Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

lembrancinhas para festa infantil

Dia das Crianças chegando, então vim trazer uma brincadeira e presente para vocês! Sou a Thiara Ney, do Estúdio Tuty, e hoje vou ensinar vocês a fazer um divertido jogo da memória, usando o material Chipboard da Silhouette, para brincar muito com os pequenos!

Você também pode usar essa ideia para fazer jogos em diferentes temas e oferecer aos seus clientes. Jogos são uma excelente opção de lembrancinha para festas.

 

Você vai precisar de:

Visite o site da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais:

loja.silhouettebrasil.com.br

 

lembrancinhas para festa infantil

 

O primeiro passo é baixar o shape grátis do Jogo da Memória e da estampa colorida clicando nesta imagem aqui embaixo:

 

Baixe o molde grátis do jogo da memória clicando aqui

 

imprimir a arte do jogo da memória e a estampa para o verso, duas vezes cada. Eles são um presente meu para você, e você pode usar a vontade.

Com tudo impresso, é hora de colar os adesivos no Chipboard, com bastante cuidado.

 

lembrancinhas para festa infantil

 

Na sequência, usando a Régua e Estilete Mimo, corte a sobra do Chipboard, para você ficar com a placa com a medida exata que vai precisar.

 

lembrancinhas para festa infantil

 

O próximo passo é colocar a peça na base de corte e carregar na Silhouette Cameo 3, para fazer o corte. Para esse projeto eu selecionei o material Chipboard na lista de materiais, e aumentei o corte para 7, velocidade 4, espessura 33 e 3 passos. Isso porque além do Chipboard, a gente tá cortando também duas folhas de adesivo.

Aqui uma dica importante: o ideal é que sua base de cola não esteja totlalmente nova, para que o adesivo debaixo não se desprenda do chipboard na hora de tirar da base. A folha precisa colar na base somente o suficiente para não sair do lugar durante o corte.

 

lembrancinhas para festa infantil

 

Projeto cortado, é só retirar cada uma das peças da base com bastante cuidado. Se precisar, acerte os cantinhos com uma tesoura de precisão.

Você vai precisar fazer todo o passo a passo duas vezes, para ter 2 peças de cada e o jogo tomar forma.

 

lembrancinhas para festa infantil

 

Prontinho! Jogo da memória feito, e a diversão tá garantida. O jogo da memória é excelente para brincar com crianças de todas as idades, pois ajudam a melhorar o desenvolvimento cognitivo. Para crianças menores, você pode brincar com menos peças, e para crianças maiores usar todos os 20 pares.

 

lembrancinhas para festa infantil

 

Muito obrigada por me acompanhar em mais esse passo-a-passo. Ter você aqui é uma enorme alegria!

Me acompanhe também no Site | Facebook e no Instagram, além do canal no Youtube.

 

Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!!

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos como este!

 

Cupom de Desconto Silhouette

 

Até o próximo tutorial!

Thiara Ney – Estúdio Tuty

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta