculturas de arames para você fazer na Happy Jig e usar nos seus topos personalizados: avião, cactos, barquinho ou marinheiro com ondas (capa deste pap), câmera fotográfica e love. Mas, as possibilidades de criação com esta ferramenta são infinitas.

 

Como Fazer Topper de Bolo Personalizado

Para seguir este passo a passo de como fazer topo de bolo personalizado com esculturas de arame, ou seja, ficar fera nesta arte, você vai precisar ter esta lista de materiais:

 

Visite o site Silhouette Brasil para comprar estes materiais e muito mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Se preferir, você pode assistir esse passo a passo em vídeo, lá canal da Sil no Youtube.

 

Como Fazer Esculturas de Arame

Com a Happy Jig podemos criar esculturas de arames de diversos formatos, como por exemplo, clipes de papel e apliques para caixinhas. E, hoje, estou trazendo a ideia de usar essa ferramenta para criação de topos de bolos encantadores!

Tenho certeza que seus clientes vão amar estes personalizados, ou seja, isso quer dizer que dá para você ganhar muito dinheiro produzindo toppers lindos com a Happy Jig!

Além da ferramenta, a embalagem acompanha ainda um alicate de corte, pinos de 3 tamanhos diferentes (pequeno, médio e grande, incluindo os iniciais), manual de instruções com gabaritos lindíssimos e 3 cores de arames (rosa, azul e dourado).

 

Mas, não se limite em relação as cores dos arames. Pois, na loja da Silhouette Brasil, você encontra diversas cores comuns, versões com luz neon e até linhas aramadas para personalizados mais fofos, candy e delicados.

 

 

Então, é muito fácil de fazer as esculturas de arames, basta seguir as orientações do gabarito, marcar os pinos, como em uma batalha naval e enrolar o arame nestes pinos. Conheça mais sobre a Happy Jig, neste vídeo que postei no Canal Silhouette Brasil, lá no Youtube:

 

 

5 Ideias de Topo de Bolo com Esculturas de Arames

Agora, vamos aos gabaritos e passo a passos das esculturas de arame em formatos de avião, cactos, barquinho (ou marinheiro com ondas, capa deste pap), câmera fotográfica e love. Contudo, lembre-se de que as possibilidades de criação com esta ferramenta são infinitas.

Para deixar tudo ainda mais fofinho, podemos acrescentar detalhes em papéis cortados na Silhouette, pompons feitos com a Pom Pom Maker We R, etc. Tudo depende da sua criatividade.

Para facilitar seu aprendizado, confira estes passo a passos também em vídeo, clicando no play na miniatura abaixo do Canal Silhouette Brasil no Youtube:

 

 

Como Fazer Topper Love

É importante ressaltar que o manual da Happy Jig já vem com 20 gabaritos diferentes para a gente usar! Isto é, é muito fácil usá-la: escolha um deles e vamos lá! Para o primeiro topo, estou usando o gabarito LOVE, da página 25 do manual.

Junto com o modelo escolhido, tem também as coordenadas das posições que devemos colocar cada pino. Essa coordenada é composta de uma letra e um número. Por exemplo: E10. É como brincar de batalha naval!

Observação: Preste atenção em um detalhe, no gabarito uma das coordenadas está em verde, ela é referente ao pino inicial, que tem uma fenda no meio. 

 

 Como Fazer Topo de Bolo – DIY Happy Jig We R

 

Com os pinos colocados, vamos passar o arame. Use a fenda do pino inicial para prender o começo do arame para te dar firmeza na hora de passar pelos outros pinos.

 

 Como Fazer Topo de Bolo – DIY Happy Jig We R

Como a ideia aqui, é fazer topos de bolo, é IMPORTANTÍSSIMO deixar uma sobra de arame no começo e no fim da escultura, ok?

Depois de passar o arame nos pinos, seguindo o gabarito, é só tirar com cuidado a escultura da Happy Jig.

 

Como Fazer Topo de Bolo – DIY Happy Jig We R

 

Agora o Topper Love está feito! É só espetar no bolo. 

Anteriormente, eu falei que podemos acrescentar outros elementos. Lembra? Pois, aqui, eu usei algumas flores para compor um bolo de noivado.

 

Como Fazer Topo de Bolo – DIY Happy Jig We R

 

Mas não para por aí!!! Deixa eu te contar uma coisa, você pode ir muito além dos 20 gabaritos que a Happy Jig traz. Dá para criar esculturas diversas, para todos os temas e agradar qualquer cliente. 

Eu criei alguns gabaritos pra vocês, um deles é um avião! 😍

 

Como Fazer Topper Avião

A forma de seguir as coordenadas é do mesmo modo que o tutorial anterior. Vamos lá? 

 

Como Fazer Topo de Bolo – Avião

 

Com os pinos nas posições, vamos passar o arame. Contudo, sempre lembre de deixar uma sobra do arame antes de começar a amarração. Este ponto é muito importante para que você consiga espetar no bolo depois.

 

Como Fazer Topo de Bolo – Avião

E nesse caso, usei papel para alguns detalhes e compor esse topo.

 

 Como Fazer Topo de Bolo – Avião

 

Bora espetar o bolo!

 

 Como Fazer Topo de Bolo – Avião

 

Passo a passo do Topper Barquinho

E que tal usar DUAS esculturas em um passo a passo de como fazer topo de bolo? Cheguei à conclusão que, arame nunca é demais nos topos, rs. Criei também um gabarito de barquinho. 😍Siga as coordenadas da imagem abaixo novamente e lembre-se de deixar uma sobra inicial no arame.

 

Como Fazer Topo de Bolo – Barquinho

 

Novamente, vá moldando o arame vermelho pelos pinos, até formar o barquinho.

 

Como Fazer Topo de Bolo – Barquinho

 

Eeeee também uma ondinha! Porque sou dessas rsrsrs 😍

 

Como Fazer Topo de Bolo – Ondas

 

Depois, enrole o arame pelos pinos formando a onda.

 

Como Fazer Topo de Bolo – Ondas

 

Para esse topo, também optei por usar papel para compor um mini cenário.

 

Como Fazer Topo de Bolo – DIY Happy Jig We R

 

Essas peças de arames, somadas a um ursinho marinheiro, são apaixonantes. Uma dica é oferecer essa ideia para as mamães que gostam de comemorar mêsversário!  😉

 

Como Fazer Topo de Bolo – DIY Happy Jig We R

 

Como Fazer Topper Cacto

O cacto está super em alta! Por isso, agora, vou te ensinar a como fazer topo de bolo em formato de Cacto. Com ele, podemos compor festas com tema tropical, velho Oeste, mexicana, e até lhama!  

No manual, página 12, já tem o gabarito de cacto.

Mas, eu fiz algumas alterações para podermos usar como topo.

 

Como Fazer Topo de Bolo – Cacto

 

Novamente, enrole o arame verde pelos pinos, formando o cactos.

 

Como Fazer Topo de Bolo – Cacto

 

Com o cacto pronto, colei um pequeno pompom e fiz uma lhama em camadinhas de papéis.

 

Como Fazer Topo de Bolo – Cacto

 

Simples, fácil e uma gracinha!

 

Como Fazer Topo de Bolo – Cacto

 

DIY Topo em Formato de Câmera Fotográfica

E que tal um topo bem TEEN? O gabarito de câmera fotográfica, que está no manual na página 15, é bem pequena. Então, mais uma vez adaptei, e trago pra vocês!

 

Como Fazer Topo de Bolo - Câmera

 

Aí, novamente, passe o arame azul pelo pinos, formando a escultura de arame em formato de câmera fotográfica para o seu topo de bolo.

 

Como Fazer Topo de Bolo - Câmera

 

Dessa vez, optei por usar dois pompons, além de uma foto.

 

 Como Fazer Topo de Bolo – Câmera

 

Uma mistura de fofo e descolado!

 

 Como Fazer Topo de Bolo – Câmera

 

Essas são apenas 5 ideias que você já pode fazer e começar a vender, mas saiba que as possibilidades com essa ferramenta são infinitas! 

Sendo assim, não tenha medo de criar seus próprios gabaritos e outras centenas de ideias de topos, clipes e apliques diferentes com a Happy Jig.

Aqui, você também encontra vídeos mostrando todas as novidades da Silhouette Brasil, como lives sobre os concursos culturais da marca, anúncios sobre detalhes dos estandes nas principais feiras de artesanato do Brasil e os lançamentos mais aguardados do mercado festeiro.

Se você montar algum desses topos com esculturas de arame, marque a gente nas redes sociais com os arrobas @silhouette_brasil e @bruna.gambarinie use as hashtags #silhouettebrasil e #brunagambarini. Eu e a Sil vamos amar ver a sua produção!!! Beijos e até o próximo vídeo.

Use o cupom de desconto a seguir para adquirir a sua máquina Silhouette ou uma Mimo Stamping na Loja da Sil e faça lindos projetos mais personalizados.

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Eu espero de coração que vocês tenham gostado deste passo a passo de como fazer topo de bolo, pois estas 5 ideias são bem versáteis e podem te ajudar a vender mais!

Beijos e até o próximo post!

Bruna Gambarini

Hey, pessoal! Eu sou a Bruna, do canal Bruna Gambarini lá no Youtube. Sou uma artesã apaixonada que "inventa moda" desde pequena. Na infância, troquei a massinha de modelar por biscuit e o guache por tintas de tecido. Customizava minhas roupas e redecorava meu quarto inúmeras vezes. Com 15 anos, passei por uma crise financeira junto à minha mãe. E foi isso que me motivou a mergulhar de cabeça no mundo dos papéis. Superamos a crise graças a papelaria personalizada. Sou a prova de que papéis podem transformar vidas. Hoje, eu divido essa experiência com meus seguidores. Acredito que para multiplicar, temos que dividir. E assim, divido com vocês tudo o que sei.

Mais posts da Bruna Gambarini

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta