Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Letras 3D na Silhouette - DIY Floral com Molde Grátis

Oie, pessoal! Sou a Bruna, do Canal Bruna Gambarini no YouTube. Tudo bem com vocês? Esta é minha estreia aqui no Blog da Sil, como integrante do Time de Parceiras Silhouette Brasil. E inspirada na primavera, trouxe um passo a passo que preparei com muito carinho. Vou te mostrar como fazer letras 3D na Silhouette disponibilizando moldes grátis.

Fiz a palavra LOVE em 3D todo floral, com aproximadamente 23cm de altura. As letras 3D são ideais para decoração de casamento, noivado, debutante… E nesse tema florido, qualquer tema que peça pelo frescor das flores. Podemos usar inclusive em home decor.

 

Materiais para fazer letras 3D:

Visite a loja online da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Agora, faça o download grátis do arquivo LOVE 3D – FLORAL, com os moldes das letras 3 D, das flores e das folhagens: eles já estão prontinhos! É só clicar na imagem abaixo.

 

Shape grátis das letras 3D, das flores e das folhagens

 

Atenção: O shape grátis deste arquivo LOVE 3D – FLORAL foi desenvolvido pela Bruna Gambarini especialmente para Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o produto final que você produziu com esse shape, porém, a venda ou doação do arquivo digital completo ou em parte não é permitida. Entendido?

 

Como Fazer Letras 3D

Então, vamos começar a montagem das nossas letras 3D? Partiu! Ao abrir o arquivo, ele estará desse jeitinho abaixo, separado por letra, e, no canto direito, as folhas e flores que iremos usar. Não precisa de impressão. Escolha a cor do papel de sua preferência e corte na sua silhouette.

 

Arquivos abertos no Silhouette Studio

 

Vamos começar com a base da letra L. As faixas largas do arquivo são para as laterais das letras.

 

Partes da letra L

 

É só ir colando as abas para o lado de dentro. E pronto, a base da letra L estará feita!

 

Basta ir colando as abas para dentro

 

Para o berço vamos usar as faixas mais finas do arquivo. No caso da letra L, tem uma faixa que devemos colar para completar o contorno da letra.

 

Colando faixa para completar L

 

Cole todas as abas para o lado de fora para formar o berço. Depois, termine colando a moldura sobre o berço.

 

Colando moldura no berço

 

Para finalizar a letra é só colar o berço na base da letra L. E está pronto!

 

Colando berço na base da letra L

 

Para as outras letras, o processo é o mesmo! Use as faixas largas para as laterais da base.

 

Repita o processo para fazer as outras letras

 

Faixas mais finas para o berço. É importante observar que, nas fotos acima e abaixo, na letra O, as abinhas do centro do berço são voltadas para fora. E as abas do centro da base são voltadas para dentro da letra. Confira antes de colar a moldura, ok?

 

Faixas mais finas para o berço

 

Como dito anteriormente, o processo se repete em todas as letras!

 

Repetindo processo para letra V

 

  • Montar a base com as faixas mais largas;
  • Montar o berço com as faixas mais finas;
  • Colar a moldura;
  • Juntar o berço com a base;
  • E pronto!

 

Repetindo processo para berço da letra V

 

Para a letra E, tem um segredinho… Em uma das faixas laterais, há 2 furinhos que servem de referência na hora de colar. Conforme mostra a imagem abaixo.

 

Letra E tem segredinho de montagem: esses 2 furos guias

 

Mas fora o detalhe acima, o processo segue da mesma forma seguida nas outras 3 letrinhas.

 

Siga passo a passo das letras anteriores para fazer a E

Com todas as letras prontas, hora de partir pro colorido, as flores!

No arquivo contém 4 modelos de flores e 5 modelos de folhagens. Corte quantas folhas e flores quiser, usando as cores e modelos que mais te agradar. Para montar a flor, é só colar as pétalas umas sobre as outras. E se quiser dar um charme e mais volume, dê uma enroladinha nas pontas.

 

Montagem das flores: colar camadas pétalas sobre pétalas

 

Para o miolo, é só enrolar essa faixa cheia de cortinhos até virar um rolinho. Depois, vá abrindo os cortinhos e modelando para ficar parecendo um pompom. Aí, é só colá-lo no centro de cada flor.

 

Montando miolo da flor

 

Essa parte é com você! Monte sua composição de cores e tamanhos. Personalize todas as letras 3D com flores e folhas.

 

Colando folhas e flores nas letras

 

Para facilitar o entendimento e a execução deste passo a passo, também postei um vídeo abaixo lá no Canal da Sil no YouTube:

 

 

Espero de coração que você tenha gostado! Se montar esse projeto, marque a gente com as arrobas @diy_bruh.gambarini e @silhouette_brasil. Ou com as hashtags #brunagambarini e #silhouettebrasil na sua foto. Eu e a Sil vamos amar acompanhar!!!

Se tiver alguma dúvida sobre esse conteúdo, é só comentar nas redes sociais da Silhouette Brasil, que eu ou a Sil corremos para te responder bem rapidinho. Te convido também a conhecer o Canal da Sil, que está recheado de conteúdos para quem quer começar um novo negócio de papelaria personalizada, em www.youtube.com/silhouettebrasilvideos.

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na Loja da Sil e faça lindos projetos como este!

 

Cupom de Desconto Silhouette

 

Beijinhos e até a próxima <3

Bruna Gambarini - Time de Parceiras Silhouette Brasil

Bruna Gambarini

Bruna Gambarini

Hey, pessoal! Eu sou a Bruna, do canal Bruna Gambarini lá no Youtube. Sou uma artesã apaixonada que "inventa moda" desde pequena. Na infância, troquei a massinha de modelar por biscuit e o guache por tintas de tecido. Customizava minhas roupas e redecorava meu quarto inúmeras vezes. Com 15 anos, passei por uma crise financeira junto à minha mãe. E foi isso que me motivou a mergulhar de cabeça no mundo dos papéis. Superamos a crise graças a papelaria personalizada. Sou a prova de que papéis podem transformar vidas. Hoje, eu divido essa experiência com meus seguidores. Acredito que para multiplicar, temos que dividir. E assim, divido com vocês tudo o que sei.

Mais posts da Bruna Gambarini

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta