Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Maio está chegando…Vamos começar os preparativos para o dia das Mães? Vamos fazer tulipas em tecido! Podemos fazer um arranjo, misturar com tulipas de papel(usando o mesmo shape), usar apenas uma flor, presa a um cartão. Como enfeite de um presente… Tenho certeza que vai ter um lugar bem especial onde possa colocar uma delas….

Vamos precisar de tecidos de algodão, de diveras cores e estampas, mídia de precisão para corte de tecidos.

Utilizei o shape 3d tulip by Lori Whitlock.

Colar a mídia no avesso do tecido. Oriento a colocar um outro tecido entre a mídia e o ferro. Deixe o ferro em temperatura alta, por aproximadamente 15 segundos em cima de cada local. Não precisa ficar deslizando o ferro. Apenas posicione-o em cima de cada área e conte o tempo aproximado. Espere esfriar, corte qualquer sobra de tecido sem a mídia. Retire a película branca de trás, o avesso do tecido ficará com aspecto brilhante. Estará pronto para colocarmos na base de corte. Eu  sempre aconselho uma lâmina e uma base para tecidos, assim, como temos tesouras separadas para tecido e papel.

Faça sempre o corte de teste. Lembre-se de trocar a lâmina pela de tecido. Envie para a Silhouette, respeitando as configurações da lâmina e do teste. Fiz várias flores ,em dois tamanhos diferentes. Usaremos 5 cortes para fazer cada flor. Usaremos também um arame encapado, que pode ser encontrado facilmente em casas de artesanato.

Cortes prontos, vamos montar a flor. Precisamos de cuidado, pois passaremos as pétalas com ferro, bem próximo ao dedo.

As pétalas tem um vinco no meio, isto facilita na hora de dobrar a pétala, mesmo sendo em tecido. Pegamos a primeira e colocamos o lado brilhante para cima. Dobramos a  segunda, deixando o lado brilhante para fora e colamos apenas a parte da direita,para que metade de uma pétala fique presa na metade da outra pétala. Observe que não usaremos cola. Apenas a cola da interface(mídia), aquecida com o ferro. Procedemos da mesma forma com as duas pétalas seguintes, ou seja, metade de uma pétala com a outra metade, sempre lembrando de dobrar antes. Sempre passando o ferro nas duas metades.

Antes de colar a última pétala, posicione o cabo de arame. Quando a flor estiver fria, o cabo se une ao tecido.

Vamos fazer as folhas. O desenho está no shape escolhido, já mencionado acima. Corte em tecido verde. Observação: Vamos cortar aqui quatro folhas, se quisermos colocar junto ao cabo, duas folhas. Corte um pequeno pedaço de arame( não precisa ser encapado) para sem o centro das folhas. Posicione uma folha com o lado liso para cima, o arame, e a outra folha. Ponha o ferro quente por 10 segundos e espere esfriar. Prendemos as folhas com auxílio de fita floral de celulose, encontrada também em casas de artesanato.

Pronto………… muitas flores………………….

E vamos montar arranjos, dar de presente, enfeitar a mesa…………. Quero ver muitas flores por aí!!!

 

Um beijo,
Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta