Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Time de Designers da Silhouette Brasil. Hoje, quero te apresentar essa fofurinha que é a Mimo Stamping Mini. Além disso, descubra tudo sobre a mini plastificadora da Mimo e aprenda a aplicar efeitos metalizados de uma forma simples e prática. 

Essa lindeza é uma versão reduzida da clássica Mimo Stamping, pra quem precisa de uma máquina compacta, potente, e perfeita pra plastificar ou aplicar efeitos metálicos em peças pequenas.

 

Conheça a Mimo Stamping Mini

Tudo Sobre a Mimo Stamping Mini

Com a nova Mimo Stamping Mini – Aplicador de Efeitos Metalizados 110 V é possível plastificar, laminar a quente, fazer termostranferência (aplicar transfer) e aplicar efeitos metalizados incríveis em seus projetos.

Ela não é bivolt, funciona apenas no 110V. A área de trabalho da Mimo Stamping Mini é para papéis e materiais de até 15.8 X 15,8 cm de tamanho. Portanto, é possível usar materiais de até 0,60 mm de espessura. Além disso, a Mimo Stamping Mini tem 6 ajustes de temperatura, de 0 a 5.

Antes de aumentar a temperatura, é necessário esperar o aquecimento completo na temperatura atual. Por exemplo, antes de colocar a máquina na temperatura “2”, espere a luz ficar verde na temperatura “1”.

Conheça a Mimo Stamping Mini e Aplique Efeitos Metalizados

A Mimo Stamping Mini também tem rotação em duplo sentido, ou seja, tanto faz em qual das aberturas laterais dela você coloca o material ser trabalhado: vai funcionar e ficar perfeito!

Além disso, nossa queridinha também conta com desligamento automático, isto é, não precisa surtar se você a esquecer ligada, pois ela não vai queimar, nem pegar fogo, apenas se desligará sozinha

Na caixa você vai ter. o manual do usuário, uma base de aplicação de 15,8 por 15,8 centímetros, e a Mimo Stamping Mini. Ela tem 720 watts de potência e alcança a temperatura de até 160 graus. 

A Mimo Stamping Mini é, entre outras coisas, uma aplicadora de efeitos metálicos. Isso significa que, com uma impressão a laser e o foil da Mimo você consegue aplicar efeitos metálicos perfeitamente, deixando seus projetos com detalhes incríveis, que fazem toda a diferença. 

 

Como Aplicar Efeitos Metalizado com a Mimo Stamping Mini? – Passo a Passo

Para realizar este passo a passo, você vai precisar dos seguintes materiais e ferramentas:  

Estes e vários produtos incríveis, você encontra na loja da Sil.

Baixar Arquivo Grátis – Porta Bloquinho Crafter com Orgulho

Pra te apresentar todas as possibilidades dela, quero te ensinar a fazer mini bloquinhos, super fofos, úteis e com projeto gratuito que você pode baixar aqui.

 

Baixar Arquivo Grátis - Mimo Stamping Mini

 

Você vai precisar de impressão a laser na parte que quer aplicar o efeito metalizado. Portanto, imprimi toda a parte que não vai ter aplicação de foil em uma impressora jato de tinta, e fiz a impressão somente do detalhe que vai ter o efeito na laser, em preto mesmo. 

 

Aplicador de Efeitos Metalizados

 

Pra aplicar, é só esquentar a máquina na temperatura 3. Enquanto a máquina esquenta, encaixa o projeto já cortado na Silhouette, e um pedacinho de Foil Mimo por cima. Em seguida, coloque tudo dentro da base de aplicação que acompanha a máquina e, quando a luz verde parar de piscar, coloca tudo lá dentro. 

Enquanto estiver dentro da máquina, o projeto tá passando por 4 roletes aquecidos, que podem chegar até a temperatura de 160 graus, de acordo com a temperatura selecionada por você.

E quando sair do outro lado é só retirar da base de aplicação e depois retirar o foil cuidadosamente.

 

Aplicador de Efeitos Metalizados

 

Pra finalizar o bloquinho eu vou usar aqui a Guilhotina 2 em 1 da Mimo pra cortar quadradinhos de 4,8 centímetros, pra fazer mini bloquinhos destacáveis. Sendo assim, é só acertar eles aqui, prender de um lado com um ganchinho de papel e passar uma camada de cola branca aqui em cima.

 

Aplicador de Efeitos Metalizados

 

Logo após que ele secar, você cola a última folha na base da capinha, e pra fechar, pode usar pequenos pedaços de Fita Magnética Xyron. Olha só que fofurinha que fica isso. 

 

Aplicador de Efeitos Metalizados - Mimo Stamping Mini

 

Agora, você já aprendeu a aplicar efeito metalizado, mas a Mimo Stamping Mini também é perfeita pra laminar seus projetos com bopp, plastificar. Além disso, é possível até aplicar uma película simulando o verniz localizado. 

 

Como Aplicar Efeito Metalizado com a Mimo Stamping Mini – Vídeo Youtube

Você também pode assistir este passo a passo em vídeo no Canal da Sil no Youtube. Clique aqui ou assista pelo player abaixo:

 

Compartilhe o seu projeto finalizado com a Sil

Enfim, se você gostou desse vídeo e conteúdo, poste foto nas suas redes sociais e nos marque: @thiaraney e @silhouette_brasil. Use também as hashtags #silhouettebrasil#silhouettestudio e #suportesilhouette. Vamos adorar ver sua produção.

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Até o próximo post vídeo, beijão!  

Thiara Ney,
Time de Designers da Silhouette Brasil.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta