Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Caixinha para Doces - Caixa Livro Personalizada

Oi, gente! Eu sou a Ana Dantas, da Abelha de Papel, e hoje eu vou ensinar vocês a confeccionar uma Caixinha para Doces. Esse printable, super fofo, foi feito pensando em um Chá Revelação. Eu fiz caixa livro personalizada adaptada para guardar docinhos.

Este arquivo foi desenvolvido por mim, especialmente para a Silhouette Brasil. O molde para a caixa livro personalizada é grátis e para aprender a montá-la é só seguir o passo a passo abaixo.

Os tradicionais chás de bebê ganharam outra roupagem e tem como atração principal revelar o sexo do bebê.  O termo chá revelação caiu na graça das futuras mamães e está em alta no ramo de festas.

Pensando nisso, eu preparei um printable especial,  que está disponível em duas cores: Azul e rosa e foi confeccionado com uma estampa exclusiva.

 

Caixinha para Doces - Chá de revelação

 

Como Fazer Caixa para Doces

A caixa livro é prática e rápida de montar e comporta até seis doces gourmet. Para o acabamento ficar perfeito, eu coloquei um detalhe belíssimo feito com foil na Mimo Stamping.

Então, se você deseja conquistar mais clientes produzindo artigos sofisticados, úteis e que são tendência no mercado de festa, essa é a sua chance de encantar e fazer uma graninha extra!

Para fazer a Caixinha para Doces você vai precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros: loja.silhouettebrasil.com.br

Faça download da Caixa Livro Chá de Bebê Revelação abaixo:

 

Shape Grátis Silhouette

 

Atenção: Não se esqueça que tanto a arte quanto o shape deste arquivo foram desenvolvidos pela Abelha de Papel especialmente para a Silhouette Brasil. E são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as caixas que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital, tanto da arte quanto do molde, não é permitida. Combinado? ????

 

Caixinha para Doces - arquivo para caixa livro

 

Ao abrir o arquivo, você vai perceber que há um shape no formato studio e um PDF. Isso porque uma parte do arquivo deve ser impressa em impressora à laser, para aplicação de foil.

Já que nem todos tem este tipo de impressora em casa, nós disponibilizamos uma parte do arquivo em PDF, assim você pode ir a uma gráfica e imprimi-lo.

O shape grátis está super completo, são duas opções de cores para a tampa – rosa e azul -, para você escolher ou ainda produzir as lembrancinhas nas duas cores, já que o sexo do bebê ainda vai ser revelado.

 

Caixinha para Doces - molde grátis silhouette

 

Esta é a estrutura da nossa caixa livro, para confeccioná-la utilizei o papel offset 180g e a configuração de corte: Lâmina: 3, força: 30, velocidade: 4, passada: 1.

Para facilitar a vida da turma que gosta de utilizar o sistema de cores para definir os cortes e vincos, deixei os vincos na cor azul e utilizei a seguinte configuração: lâmina 3,  força 1, velocidade 8 e passada 1.

Lembre-se que as configurações de corte podem variar de acordo com o tipo de papel e gramatura, bem como o tempo de uso da sua lâmina.

É sempre bom realizar testes antes de começar. Ok?! A configurações indicadas nesse post são baseadas em uma lâmina premium com pouco tempo de uso.

 

Caixinha para Doces - como montar caixa livro

 

Recorte as peças e reserve

 

Caixinha para Doces - lembrancinha chá revelação

 

No Silhouette Studio, em configurações de página, escolha o tamanho A4 e ative as marcas de registro e centralize na página a arte que será impressa. Nesse ponto, caso você não possua a Mimo Stamping opte por imprimir a arte completa com os dizeres: menino ou menina, em dourado.

Se você  já possui a Mimo Stamping, imprima a arte sem os dizeres ( menino ou menina?), conforme foto acima, na impressora jato de tinta.  E imprima no verso uma estampa fofinha, para dar um charme a mais e deixar seu trabalho ainda mais lindo. Eu utilizei uma estampa padrão do silhouette studio conforme foto abaixo.

 

Caixinha para Doces - lembrancinha decorada

 

 

Caixinha para Doces - caixa livro personalizada

 

Com o material já impresso, você pode adotar dois caminhos: imprimir direto do Studio, na sua impressora a laser ou levar o impresso para gráfica, pois os escritos devem ser impressos direto na folha com a arte.

 

Caixinha para Doces - hot stamping

 

Caixinha para Doces - aplicação de foil

 

Selecione a arte com os nomes em preto e clique no ícone lateral transformar e em seguida na aba alinhar, conforme foto acima. Depois  clique em centralizar na página. Essa impressão será sem marcas de registro, mas você precisa colocar o papel já impresso na jato de tinta, dentro da impressora a laser com a face ( com marcas de registro) voltada para cima de modo que a impressão saia no mesmo sentido.

 

Caixinha para Doces - caixinha personalizada

 

O resultado será esse acima.

Importante: caso você não tenha impressora a laser, leve a parte impressa em jato de tinta até uma gráfica ou local que possa realizar a impressão a laser para você, juntamente com o arquivo em PDF que disponibilizamos. Ele já está configurado com orientação correta para imprimir sobre a página impressa. Porém é importante fazer um teste antes para saber se a impressora do lugar está configurada com a mesma ordem de impressão. O meu foi feito dessa maneira e deu super certo.

Dica: lembre-se de pedir para que a impressão seja feita em alta qualidade, isso influenciará no resultado final. Quanto melhor for o impresso maior será a aderência do foil .

 

Caixinha para Doces - efeito metalizado

 

Impresso pronto, ligue sua Mimo Stamping e aperte o botão central da máquina e selecione a temperatura 3. Aguarde a luz ficar verde para iniciar o trabalho. Recorte pedaços de foil que vão cobrir completamente a área impressa a laser, sem exagero para não ter desperdício.

 

Caixinha para Doces - como aplicar foil

 

Posicione o foil sobre a impressão, coloque o papel dentro do suporte transparente que acompanha a mimo stamping e passe na máquina.

 

Caixinha para Doces - chá revelação

 

Retire o excesso de foil. Pronto, ficou liiindo!

 

Caixinha para Doces - caixa livro personalizada para chá revelação

 

Como fazer lembrancinha para Chá Revelação

 

Agora posicione o impresso na base de corte,  configure o corte conforme os dados sugeridos no começo do post, ou use sua própria configuração, se assim preferir. Clique em enviar. Prontinho!

 

Caixinha para Doces - lembrança chá revelação

 

Caixinha para Doces - personalizados com a Silhouette

 

Imprima a mensagem que vai dentro da caixa. Utilizando as marcas de registro, cabem quatro em cada folha. Eu utilizei o papel fotográfico adesivo da Mimo. Recortei usando a seguinte configuração : Lâmina 2, força 14, velocidade 8 e o resultado ficou maravilhoso.

 

Caixinha para Doces - personalizados com a Silhouette

 

Vamos começar a montar! Corte dois pedaços de fita com 25cm cada e cole um em cada extremidade da capa impressa e recortada.

 

Caixinha para Doces - levro personalizados

 

Cole a mensagem. Eu optei por colar rente com o vinco existente.

 

Caixinha para Doces - caixa porta bombom

 

Dobre todas as partes vincadas da estrutura da caixa livro.

 

Caixinha para Doces - porta doces

 

Passe cola nas abas e cole a peça lateral.

 

Caixinha para Doces - caixa livro para doces

 

Assim! De modo que a caixa permaneça com esta abertura, para facilitar na hora de colocar os doces.

 

Caixinha para Doces - DIY caixinha personalizada

 

Com a caixa montada, vamos unir as duas partes. Passe cola no verso da caixa e fixe sobre o verso da capa. Centralize e mantenha mais ou menos 1,25cm de distância da borda lateral.

 

Caixinha para Doces - caixa para doces passo a passo

 

Agora, passe um pouco de cola nas áreas indicadas conforme foto acima.

 

Caixinha para Doces - como montar lembrancinha

 

Dica: Não passe cola no meio da curva, já que pode ficar uma marca forte e deixar o acabamento grosseiro.

 

Caixinha para Doces - lembrancinha

 

Depois de todos estes passos, sua Caixa Livro está pronta para ser recheada e encantar muitas mamães.

 

Caixinha para Doces - lembrancinha personalizada chá de revelação

 

Espero que tenham gostado e que reproduzam essas fofuras, pois desenvolvi cada detalhe com muito amor e carinho, pensando em vocês!

Para mais conteúdos como este, continuem acompanhando o nosso Blog!

Se você gostou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais. Pode ser com as hashtags:  #silhouettebrasil #abelhadepapel. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abelhadepapel

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Beijos, até o próximo PAP!

foto-Ana

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook  | Instagram

Ana Dantas

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta