Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Por que não identificarmos nossos trabalhos de maneira bem especial?  Vamos fazer uma etiqueta, com uso de tecido e papel… Podemos usar a idéia para fazer cartões, páginas de scrapbooking, tags, convites…

Precisamos de tecido, você pode escolher um tecido coordenado com seu trabalho. Usaremos também a mídia para tecido Silhouette. E um papel para corte.

Escolhi o shape “fancy tags”.Repare que vem com 4 tags.

Selecionei apenas um modelo de tag, escrevi no centro e utilizei as sketchpens, da Silhouette. Coloque a caneta no local da lâmina. Após escrito, sem retirar a base da máquina, enviei para corte do papel. É importante nesta etapa, trocar novamente a lâmina para a de corte. Sempre que trabalho com uma caneta, ou lâmina de tecido , troco logo após o corte, para não correr risco de um descuido, atrasar o nosso trabalho.

O escrito poderá também ser à mão, personalizando ainda mais.

Agora vamos ajustar o corte do tecido. Fiz o deslocamento da imagem. Selecione a imagem, vá na ferramenta Deslocar. Ajustei para 5 mm, para ter uma borda maior do tecido aparecendo na minha etiqueta.

Deixe apenas a figura externa par ser cortada em tecido. Lembre-se de trocar a lâmina para a de tecido, e fazer os ajustes de corte necessários.

Posicionei o papel impresso sobre o tecido, com um pouco de cola no centro. Fiz furos com auxílio de um agulhão e costurei à mão com pespontos , prendendo o papel ao tecido. Podemos usar também a costura à máquina, porém teremos que trocar a mídia de costura.

Para um melhor acabamento, cortei a tag em papel, do tamanho do tecido e colei atrás da minha etiqueta. Passei um cordão para poder amarrar miha etiqueta em meu trabalho.

Usei um tecido estampado, e papel liso. Podemos realizar inúmeras combinações…Bom trabalho e boa diversão!

Um abraço,

Cris.

Projeto desenvolvido por Cristiane Juliani – DT Silhouette Brasil

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta