Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como cortar EVA com glitter na Silhouette

Oi, tudo bem? Eu sou a Thiara Ney, do Estúdio Tuty e hoje eu vou mostrar para vocês como cortar EVA com glitter na Silhouette. O que todo mundo quer saber, é: dá pra cortar EVA com os equipamentos da Silhouette? Sim, dá! Tanto a Silhouette Curio, quanto a Cameo 3 e até a Portrait 2, mas é preciso ficar atento e seguir algumas dicas.

Não é qualquer EVA que fica bem cortado nas máquinas. Isso porque existem diversos tipos de EVA no mercado, alguns com mais qualidade, e outros com menos. E pra resolver essa dificuldade, a Silhouette Brasil lançou uma linha de EVA’s da marca Mimo, que casam perfeitamente bem com os equipamentos da marca.

 

Como cortar EVA com glitter na Silhouette

Para cortar o EVA com glitter na Silhouette, você vai precisar de uma Lâmina de Corte Profundo, que é a lâmina que vai do 1 ao 20.

Pra cortar o EVA com perfeição, por aqui eu usei a lâmina no 20, força 12 e 2 passadas. Mas ó, é importante lembrar que a minha Lâmina de Corte Profundo já estava usada, então eu precisei aumentar um pouco a força.

Lá no Studio, quando você escolher o material Craft Foam ou Espuma de Artesanato, você vai ver que a configuração sugerida é de lâmina no 20 e força 4. Aí é só você fazer o teste de corte e verificar se essa é a melhor configuração pra você, ou se é preciso fazer alguma adaptação.

Na coleção de EVA da Mimo tem EVA simples e o com glitter, e eu usei a mesma configuração pra cortar os dois. Aqui no blog você pode ver diversos PAP’s com EVA, como fantasia de pirata e jogo da pescaria.  Para acessá-los é só clicar nos posts abaixo.

 

Como cortar EVA com glitter na Silhouette - molde para pescaria infantil

 

Como cortar EVA com glitter na Silhouette - passo a passo

 

Eu fiz um vídeo ensinando o passo a passo para você recortar EVA, para assistir é só acessar o link abaixo. Ele está disponível no nosso Canal do Youtube.

 

 

Por hoje é isso, pessoal! Espero que vocês tenham aprendido tudo sobre como cortar EVA com glitter na Silhouette.

Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!!

 

E se você ainda não tem uma Silhouette, aproveite o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua ou equipamentos Mimo no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos como estes!!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais. E se você ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato, temos uma equipe pronta pra te ajudar:

(31) 3528-4500 | contato@silhouettebrasil.com.br

Ou até mesmo pelas nossas redes sociais Facebook Instagram.

 

Um beijo,

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty

Me acompanhe também no Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta