Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY
Oi Sil Lovers, aqui é a Léia Pastori, da A Bem Dita, e este post de hoje, no qual vou ensinar você como fazer topo de bolo na Silhouette utilizando Shaker , tem um significado muito especial para mim.

É que, no mês de agosto, ocorreu a Mega Artesanal, em São Paulo, a maior feira de artesanato da América Latina. E eu tive a honra de poder participar no stand da Silhouette Brasil, não apenas para demonstrar os produtos, mas também na criação de uma das vitrines do stand.

Com a ajuda de profissionais maravilhosas, como a Ana Dantas, Nilmara Quintela e Val Portugal, montei uma vitrine linda de festa de aniversário, que contava a história da Sil: uma menina que sonhava em conhecer a lua e conseguiu realizar seu sonho ao ganhar um “Vale Viagem para o Universo”.

Com o vale na mão, a Sil preparou a mochila e em seu foguete partiu em viagem rumo à Lua!

Um dos destaques desta vitrine foi o topo de bolo personalizado da Sil, com direito a muito brilho e uma técnica de artesanato que está super em alta no momento: o shaker!

 

Como Fazer Topo de Bolo Personalizado

Quer fazer um topo de bolo personalizado igual ao da Sil e ainda aprender essa técnica para poder usar em outros projetos? Então, vem comigo, pois eu vou te mostrar como fica lindo e como é super fácil de fazer!

 

Materiais Para Fazer Topo de Bolo Personalizado:

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros:

www.loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Antes de começar, faça o download do arquivo topo de bolo clicando aqui.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Shape Grátis

 

Atenção: Não se esqueça que, tanto a arte quanto o shape deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o Topo de Bolo Personalizado que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital, tanto da arte quanto do molde, não são permitidas. Combinado?

 

Este PAP pode parecer um pouco complexo a princípio, mas te garanto que a montagem deste Topo de Bolo Personalizado na Silhouette é super fácil!

Após baixar o arquivo, abra-o no programa Silhouette Studio. Como este topo de bolo é feito com sobreposições de camadas, no arquivo, você irá encontrar todas as imagens já agrupadas com suas respectivas linhas de corte.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Arquivo no Silhouette Studio

 

Do lado esquerdo do arquivo, você encontrará os cortes que devem ser feitos em Papel Glitter. No centro, os cortes e imagens que deverão ser feitos com Print & Cut. E, do lado direito, o corte que deverá ser feito no acetato.

Faça a impressão das imagens com Print & Cut no papel de sua preferência. Eu escolhi o Papel Fotográfico da Mimo, porque, com ele, a qualidade da impressão fica perfeita! E para o acabamento ficar ainda mais bonito e resistente, laminei com BOPP na Mimo Stamping.

Aprenda como fazer laminação com  BOPP na Mimo Stamping aqui.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Impressão

 

Agora, com a ajuda do programa Silhouette Studio e da sua Silhouette, faça os cortes das imagens impressas, do papel glitter e do acetato.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Corte na Sil

 

Com os recortes prontos, primeiro cole o acetato na janela com a cola branca ou com a cola isopor.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Acetato

 

Para fazer a parte do “shaker”, ou seja, a parte onde o glitter fica solto, primeiro, corte uma faixa fina e comprida de Fita Banana. Eu gosto de colar a Fita Banana na base primeiro, e depois cortar com a ajuda do estilete.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Fita Banana

 

Depois, cole a fita banana em volta da janela, na parte de trás. Tome cuidado para que a fita banana não apareça no acetato e para que não sobre espaço sem a fita banana. É ela que garantirá que o glitter ficará preso dentro do visor.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Fita Banana

 

Agora, espalhe um pouco de glitter, lantejoula, pérolas, etc, sobre a peça com estampa de universo, e cole a janela com acetato por cima, formando o visor.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Glitter

 

Pressione bem para garantir que está bem colado. Pronto! Seu shaker está prontinho!

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Glitter

 

Cole dois palitos na parte de trás com cola quente. Eles serão o suporte do Topo de Bolo. E, para cobrir os palitos, cole o fundo (que foi recortado em papel glitter) com a fita banana.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Palitos

 

Agora, é só colar as demais peças sobrepondo as imagens, tomando cuidado para que tudo fique centralizado corretamente. Use o corte do fundo como guia para colar as demais peças na posição correta. A ideia é que o fundo fique com uma borda em volta de todo o Topo de Bolo.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Apliques

 

Em alguns pontos, você perceberá que será preciso usar duas camadas de fita banana sobrepostas, para que a altura de todas as camadas fique perfeita, como por exemplo: na cabeça da menina; no topo da bandeira; na ponta do foguete; e na borda da nuvem.

 

Como Fazer Topo de Bolo com Shaker na Silhouette - DIY - Camadas

 

Pronto, seu Topo de Bolo Personalizado está finalizado e você ainda poderá usar essa técnica em muitos outros projetos! Aproveite que a fita banana da Mimo tem um custo benefício ótimo, além da qualidade indiscutível, para arrasar com este tipo de acabamento.

 

Para você entender melhor a montagem, preparei o passo a passo também em vídeo. É só clicar aqui para assistir: Já aproveita pra curtir e deixar seu comentário, para sabermos que você gosta desse tipo de conteúdo e prepararmos muito mais pra você!

 

 

Quer mais posts como este? Veja aqui no Blog da Sil! E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita. Ou com as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita.

 

foto-Leia

Léia Oliveira Pastori

Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site www.ABemDita.com.br

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta