Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Time de Designers da Silhouette Brasil. Hoje, eu vim te ensinar a fazer taças personalizadas pro natal e pro ano novo, com um monte de técnicas diferentes e super fáceis.

Você pode tanto usar as suas taças nas celebrações de fim de ano com a família, quanto presentear a família e os amigos com taças exclusivas para serem usadas durante as festas.

 

Como Fazer Taças Personalizadas - DIY com Molde Grátis

Lista de Materiais Para Fazer Taças Personalizadas

Antes de começar, você vai precisar adquirir os seguintes materiais e ferramentas:  

  • Silhouette Cameo 4
  •  2 pares de taças (um para Natal e um para Ano Novo)
  • Vinil Glitter Silhouette
  • Kit Inicial Adesivo Dupla Face Silhouette
  • Mini Aspirador de Glitter We R

Todos estes materiais e muito mais, você encontra lá na Loja da Sil. Clique aqui, para acessar a loja!

Baixar Molde Grátis – Taças para Festas de Fim de Ano

Eu fiz dois modelos de taças diferentes, para o Natal e para o Ano Novo. Sendo assim, o projeto pra você reproduzir por aí já tá disponível. Para baixar o arquivo, clique aqui ou na imagem abaixo. 

 

Baixar Molde Grátis - Taças Personalizadas

 

Assistir Vídeo de Como Fazer Taças Personalizadas

Você também pode aprender este passo a passo assistindo o vídeo no canal da Silhouette Brasil, lá no Youtube ou neste player abaixo:

Como Fazer Taças Personalizadas – Passo a Passo

Para as taças menores, eu usei o Vinil Glitter da marca Silhouette, que é um vinil mais grossinho que o normal e deixa o trabalho de personalização super lindo. 

 

Vinil Glitter Adesivo Silhouette

 

O primeiro passo vai ser encaixar o rolo de vinil na Cameo 4, lembrando que pra cortar vinil na Sil não precisa de base de corte. A gente só precisa ajustar o rolete pra ele passar sobre o vinil nas duas pontas. 

Lá no Studio o primeiro passo é configurar o corte sem base, na configuração de página, e ajustar a largura do material para 30 cm, que é a largura do vinil. 

 

Configurando Arquivo Silhouette Studio

 

Ao clicar em enviar, na lista de materiais é só escolher Vinil Reluzente. Se você estiver usando lâmina roquete ou premium, lembra de ajustar ela antes de enviar pro corte. Se estiver usando a auto ajustável, é só mandar cortar.

 

Configurando Arquivo Silhouette Studio

 

Como ele é um vinil mais grosso, é mais difícil de depilar, mas vai com cuidado, devagar, que no final dá super certo. 

 

Remover o Linner Recortado na Silhouette

 

Depois é hora de transferir o vinil pra taça, e esse vinil glitter, por ser mais poroso, não gruda na máscara de transferência comum, então a colagem aqui tem que ser feita na mão, ajustando tudo com delicadeza. 

 

Aplicando o Adesivo Glitter na Taça

 

Depois de colado, pressiona bem com os dedos pra fixar melhor, e pronto. O bom desse material é que depois de usar você pode lavar a taça tranquilamente que ele não solta. 

Taças Personalizadas Para O Ano Novo – Passo a Passo

Com as taças do Natal garantidas, é hora de começar a fazer as do Ano Novo, e pra isso eu vou usar outra técnica e outros materiais. Para o Ano Novo eu escolhi taças brancas, e eu o kit de adesivos dupla face da Silhouette. 

Kit Inicial Adesivo Dupla Face Silhouette

 

Portanto, o primeiro passo então é colocar o papel na base, com a face branca pra cima, e carregar tudo na Sil. No Studio é só escolher o material Adesivo Dupla Face. 

 

Configurando Arquivo Silhouette Studio

 

Logo após realizar o corte, use a espátula para retirar tudo da base, com bastante delicadeza. Em seguida, é só retirar o liner amarelo de trás, e colar o adesivo na taça. 

 

Retirando o Adesivo Dupla Face da Base de Corte Silhouette

 

Ela vai ficar com o adesivo colado, e o liner branco por cima ainda. Aí eu vou pegar uma folha branca pra colocar por baixo, retiro o liner branco, e jogo sem dó o glitter dourado em cima. 

 

Aplicando o Glitter no Adesivo Dupla Face

 

Em seguida, com o pincel, tire todo o excesso, pode dar umas batidinhas também pra ajudar, até ficar tudo limpinho. E olha só essa maravilha!

 

Retirando o excesso de Glitter - Como Fazer Taças Personalizadas

 

Faço o mesmo processo na outra taça e prontinho. 

 

Como Fazer Taças Personalizadas

 

Enfim, para não deixar a maior bagunça, basta usar o  Mini Aspirador de Glitter da We R pra tirar todo o glitter que ainda sobrou na minha mesa. Ele é muito bom! Aspira tudo, não deixa uma sujeirinha sequer! 

Mini Aspirador de Glitter We R

 

Agora é só aguardar ansiosamente as festividades de fim de ano pra usar as taças novas. Entretanto, vale lembrar que o vinil que a gente usou na primeira taça pode ser lavado tranquilamente. Já o adesivo com glitter da segunda taça é mais decorativo. 

Pra aprender mais sobre o mercado craft e como empreender nessa área eu te convido também a conhecer o meu canal, é só procurar por Thiara Ney no Youtube

Eu desejo um Natal cheio de alegrias e um 2021 com muitas conquistas pra todos vocês. Fiquem em casa, não se aglomerem, e a gente se vê no ano que vem.

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta