Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Decorar Pote de Vidro

Olá, Sil Lover! Eu sou a Isa, do Time de Designers Silhouette Brasil e da Scrapisa. Hoje, vou te ensinar o passo a passo de como decorar pote de vidro usando vinil adesivo cortado na Silhouette. Eu envelopei um pote de vidro com Vinil Adesivo Preto para colocar pó de café. E criei um molde grátis para você poder editar o nome do pote.

A ideia principal é que a aplicação do adesivo vinil no pote de vidro dá uma cara totalmente nova e sofisticada para ele! Eu  pensei em uma maneira de reutilizar um produto, que você tem em casa e não está usando, e colocar esse produto em um ambiente novo na casa. Como no meu caso, coloquei no meu cantinho do café!

Mas, é claro que você pode comprar vários potes de vidros novinhos e pensar na ideia de fazer kits alguns potes com palavras diferentes para vender. Tenho certeza que será um sucesso!

 

Como Personalizar Pote de Vidro

Este PAP de como personalizar pote de vidro é bem versátil, ou seja, pode ser usado para decorar embalagens para as diversas finalidades: outros condimentos, como sal, açúcar, alimentos como macarrão e até produtos que são guardados no quarto, como algodão, pincéis de maquiagem, cotonetes, entre outros.

 

Confira a lista de materiais necessários

 

Para seguir este tutorial, você terá de reunir a lista de materiais a seguir. É tudo muito simples e você nem vai precisar gastar muito. Confira só!

Silhouette CameoPortrait ou Curio;

Lâmina de Corte Premium de Alta Durabilidade Silhouette;

Base de Corte Regenerativa Mimo – Usei a 30cm X 59cm;

Adesivo Vinil Cores Neutras – Silhouette – 30,5 X 30,5 Cm – 6 Folhas;

Máscara de Transferência – Mimo – 30cm X 5m;

Gancho Silhouette;

Kit de Ferramentas Essenciais Silhouette;

Pote de vidro.

 

 

Se você não tem os materiais necessários, corra na Loja Silhouette Brasil e adquira já os seus: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Como eu disse lá em cima, no início deste post, eu criei um molde grátis para você poder editar o nome do pote. Sendo assim, para começar esse projeto, clique nesta imagem aqui embaixo e baixe este shape grátis exclusivo para cortar na sua Silhouette.

 

Baixe aqui o arquivo grátis para criação dos nomes para os potes de vidro

 

Atenção: Este arquivo grátis dos nomes para os potes de vidros, bem como sua arte, que acompanha o molde digital, foi desenvolvido por mim, Isa, da Scrapisa, para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Com ele, você poderá reproduzir e vender ilimitados potes de vidro decorados (peças físicas), porém à venda ou doação do molde digital é proibida. Caso algum amigo deseje baixar esse arquivo, basta você indicar o Blog Silhouette Brasil. Combinado?

 

Abra o Silhouette Studio e configure o corte do vinil adesivo

 

Abra o programa Silhouette Studio em seu computador. Tire as medidas do seu pote e defina o tamanho dos recortes que vai fazer. Configure o tamanho do Vinil Adesivo, material e a lâmina.

 

Ajuste a exposição da Lâmina de Corte Premium

 

Antes de enviar o Vinil Adesivo Preto para a sua máquina Silhouette recortar, troque a numeração da exposição da lâmina para 01, conforme indica o Silhouette Studio. Neste caso, estou usando a Lâmina de Corte Premium.

 

Use a espátula para ajudar na aplicação do vinil adesivo no pote de vidro

 

Um ótima dica de como decorar pote de vidro é usar a espátula que vai no Kit de Ferramentas Essenciais, para “rapar” o vinil adesivo durante a colagem, alisando-o bem e, assim, retirar as bolhas de ar, tornando a aplicação muito mais uniforme. Seguindo esta recomendação, comece a colocar o vinil na cor preta no pote de vidro.

 

Abra o arquivo grátis do nome do pote de vidro no Sillhouette Studio

 

Abra o arquivo baixado no programa Silhouette Studio e coloque a palavra Café para recortar no vinil adesivo na cor branca.

 

Depile o corte no vinil adesivo usando o Gancho Silhouette

 

Retire o excesso do vinil com a ajuda da Gancho Silhouette.

 

Aplique a máscara de transferência no vinil adesivo

 

Aplique a Máscara de Transferência por cima do Vinil e alise bem com o Aplicador de Adesivos que vai no Kit de Ferramentas Essenciais.

 

A máscara de transferência aplicada no Vinil ficará assim

 

Agora, é só retirar o liner do vinil adesivo e o seu recorte estará todo colado na máscara de transferência. Essa é a melhor forma de aplicar recortes elaborados em vinil. A máscara garante que tudo fique no lugar certinho!

 

Aplique o vinil adesivo com ajuda da máscara de transferência no pote de vidro

 

Cole o vinil adesivo com a ajuda da máscara de transferência no seu pote de vidro e alise bem com o aplicador, para retirar bolhas e fixar ao máximo.

 

Após aplicar o vinil, retre a máscara de transferência

 

Agora, é só retirar a máscara de transferência e pronto, o seu vinil adesivo está perfeitamente colado!

 

Pote de vidro envelopado e decorado com vinil adesivo

 

Olha como o meu pote de vidro para pó de café ficou lindo! Agora, é só colocar o seu pote personalizado em um cantinho especial de sua casa!

 

3 Ideias de Decoração com Vinil Adesivo

O Vinil Adesivo é um material super versátil, que serve para criar decorações não só em objetos de vidro, como de diversos outros materiais. Aqui, no Blog da Silhouette Brasil mesmo, tem vários passo a passos com o uso desse material e eu separei 3 ideias de decoração com vinil adesivo para te inspirar na lista abaixo.

Tem dois passo a passos da Thiara Ney: um ensinando a fazer aplicação de foil em vinil adesivo com o Foil Quill We R; e o outro mostrando como personalizar canecas com vinil. Tem ainda um tutorial bem fofo da Chai Morais, que ensina a criar balões personalizados usando este material incrível. Confira clicando nos títulos abaixo:

  1. Aplicação de Foil em Vinil Adesivo – Utilizando o Foil Quill;
  2. Como Personalizar Canecas com Vinil Adesivo na Silhouette;
  3. Balões Personalizados com Vinil Adesivo.

 

Espero que você tenha gostado de aprender a como decorar pote de vidro neste post que eu preparei com muito carinho para te ajudar. Tenho certeza que, depois desse passo a passo, você vai fazer muitas projetos lindos de vidros decorados com vinil.

Inclusive, eu e a Sil vamos amar ver o pote que você decorou. Então, poste a foto dele nas suas redes sociais e marque a gente com as hashtags #silhouettebrasil e #scrapisa ou com as arrobas @silhouette_brasil e @scrapisa.

 

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou a sua Mimo Stamping, clique aqui embaixo e adquira um cupom de desconto especial para você!

 

Adquira aqui o seu cupom de desconto para comprar Silhouette ou Mimo Stamping

 

Um beijo e até mais!

Isamara

Isa,

Time de Designers Silhouette Brasil

Acompanhe meu trabalho no InstagramFacebook  e Site

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta