Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lover! Eu sou a Léia Pastori, tudo bem por aí? Mais uma Páscoa chegando, e já estou aqui para mostrar como fazer caixa livro para páscoa com Silhouette Cameo 5! Você, eu e a Sil Brasil, mais uma vez, estamos na missão de espalhar muita doçura por aí.

Por isso, desta vez preparei uma caixa livrinho superfofa. Um verdadeiro conto de esperança e muita doçura, para podermos contar sobre a maior mensagem da Páscoa: a esperança de dias melhores.

Então, já separa o papel, liga a sua Silhouette, prepara aquele docinho gostoso e bora aprender como fazer caixa livro para a Páscoa!

 

Como Fazer Caixa Livro para Páscoa com Silhouette Cameo 5

 

Materiais Para Fazer Caixa Livro

Primeiramente, precisamos separar os materiais que vamos usar para criar esse projeto. Visite a Loja da Silhouette Brasil, sem dúvida lá você encontrará estes e muitos outros materiais. Então, para fazer a nossa caixa livro para a Páscoa, você irá precisar dos seguintes itens:

 

Baixe o Arquivo Grátis – Caixa de Páscoa

Além dos materiais para fazer essa caixinha, você vai precisar do arquivo. Então, faça o download e comece seu projeto.

 

Arquivo Grátis - Caixa Para Páscoa

 

Atenção: Não se esqueça que o molde e as artes deste arquivo foram desenvolvidos por Léia Pastori, da A Bem Dita, especialmente para a Silhouette Brasil, sendo assim, são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para produzir este projeto e usar nos seus pedidos físicos, no entanto, a venda ou doação do arquivo digital não é permitida.

 

DIY – Caixa Livro para Páscoa

Logo após baixar o arquivo da caixa livro para a Páscoa, abra o mesmo no Programa Silhouette Studio. O arquivo já está prontinho para impressão, mas, se você preferir, fique à vontade para redimensioná-lo para usar doces de diferentes tamanhos.

 

Arquivo no Silhouette Studio

 

Para fazer a impressão, escolhi o Papel Fotográfico Brilho 230g da Mimo, que eu amo! Mas, na Loja da Sil Brasil você encontra várias opções de papéis lindíssimos para fazer a sua caixa livro de páscoa!

 

Impressão feita no papel fotográfico

 

Para cortar esta caixinha, eu não poderia usar uma máquina melhor! Por isso, cortei tudo com a Silhouette Cameo 5, um lançamento incrível que já está disponível na Loja da Sil Brasil! Já corre lá para agarrar a sua!

 

Slhouette Cameo 5

 

Para deixar o acabamento da caixa de páscoa ainda mais especial, imprimi uma estampa bem bonita no verso da folha. 

 

Verso do papel para fazer caixa de páscoa

 

Como Fazer o Berço para Caixa

O primeiro passo é montar o berço da nossa caixa. Dessa forma, comece dobrando todas as linhas tracejadas.

 

Montando o berço da caixa de páscoa

 

Em seguida, encaixe as quatro abas do berço (sendo duas de cada lado) no recorte, como fiz na imagem.

 

Encaixando as abas para fechar o berço da caixa

 

O resultado deverá ser como mostra a imagem abaixo. Desse modo, conseguimos montar vários berços com muita praticidade e agilidade, por isso, essa ideia de projeto é uma ótima opção para você empreender nesta época. 

 

Resultado do berço pronto para a caixa de páscoa

 

Em seguida, vou montar a peça que será encaixada no berço, ela vai apoiar os doces que irão dentro da caixa. Então, para fazer essa montagem, basta dobrar nas quatro linhas pontilhadas.

 

Montando berço para os doces de páscoa

 

Esta peça é fundamental para apoiar os doces, pois ela não deixa os doces ficarem soltos dentro da caixa de páscoa. Então, se você quiser encaixar outros doces como, por exemplo, ovo de colher, basta alterar o formato do corte no Silhouette Studio

 

Encaixando os doces na caixa de páscoa

 

O segundo passo, é fazer a capa da caixa. Então, primeiramente, dobre as duas linhas tracejadas na capa da caixinha. É importante ficar atenta em deixar livres os cortes que fizemos na capa, pois usaremos eles para passar a fita e fechar a caixa no final. 

 

Capa da caixa livro de páscoa

 

Em seguida, passe cola na parte de baixo do berço e na lateral esquerda, onde fica a lombada do livro.

 

Passando a cola no berço para colar na capa da caixa

 

Depois, cole o berço na capa e pressione para aderir corretamente, tanto o fundo quanto a lateral da lombada na capa da caixa.

 

Colando o berço na capa da caixa livro

 

O Vincador da Mimo é perfeito para auxiliar na colagem de diversas peças, como o berço. Afinal, ele consegue alcançar os cantinhos mais difíceis para que as nossas peças tenham um acabamento perfeito.

 

Usando o Vincador Mimo para ajudar a colar o berço na capa

 

Logo após colar o berço, encaixe a peça que será colocado os doces dentro do berço.

 

Encaixando o berço para os doces

 

Enfim, é só rechear esta caixa com muita doçura!

 

Colocando os doces na caixa de páscoa

 

Resultado da Caixa Livro de Páscoa

Para o acabamento deste projeto, você pode usar o arquivo como está, ou seja, com cortes para passar a fita presentes na capa, no miolo e na contracapa.

 

Acabamento feito com a fita na caixa de páscoa

 

Ou, se preferir, com menos cortes para passar a fita, como a imagem a seguir. Sendo assim, basta deletar as linhas indesejadas no Programa Silhouette Studio.

 

Outra opção de acabamento

 

Prontinho, mais um projeto de Páscoa finalizado com sucesso usando a Silhouette Cameo 5. Nossa caixinha está prontíssima para adoçar a vida de muita gente, e ajudar a escrever boas memórias!

 

Resultado da caixa livro para páscoa

 

E aí, curtiu a aprender como fazer essa caixa livro para Páscoa? Conta pra gente nas nossas redes sociais o que você achou, vamos amar saber!

 

Confira esse passo a passo de como fazer caixa livro para páscoa também no Canal do YouTube da Silhouette Brasil:

 

 

 

Compartilhe e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto para Loja Silhouette Brasil

 

Ficou alguma dúvida de como fazer este DIY? Vem falar com a gente nas redes sociais da Sil Brasil!

Não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais, hein? Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil, #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita

 

Siga a Sil nas redes sociais

Canal Youtube Silhouette Brasil: @SilhouetteBrasilvideos
Instagram Silhouette Brasil: @silhouette_brasil

Léia Pastori

Olá! Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, que por 7 anos já produziu papelaria personalizada para muitas festas ao redor do mundo. Hoje, divido tudo que aprendi com profissionais que, assim como eu, adoram o mundo do artesanato e papelaria criativa, e que sonham em ter um negócio cheio de significado, personalidade e que voa alto!

Mais posts da Léia Pastori

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 4 comentários

  1. Adriana

    Que linda, Léia, amei.💖, obrigada!

    1. Sil Brasil

      Ei, amiga! Tudo bem? Ficamos felizes que tenha gostado 💖

  2. Marlene

    Muito linda essa caixa parabéns

    1. Sil Brasil

      Oi, amiga, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado. 🩷

Deixe uma resposta