Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi gente linda! Aqui é Grazi e hoje vamos falar de papeis de scrap Mimo, de paletas de cores e também de uma ferramenta das versões pagas do Studio, o Studio Designer Edition e o Business Edition. Com a ajuda dessa ferramenta nós desenhamos listras diagonais com uma facilidade incrível! Eu, como fã de listras que sou, vim dividir com vocês!

 

Materiais utilizados:

Papel Mimo Azul Céu Cintilante 

Papel Opalina 180g Mimo 

– Papel Cardstock Laranja (ou outro papel laranja a sua escolha)

Cola, fita banana, twine, botões, carimbeira laranja, esponja, cola quente, palito de churrasco

O arquivo do cata-vento é o 3D layered 
Com um novo documento aberto, vou lá na aba grade, clicar em mostrar grade e em ajustar à grade. Espaçamento de 1cm com 4 divisões, mas pode ser só duas. Mas Grazi, o que isso quer dizer? Que a folha será dividida de 1 em 1cm, e esse quadrado de 1cm será dividido em 4 quadradinhos de 0,250cm. Tá, mas e por quê? Porque eu vou fazer retângulos de 0,5cm de largura e essa grade vai me ajudar na orientação, o ajustar à grade vai fazer com que minha forma fique perfeitinha dentro dos múltiplos de 0,250.

 

grazi papel scrap novembro1

grazi papel scrap novembro2

 

Criado um retângulo, se eu pressiono a tecla CRTL + setinha para a direita, vou replicando minha forma, super facilita.

 

grazi papel scrap novembro3

 

Agora vou la na aba distorcer, essa ferramenta só existe nas versões Designer e Business. Cliquei ali onde a seta indica -30º.

 

grazi papel scrap novembro4

 

Desenhei um retângulo do tamanho que quero fazer meu papel. Selecionei todas as listras – botão direito – criar caminho composto. Depois eu seleciono as listras e o retângulo, ferramenta modificar – recortar. Se você quer fazer uma folha inteira, pule essa etapa 😉

 

grazi papel scrap novembro5

grazi papel scrap novembro6

 

Vamos por partes: O que usei aqui foi uma paleta de cores retirada do Pinterest, link. Prometo falar mais delas em breve.

Como coloquei as cores nas listras… 1. selecionei as partes desejadas, 2. Cliquei no conta-gotas, 3. Cliquei na cor desejada. Esse processo vou fazer com as outras listras, escolhi o azul mais claro e o branco. Depois tirei o corte senão vai cortar todas as listras… só criei um retângulo por cima delas para cortar em volta, ok?

 

grazi papel scrap novembro7

grazi papel scrap novembro8

 

Ajustei o tamanho do cata-vento.

 

grazi papel scrap novembro9

 

Escrevi uma bandeirinha para colar no palito.

 

grazi papel scrap novembro10

 

O print and cut que vou imprimir… a base do convite cortei no papel cintilante, um retângulo maior em papel branco, mais um cata-vento em papel laranja.

 

grazi papel scrap novembro11

grazi papel scrap novembro12

 

Os cata-ventos colei um por cima do outro com cola e finalizei com um botão. Passei carimbeira em toda a volta do papel estampado, colei no papel branco e no papel azul. Colei o cata-vento no palito com cola quente, e também foi com ela que o colei na base do convite. Amarrei um twine, dei um laço e finalizei com botões.

 

grazi papel scrap novembro14

grazi papel scrap novembro15

 

Adoro essa vibe de misturar o scrap digital com o “tradicional”, com camadas, barbantinhos, botões, materiais e tipos de papeis diferentes. Espero que vocês gostem, também! Beijos, fiquem com Deus e até o próximo PAP 😉

 

Grazi

Facebook:  Toque de Arte Personalizados ou Graziella Natali

Blog: Toque de Arte by Grazi Machado

Email: [email protected]

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta