Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Silhouetteiras e Silhouetteiros!!!

Nos últimos dias muitos rumores correram pelas redes sociais a respeito de uma nova Silhouette Cameo e estou super animada para contar para vocês tudo sobre essa grande novidade.

Eu e as Designers da Silhouette Brasil assistimos uma apresentação de vídeo ao vivo na semana passada que mostrou os detalhes da nova máquina.

Agora já podemos falar sobre a nova geração da Silhouette Cameo, que é a máquina de corte líder do mercado mundial.

O que já era bom ficou melhor ainda…

Antes de começar a falar de todas as novidades, gostaria de esclarecer que essas máquinas ainda não chegaram no Brasil e por isso não tive a oportunidade de usar uma delas. Assim sendo, talvez por enquanto eu não possa responder a todas as perguntas que surgirão sobre essa nova versão.

Por hora vamos falar do que eu já sei, a começar pelo design: a nova Cameo é linda, toda branca, um visual muito mais moderno e elegante. A marca CAMEO agora vem escrita em azul.

 

A grande inovação está no painel, que agora é todo digital, com a tecnologia touch screen, ou seja, os comandos são feitos diretamente sobre a tela, como nos celulares e tablets mais modernos.

Além dos comandos já conhecidos de LOAD CUTTING MAT, LOAD MEDIA e UNLOAD, há uma tecla de Ajuda, representada pelo símbolo de interrogação, onde estão respostas para as dúvidas mais comuns para quem está começando a usar a máquina.

 

No painel há uma tecla de Ajuda, representada pelo símbolo de interrogação, onde estão respostas para as dúvidas mais comuns para quem está começando a usar a máquina.

Outra novidade muito legal, é que os roletes de borracha preta dura (que no modelo anterior serviam para segurar o papel no lugar) foram substituídos por molas de aço inoxidável. Essa mudança vai evitar as marcas causadas pela pressão dos roletes sobre os materiais mais delicados. Além disso, o inox tem durabilidade muito maior.

 

A nova Cameo ganhou um acessório muito interessante: um cortador de vinil, que vai ajudar muito no acabamento de grandes cortes, proporcionando uma margem perfeita, o que era muito, muito difícil de fazer com a tesoura.

Com essa ferramenta também será possível eliminar a etapa de UNLOAD o vinil. Basta cortar a borda e “adiantar” a mídia mais para frente, até o final do corte, evitando passar a parte cortada por dentro da máquina.

É cada vez maior a tendência mundial de usar a Silhouette para cortar grandes peças de decoração de ambientes e essa ferramenta vem para ajudar no trabalho. A enorme variedade de vinis disponível no mercado, para todos os tipos de aplicação, seja em ambientes externos ou internos (e até à prova d’água!) torna as possibilidades de aplicação praticamente infinitas.

 

O alinhamento correto da base de corte é sempre uma grande dúvida entre as iniciantes e até mesmo pessoas com alguma experiência fazem esse importantíssimo processo de forma incorreta, o que causa problemas no alinhamento do corte.

Para tornar claro qual deve ser a posição correta na hora de inserir a base na máquina, agora a marca de alinhamento vem pintada de cor diferente da máquina, além de ter também as duas setinhas indicativas que já existiam na versão anterior.

 

A próxima novidade é cheia de possibilidades: nas versões anteriores existia o recurso de uso do cartão SD, que agora será substituído pelo pendrive (muito mais prático!), já que a nova Cameo tem uma porta USB.

Aulas, demonstrações, trabalhos em grande escala e crops ficarão muito mais fáceis, sem a necessidade da presença do computador ligado à máquina durante o corte.

Notem que o botão de liga/desliga agora fica na lateral da máquina, junto com a entrada do cabo de energia e do USB que vai para o computador.

 

A moda dos “porta-trecos”, tão popular nos automóveis, chegou também à Cameo! O novo modelo ganhou uma portinha para armazenar com segurança duas laminas. Outra facilidade para aulas e demonstrações ou mesmo para quem quer levar sua máquina de um lugar para o outro sem o perigo de danificar a lamina.

Lembrem que é importante ajustar a lamina para o numero 0 (zero) e posicionar a capinha (aquela que vem na embalagem da lamina e também serve para fazer o ajuste de numero) sempre que for transportar a lamina fora do corpo da máquina ou colocar sobre a bancada (quando estiver usando outra lamina ou as canetas, por exemplo), para evitar danos à ponta da lamina. Isso vale para o transporte das laminas no “porta-trecos” também.

 

Como não poderia deixar de ser, a tela de alta resolução é quem traz os grandes atrativos: agora será possível customizar o idioma, esquema de cores, acionar as telas de Ajuda e também selecionar um tempo para que a Silhouette desligue sozinha caso não esteja sendo utilizada.

 

Além de todas as novidades, a nova Silhouette continua a ter todos os recursos que já existiam nos modelos anteriores e que a tornam a numero 1 nesse mercado há mais de três anos: cortes com até 30,5×30,5cm (na base normal) e 30,5x61cm (na base longa), corte em uma enorme diversidade de materiais e o processo de Print&Cut (imprimir e cortar).

Todos os acessórios (laminas, canetas, bases de corte normais e PixScan, mídias especiais, etc ) usados nos modelos anteriores, servem para a nova Cameo.

Como eu falei no começo deste post, o que já era incrível conseguiu ficar ainda melhor (e mais bonito!).

 

Agora que já mostrei para vocês as novidades, só nos resta aguardar ansiosamente para colocar essa linda novidade na bancada do atelier!

Ainda não há previsão para a chegada desse novo modelo ao Brasil ou definição do preço de venda ao consumidor, mas fiquem ligados na página da Silhouette Brasil no Facebook, assim que as novas máquinas chegaram será amplamente divulgado.

Adorei a oportunidade de vir contar em primeira mão as boas novas!

Beijo e até a próxima!

Karin

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta