Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Boa tarde para todos!

Já estava com saudades! Desde a MEGA Artesanal que não preparo um tutorial para vocês! E para sair da “dieta”, preparei um pap que é ótimo para presentear ou para nosso uso pessoal! É um marcador de página imantado utilizando a Mídia Magnética Imprimível.

Com a técnica que vou passar, vocês podem usar o desenho que mais agrade. Eu optei por um óculos cheio de charme. O shape utilizado foi o nerd heart eyeglasses by Loni Stevens.

Aplique as cores de sua escolha! Para a armação eu optei pelo preto.

Para as lentes, usei um padrão de preenchimento como se fosse as páginas do livro através da lente. Padrão utilizado: rainbow book by Glitz Design .

Sobreponha todas peças.

Em seguida, com todos os shapes selecionados, os agrupe indo até o menu Objeto> Agrupar.

Ainda com o desenho selecionado, Abra a Janela Replicar e clique em Refletir acima (caso o desenho esteja na vertical) ou Refletir a Direita (caso o desenho esteja na horizontal)

Agrupe-os novamente. Para que a Silhouette não corte todas as peças do nosso layout, é necessário mudar o estilo de corte do nosso desenho de “cortar” para “cortar borda”.

Com o desenho finalizado, crie uma linha na junção dos óculos, e aplique um estilo de linha tracejado. Essa será a nossa marca de dobra.

Em seguida, selecione a linha e os óculos, abra a janela Alinhar, e marque “Alinha ao meio”. Dessa forma o vinco ficará exatamente no meio do marcador.

Configure a página para tamanho “Tablóide” e insira as Marcas de registro.

Ajuste a arte para caber na área útil do layout. Eu aproveitei o espaço e fiz mais dois marcadores um pouco menores.

Imprima o projeto na Folha Magnética Imprimível, coloque-a na base de corte, configure o corte para o material a ser cortado, ajuste manualmente a lamina, detecte as marcas de registro e (respira) efetue o corte.

E prontinho! Corte bem sucedido!

Dessa forma vocês terão um marcador exclusivo e com texto, cores ou desenho de sua escolha.

Não é ótimo para presentear? Eu adoraria ganhar um desses!
Espero de coração que tenham gostado!

Grande beijo,
Nil.

Projeto desenvolvido por nossa DT Nilmara Quintela
www.diariodeumasilhouette.com.br
facebook.com/DiariodeumaSilhouette

 

 

 

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta