Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oii, Sil Lover! Eu sou a Bruna, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e também do canal Bruna Gambarini lá no Youtube. Hoje, trouxe um passo a passo de como fazer velas personalizadas com a máquina de fazer velas Wick Candle Maker We R.

Esta ferramenta da We R  é perfeita para criar lindos projetos artesanais. Com a Wick Candle Maker é possível fazer de forma prática lindas velas para a decoração de diversos ambientes. Clique aqui para conferir outros produtos mágicos da We R Memory Keepers.

Além de mostrar o passo a passo de como criar velas lindas e aromáticas, trouxe também um shape grátis pra agregar ainda mais valor na hora de oferecer aos seus clientes.

 

Como Fazer Velas Personalizadas

Para seguir este passo a passo de como fazer velas personalizadas, você vai precisar ter esta lista de materiais:

 

 

Para facilitar seu aprendizado, confira este passo a passo de Como Fazer Velas Personalizadas também em vídeo, clicando no play na miniatura abaixo do Canal Silhouette Brasil no Youtube:

 

 

Você já conhece a Wick Candle Maker? Ela é uma máquina da WE R própria pra criação de velas.

 

Com ela já vem tudo que você precisa pras suas criações além da máquina:

  • Corantes nas cores primárias;
  • 907g de parafina;
  • 1,80m de pavio;
  • 02 moldes;
  • 03 agulhas para posicionar o pavio;
  • 03 pinos de fixação do pavio.

E além disso tudo, no site da Silhouette Brasil você encontra outras cores de corantes, moldes com formatos diferentes e diversas essências maravilhosas.

 

 

Como Usar a Máquina de Fazer Velas?

Primeiramente, coloque a parafina para derreter. Abra a tampa e despeje na quantidade que desejar.

 

Gire o botão até a maior temperatura e a parafina ira derreter até o ponto ideal para colocar no molde.

 

 

Enquanto a parafina derrete, vamos preparar o molde. Enfim, é só passar o pavio pelo buraquinho que fica no fundo do molde.

 

Logo após passar o pavio, dê um nó nesse ferrinho, mas se atente para que o nó não se desfaça facilmente.

 

Em seguida, puxe o excesso do pavio pelo buraco no fundo do molde, pra que ele fique bem esticado, e prenda usando o pino preto. Deixe sobrar pelo menos um dedo de pavio pra fora do buraco e corte.

 

Com o molde pronto, posicione e o prenda na base da máquina. Desse modo, você poderá despejar a parafina derretida com segurança.

 

Como Fazer Velas Coloridas

Agora que já posicionamos o molde, abra a tampa pra ver se a parafina terminou de derreter. Se sim, é a hora de acrescentar o corante de sua escolha. No entanto, é possível misturar corantes pra criar novas cores e tons.

Por exemplo, vou fazer uma vela em degradê. Dessa forma, precisei dividir minha vela em 3 camadas de cores, ou seja, para a primeira camada eu misturei bem pouquinho de amarelo com branco pra criar um tom mais clarinho.

Como Fazer Velas Aromáticas

Depois que colocar o corante, você pode acrescentar outros aromas para sua vela.  No site da Silhouette Brasil você encontra essências de frutas, de flores, tropicais e outros.

 

Depois que adicionar os corantes e a essência da vela, basta abrir essa “torneirinha” e deixar cair no molde a quantidade que quiser de parafina. Como eu vou fazer 3 camadas, enchi 1/3 do molde com a cor clarinha e vou deixar secar por alguns minutos, antes de despejar a segunda camada.

 

 

Aguarde a primeira camada secar e em seguida,  repita o processo. Derreti parafina de novo, mas agora eu coloquei um pouco mais do corante amarelo pra cor ficar mais escura e acrescentei a essência em seguida. Depois, foi só abrir a torneirinha e despejar até 2/3 do molde.

 

Da mesma forma que fizemos anteriormente, deixei secar a segunda camada e vamos pra terceira e última. Com o propósito de escurecer a última camada, coloquei ainda mais corante amarelo. Abri a torneira e despejei até o limite máximo do molde.

 

Após deixar secar, nossa vela está PRONTA! É só tirar o molde da máquina, cortar o nó que fizemos nesse ferrinho, e tirar o pininho preto.

 

 

Vire o molde de cabeça para baixo e desenforme a vela.

 

 

Ela ficou linda assim, mas vale lembrar que você pode fazer em outras cores, com ainda mais camadas ou até uma vela de cor única.

 

 

Velas Personalizadas com Nomes

A fim de deixar a nossa vela ainda mais bonita, vou estampar uma frase nela. Mas, você também pode personalizar com nomes e outras palavras ou desenhos ou formas. A princípio, pegue uma folha 180gr e cole com fita adesiva um pedaço generoso de papel de seda, no canto superior esquerdo da folha.

 

Imprima nesse papel de seda a frase que deseja estampar, logo depois, recorte em volta da frase.

 

Posicione a seda na vela. Em seguida, pegue um pedaço de papel vegetal e dê uma volta na vela, mas tome cuidado pra não deixar a frase sair do lugar.

 

 

Com o soprador de ar quente, aqueça por alguns segundos a área da frase. Logo após a aplicação do calor, a vela vai começar a suar e aderir o papel de seda.

 

Em seguida, retire com cuidado o papel vegetal e você terá uma vela lindíssima, perfumada e personalizada.

 

Como Fazer Caixa para Velas na Silhouette

Para valorizar ainda mais essa nossa vela, eu trouxe um shape gratuito de uma caixinha própria para velas feitas com esse molde padrão, que vem com a Máquina de Fazer Velas Wick Candle Maker.

 

 

Logo após realizar o download do molde grátis e abrí-lo no Silhouette Studio, o arquivo vai estar prontinho para usar. Além da caixinha com a arte,  usei nesse arquivo a frase “Seja Luz”, conforme ao que foi usado pra personalizar a vela deste passo a passo. Assim que terminar de configurar, é só imprimir.

 

Para essa caixinha usei o Papel Fotográfico Ultra Profissional – Semi Brilho – Mimo, porque deixa as cores ainda mais vivas, mas você pode optar por outro tipo de papel para sua impressão.

 

E pra montar é simples, vamos começar pelo bercinho da vela colando as abinhas laterais para o lado de dentro. Dessa forma, a vela não vai ficar solta dentro da caixa.

 

Feito o berço, vamos para a caixa. Cole as duas abas laterais para dar formato para a caixa.

 

Em seguida, dobre as abas da parte de baixo da caixinha e cole o fundo.

 

Encaixe o berço da vela dentro da caixa e cole as abas internas.

 

 

E pronto! É só rechear com a vela dessa maneira.

 

Portanto, usando esse mesmo shape, você pode mudar a arte e criar caixinhas exclusivas de acordo com a cor ou tema. Desse modo, você poderá criar o seu próprio método de como fazer velas personalizadas: As possibilidades são infinitas!

 

 

E aí, gostaram do post de hoje? Eu espero de coração que tenham gostado.

Se você se inspirou e fizer essa vela e essa caixinha por aí, não esquece de nos marcar nas redes sociais com os arrobas @silhouette_brasil e @bruna.gambarini. Ou use as hashtags #silhouettebrasil, #brunagambarini e #velaspersonalizadas.

Use o cupom de desconto a seguir para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping, use o cupom de desconto especial clicando na abaixo:

 

Um beijo e a gente se vê em um próximo post. Fui!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta