Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi pessoas! Aqui é Grazi e hoje vamos falar de emboss na Curio. Muitos não conseguem um resultado satisfatório. Então vamos esclarecer como funciona? Vem comigo! =]
Ah! Aqui estou usando o suporte para base de trabalho tamanho 21×30, da Curio! Então posso trabalhar com papeis tamanho A4, uhul! Para adquirir essa base tão aguardada, clique aqui.
Materiais utilizados:
– Papel Mimo Sorvete de Creme
– Para a parte interna usei papel color plus Mimo Marfim  e também o Evenglow Opalina 
Arquivos da loja que usei foram:
Envelope 
Interno 
Super importante, já de início, configurar a base de corte para Curio (corte) 8, 5×12 polegadas, e o papel para tamanho A4, porque quero fazer o envelope o maior possível. Vou configurar o corte apenas para ferramenta 1, papel padronizado. Observe a posição de sua lâmina e a quantidade de plataformas da Curio.
Grazi Emboss curio1
Grazi Emboss curio2
O kit de suporte para base 21×30 da Curio já vem completinho, com as três plataformas (duas de 2mm e uma de 1mm, uma base de corte e uma base de relevo, então você não precisa se preocupar em comprar as bases a parte, nesse primeiro momento.
Grazi Emboss curio3
Vou colocar meu papel na base.
Grazi Emboss curio4
Coloquei a base na Curio, tenho que empurrá-la até travar. Feito isso, eu ligo a máquina, ela vai posicionar a base corretamente para começar o corte. Isso é muito importante, principalmente quando formos colocar o papel para fazer o relevo.
Grazi Emboss curio5
Grazi Emboss curio6
Depois que fiz o corte, vou tirar o papel e posicioná-lo na base de relevo. Mas como saber se o local onde quero o relevo está correto? Nesse caso, eu posicionei a aba do envelope alinhado com aquele risco que fica abaixo o C de Curio, conseguem ver na foto? Então, as minhas iniciais vou fazer naquele mesmo rumo!
Grazi Emboss curio7
Fiz minhas iniciais, vou junta-las um pouco e fundir. Posicionado o desenho do meu envelope lá onde mostrei pra vocês, vou selecionar o envelope e também as iniciais, depois na aba alinhas eu clico em alinhar ao centro.
Grazi Emboss curio8
Grazi Emboss curio9
Aqui eu vou fazer uma gravação em baixo relevo, ok? Então vamos aos passos:
– Gravação em baixo relevo;
– Pontuar e gravar em alto relevo – FINO
– Opções de pontuação e gravação em alto relevo – PREENCHER
– Aplicar linhas de marcação em relevo
Feito isso, aparecerão linhas de cores diferentes
Grazi Emboss curio10
Grazi Emboss curio11
Grazi Emboss curio12
Estando assim, nós vamos respeitar as configurações de corte que veremos a seguir:
Ferramenta 1: SCORE – é a nossa lâmina de corte de todo dia, na posição 1. Sim, ela vai ajudar a fazer o nosso emboss.
Ferramenta 2: EMBOSS – ferramenta de emboss fina.
Olhando as linhas, vemos que primeiro a Curio vai passar fazendo a marcação com a lâmina e depois o relevo. Temos que respeitar isso, entendido?
Grazi Emboss curio13
Então, nós vamos retirar o corte do envelope e manter as iniciais na mesma posição. Não podemos esquecer de selecionar a base de relevo da Curio, e também temos que nos atentar para a configuração das plataformas, são 5!
Grazi Emboss curio14
Por que é tão importante levar a base da Curio até o final para depois ligar a máquina? Porque, dessa forma, a base vai ficar sempre na mesma posição, como ela é rígida, se eu posicionar meu papel na mesma posição sempre, o corte não sairá errado, pois a Curio tem a base rígida e é alimentada sempre na mesma posição. 😉
Temos então o nosso relevo!
Grazi Emboss curio15
Grazi Emboss curio16
Espero que vocês gostem! Beijos, fiquem com Deus e até o próximo PAP! 😉
Grazi
Facebook:  Toque de Arte Personalizados ou Graziella Natali
Blog: Toque de Arte by Grazi Machado
Email: graziellamachado@hotmail.com

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta