Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Conheça Cameo 4

Olá Sil lover! 

No texto de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a Cameo 4, uma Plotter de Recorte de máxima eficiência e versatilidade. 

Se você já tem a sua, neste texto vamos te apresentar novas possibilidades de uso dessa máquina incrível. 

Caso ainda não conheça a nossa queridinha, recomendo que dê uma lida para descobrir se ela pode ser útil para você e como. Quem sabe está na hora de fazer um novo investimento para o seu ateliê?

A Silhouette Cameo 4 é a máquina de corte mais forte, mais rápida e mais inteligente! Ela possui 20kg, suas dimensões são 60 de comprimento por 30 de largura e 30 de altura e está disponível nas cores branco, preto e rosa. 

Além disso, é uma máquina bivolt, o que significa que funciona tanto em tomadas de 110v como de 220v, logo não precisa se preocupar se ela vai funcionar no seu espaço, a resposta é sim! E ainda assim, caso você resolva alugar uma sala de ateliê em outro lugar, esse também não será um problema. 

Silhouette Studio

Conheça Cameo 4 - Blog Silhouette

Para utilizá-la você deve baixar um programa chamado Silhouette Studio em seu computador. Compatível com sistemas operacionais Mac e Windows, ele se conecta com a sua Cameo 4 por Bluetooth®, sem a necessidade de mais fios passando pela sua mesa. 

Nele você encontrará diversas configurações de corte e o uso de opções ilimitadas de design para personalizar os seus projetos.

Além de ser super eficiente, ela possui um design moderno e sofisticado, com uma tampa retrátil e painel de toque sem tela, deixando o seu ateliê ainda mais elegante. 

E para enriquecer ainda mais os seus projetos, essa Silhouette já vem com uma série de ferramentas, como: 

– um cabo USB com 1,5m uma fonte de energia;

– uma base de corte de 32,38 cm x 33,02cm;

– uma lâmina de corte autoajustável tipo B;

– um kit com 04 adaptadores distintos para você usar nela as seguintes ferramentas das Silhouettes anteriores;

– 100 designs exclusivos para download;

– assinatura de 1 mês do “Plano Basic” na Silhouette Design Store.

Quer entender para que ela serve e como a Cameo 4 pode te ajudar a aumentar a sua eficiência e simplificar o seu dia a dia? 

Continue a leitura desse texto, que vamos explicar tudinho para você! 

Para que ela serve 

Conheça Cameo 4 - Blog Silhouette

A Cameo 4 é uma máquina de corte, ou seja, sua função principal é realizar o recorte de diversos materiais, sejam eles rígidos ou flexíveis. 

Como: papel, papel fotográfico, papel térmico, papel ondulado, papel magnético, cartolina, cartão, vinil, tecidos, feltro, acetato e mais.

Até aqui nenhuma novidade né? Talvez você esteja se perguntando como essa máquina pode tornar o seu trabalho mais especial e facilitar o seu dia a dia, não é mesmo?

Força de corte de até 5kg 

Isso significa que ela corta materiais grossos com muita eficiência e precisão como tecidos variados, couro, matboard, e peças de madeira de até 3mm.

Com a Cameo 4 você pode produzir agendas, cadernos, estojos, objetos de decoração e outras peças combinando diferentes materiais e trazendo mais originalidade ao seu trabalho. 

Velocidade de corte surpreendente

Me conta uma coisa, você já teve que dizer não para alguma cliente porque estava muito cheia de trabalho?

Ou virou noites para conseguir entregar uma grande encomenda a tempo?

Se você já passou por essas situações, saiba que a Cameo 4 pode te ajudar e muito a aumentar o ritmo das suas produções. 

Ela possui uma velocidade de corte muito superior a outras Plotters de Recorte que você encontra no mercado. 

Para você ter uma noção de como essa máquina é ágil, sua velocidade de corte em linha reta é 3 vezes mais rápida do que o modelo anterior, a Cameo 3. 

Enquanto a sua aceleração, que é a velocidade do corte quando a lâmina tem que virar ou mudar de direção, é 2 vezes maior do que a última versão.

Por isso ela é uma parceira e tanto para quebrar o seu galho nos momentos de maior sufoco! 

Desenhos com a Cameo 4 

Se você pensou que uma máquina de corte não faria outra coisa que não cortar, você se enganou. 

Além de recortes, a sua Cameo 4 também faz belos desenhos em diferentes materiais. Desse modo, basta substituir a lâmina pela sua caneta preferida.

Selecione o desenho que você deseja, aperte o enter e voilà! 

Detecção automática de ferramentas 

Além de eficiente, a sua Cameo 4 também é super inteligente! 

Ela detecta automaticamente a ferramenta que você conectar ao carro, como diferentes lâminas ou canetas. Então ela se ajusta automaticamente, sem que você precise fazer nenhuma alteração nas configurações. 

Além disso, possui as opções de conexão USB ou “bluetooth” para comunicação com o seu computador. 

Tudo para simplificar e otimizar o seu trabalho. 

Funciona sem base de corte 

É isso mesmo, com a Cameo 4 você consegue realizar cortes sem a necessidade da base, mas essa funcionalidade só é possível no caso de recortes menos elaborados. Basta configurar o programa no seu computador. 

Vale ressaltar que a área de corte aumenta quando você escolhe essa opção. Com um tapete ou base, você pode fazer cortes entre 30 e 62 cm de largura e  62 cm de comprimento. Sem um tapete, ela realiza cortes simples de 30 a 62 cm de largura e 2,90m a 18,5m de comprimento. 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Para quais mercados além do artesanato você pode utilizar

Até aqui você já viu que a Cameo 4 possui uma infinidade de funcionalidades. Mas se você está pensando que tudo isso se resume ao mercado de artesanato saiba que você está muito enganada!

Vamos te apresentar aqui apenas 5 das ilimitadas possibilidades de uso dessa máquina de corte, veja só:

1- Produção de cartelas de adesivos

Adesivos para planners, cadernos, agendas ou mesmo para usar e vender separadamente. 

Você imprime com a sua impressora normal e corta com a Sil, fazendo um meio corte da cartela, ou seja, cortando apenas a parte de cima do adesivo e deixando a parte de trás inteira. 

Essa, sem dúvida, é uma ótima opção para personalizar embalagens com a sua logo ou oferecer a ideia para outros empreendedores. 

2- Copos, canecas e taças personalizadas 

Você personaliza para usar, presentear ou vender. Alguns produtos que estão em alta são os copo-books-café e as taças de gim, super requisitadas para festas e baladas. 

E você também pode oferecer seus produtos para clientes com um tíquete mais alto, como empresas que desejam fortalecer o próprio nome ou presentear clientes e funcionários. 

3- Camisetas estampadas 

Conheça Cameo 4 - Blog Silhouette

Você pode fazer parcerias com outras marcas, oferecer camisas com o nome dos seus clientes ou até criar a sua própria linha de ilustrações exclusiva e fazer as suas próprias camisetas. 

Como a Cameo 4 é uma máquina portátil, você pode levá-la para feiras ou festas e produzir na hora uma camisa a gosto do freguês. 

As camisas de futebol, por exemplo, com o nome e o número favorito de quem está comprando são um sucesso.

4- Decoração de Vitrines e Cenários 

Conheça Cameo 4 - Blog Silhouette

Estão cada vez mais em alta as decorações com papel. E as possibilidades da Silhouette abrem diversas portas para esse mercado. 

Além de vitrines, você pode produzir cenários para os convidados de um evento tirarem fotos ou vídeos e postarem nas redes sociais. 

5- Moldes de Stencil 

Conheça Cameo 4 - Blog Silhouette

Nesse mercado a ideia é fazer parcerias com artistas que produzem a partir dessa base.

O stencil pode ser usado para fazer a pintura de panos de prato, transformação de móveis, decoração de quartos e até arte de rua. 

Você pode produzir os moldes com desenhos enviados pelos artistas ou até produzir suas próprias imagens. 

Conclusão 

E aí, o que você achou dessa máquina de corte que é referência em eficiência e te abre um mundo de possibilidades? 

Está inspirada para usar a sua? Para aprender todas as funcionalidades da sua Cameo 4 de forma rápida e fácil conheça o nosso Curso Online Iniciação a Silhouette Cameo 4.

Você que ainda não tem a sua, corre em nossa loja e escolha a cor que mais combina com o seu ateliê! 

Por fim, algumas dicas de como fazer o corte perfeito com a sua Sil, leia o artigo em nosso blog

Siga a Sil nas redes sociais

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta