Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá gente boa e criativa! Aqui é a Jan Marinho e hoje trago para vocês um tutorial sobre tatuagens! Mas calma ninguém vai sentir dor kkk são tatuagens temporárias. O carnaval está ai e é um bom momento para brincar com a imaginação, se fantasiar e cair na folia! Então, vamos lá?

Materiais utilizados:

Papel para impressão de tatuagem temporária da marca Silhouette ou Printable  tattoo paper. (http://loja.silhouettebrasil.com.br/papel-para-impressao-de-tatuagem-temporaria-22-8cm-x-28cm-02-folhas-p189/)

Impressão em jato de tinta.

Vamos ao passo a passo:

Primeiro escolha os projetos que você utilizará para fazer as suas tattoos.  Eu escolhi, rastreei as imagens para adicionar as linhas de cortes e as organizei dentro da área trabalho no studio, conforme mostro abaixo.

 

FOTO1

 

Lembrando que, você precisa ir lá em Configurações da Página de Design no studio e configurar corretamente o tamanho da página para o mesmo tamanho da página do papel para impressão de tatuagem temporária da marca Silhouette, que é de 21,5 x 28 cm.

Feito isso, vá em Marcas de Registro e habilite o estilo Tipo (cameo, portrait). Depois, você precisa espelhar as imagens para só depois mandar imprimir.  Então Selecione todas e vá em   Objeto – Espelho – Espelhar horizontalmente.  Ficará assim:

 

FOTO2

 

Tudo prontinho? Vamos mandar a impressão! Minha impressão ficou assim.

 

FOTO3

 

Agora antes de dar o próximo passo, uma informação importante.  No pacote Papel para impressão de tatuagem temporária da marca Silhouette ou Printable  tattoo paper, vem 02 folhas brancas e 02 verdes.

 

FOTO4

 

As folhas brancas são as que usamos para imprimir as imagens de nossas tattoos. Já as verdes, são folhas adesivas transparentes essenciais para que possamos transferir a impressão das tatuagens para aplicá-las na pele.  Para transferir, retire a parte da fita que já vem cortada na folha verde e cole na borda de seu papel impresso da tatuagem. E com cuidado e ajuda de uma espátula plástica, cartão de crédito ou régua, vá pressionando de um lado a outro da folha adesiva transparente sobre a folha impressa, para que não fiquem bolhas de ar.

 

FOTO5

 

Prontinho, temos a folha completamente adesivada, agora é posicionar em sua base de corte, alimentar na sua máquina e ir fazer as Configurações de Corter no studio.  Escolha o Tipo de Material: Folha de Tatuagem Temporária Silhouette (Marca Silhouette) e o sistema sugerirá as demais opções necessárias, que para mim foram estas:  Lâmina 4, Velocidade 3, Espessura 25 e Corte Duplo. Se sua lâmina está em bom estado de corte ou é nova, siga a sugestão do studio e mande cortar.  No meu caso eu alterei as configurações (pois minha lâmina é bemmm antiga mas ainda está cortando em bom estado) para as seguintes opções: Lâmina 9, Velocidade 3, Espessura 33 e Corte Duplo. E enviei para o corte. E o resultado foi o que veremos abaixo!

 

FOTO6

 

Para aplicar, basta retirar a película plástica adesiva transparente da tatuagem, posicionar e colar o desenho na pele, com um pano umedecido, pressionar sem mover, de 10 a 15 segundos até que o papel facilmente solte, deixando a tattoo sobre a pele.

FOTO7

 

Bom gente boa, esse foi o meu PAP de hoje, espero que gostem e usem não só durante o carnaval, mas para aniversários infantis por exemplo, pois as crianças adoram tatuagem temporária. Beijocas, até o próximo!

Siga-me no:

Facebook: https://www.facebook.com/JanMarinhoDesignePersonalizados/

Instagran: @janpgmarinho

Use nosso CUPOM DE DESCONTOS para comprar sua Cameo, Curiô, Portrait, Mint ou  Mimo Stamping.

 

FOTO8

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta