Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Material-para-Embossing - Como Fazer Emboss Caseiro

Olá!! Aqui é a Pri Sathler e a Thiara Ney e hoje nos juntamos para falar sobre o super lançamento da MIMO de material para Embossing. Também vamos te mostrar como fazer emboss caseiro de uma forma super simples!

O Pó de Emboss é um material muito legal, ele acrescenta brilho e relevo em projetos de papel. É muito fácil e rápido de fazer e faz toda a diferença nos nossos trabalhos. Depois de aprender como fazer emboss caseiro com o novo material para Embossing da Mimo, o acabamento dos seus projetos vão melhorar 100%, pode acreditar. Este material agrega um valor incrível aos personalizados!

 

Material Para Embossing

Se fôssemos traduzir a palavra embossing, de forma literal, as palavras com o significado mais próximo seriam esculpir, moldar e talvez outros sinônimos. Essas palavras podem parecer estranhas e sem sentido, mas é exatamente isso que o pó de emboss mágico da Mimo faz.

O material para Embossing da Mimo transforma um simples desenho, em uma imagem com relevo, brilho e com o acabamento perfeito.

 

Material para Embossing - Como Fazer Emboss Caseiro

 

Te garanto que quando você pegar em um cartão, tag ou qualquer outra coisa que tenha o acabamento feito com esse material para embossing você vai ficar passando o dedo pra sentir o relevo e também vai ficar virando o papel pra ver o brilho.

Esse emboss feito com sobrador é diferente daqueles feitos com placas em máquinas de relevo, como a Mimo Embossing, ou com as Lâminas de Relevo da Curio. Esse tipo de emboss não é uma pressão no papel, mas sim uma camada de pó aplicada e derretida no papel.

 

Pó de Emboss para Scrapbook

O primeiro item que você vai precisar é o Sobrador de Ar Quente. Ele é que vai te ajudar a fixar o Pó de Emboss no seu material. Pra usar ele você vai precisar da caneta especial para emboss, pra fazer o desenho que você quiser, ou de uma carimbeira especial pra embossing.

 

 

Pra qualquer projeto com o material para embossing você vai precisar de:

 

Pó de Emboss chama a atenção por onde passa e deixa os leigos intrigados. Quem não conhece a técnica de embossing fica tentando entender como aquilo foi feito.

 

Material para Embossing - Kit de embossing

 

Como Fazer Emboss Caseiro

Fazer emboss caseiro, com o material para embossing da Mimo é muito fácil!

Primeiro você deve carimbar com o carimbo escolhido o papel desejado. Essa etapa é muuuuito simples, mas é preciso que você tenha atenção com alguns pontos.

A sua carimbeira precisa estar bem úmida. Carimbeiras que já estão secando não servem pra esse trabalho.

Dica: Guarde suas carimbeiras de cabeça pra baixo. Isso ajuda a manter a sua carimbeira úmida por mais tempo.

 

Material para Embossing - Como usar pó de emboss

 

Outro ponto importante é a qualidade do seu carimbo. Carimbos de baixa qualidade vão deixar o resultado final do seu trabalho ruim. O seu carimbo também deve estar limpo! E se você não sabe como fazer isso, eu vou te dar uma dica.

Dica: No final de cada uso limpe o seu carimbo com um pedaço de lenço umedecido (esses de bebê). Depois dê umas carimbadas num papel toalha para tirar o excesso de deixe o seu carimbo secando num cantinho. Faça isso toda vez que acabar de usar ou que for trocar de cor de carimbeira.

 

Outro passo importante para o seu embossing sair perfeito é a precisão do desenho gravado, que também influencia no resultado final.

Você deve utilizar o material para embossing em uma superfície reta e firme. Além disso, o carimbo deve ser aplicado com firmeza, e uniformemente sobre o local desejado.

 

Material para Embossing - fazendo relevo em casa

 

Após aplicar o Carimbo,  jogue o Pó para Emboss. É importante ser ágil nesse momento porque a tinta do carimbo deve estar o mais úmida possível para que o pó grude. Jogue bastante pó, sem dó! Deixe alguns instantes e depois retire o excesso de pó despejando em um papel qualquer, para devolvê-lo ao pote com mais facilidade.

 

Material para Embossing - carimbeira para embossing

 

Note que pode ficar um pouco de pó no seu papel, fora do local desejado. É normal! Mas é bom tirar o excesso desse pó de emboss, com o dedo ou um pincel, para que ele não grude quando você aplicar o calor.

O último passo para aprender como fazer emboss caseiro é aquecer com o soprador. O calor do Soprador Mimo é que vai derreter o pó de emboss e deixar o seu projeto com  brilho e relevo.  Aplique calor mantendo o soprador a uma distância de 5cm e sempre em movimento.

Não deixe o jato de calor parado em apenas uma parte do seu projeto por muito tempo, pois isso pode queimar o seu papel. É importante também não aproximar muito o soprador do papel para não desbotá-lo ou deixá-lo com uma cor amarronzada, parecendo queimado.

 

Material para Embossing - Como aplicar embossing

 

Use o soprador até que todo o pó de embossing esteja derretido. Você vai ver nitidamente o pó ganhando brilho.

 

Material para Embossing - relevo com pó de embossing

Material para Embossing - pó de embossing para acabamento

 

Ficou difícil de entender? A DT Thiara Ney gravou um vídeo especial mostrando o passo a passo pra vocês!

 

 

Relevo com Caneta para Emboss

O passo a passo com a Caneta para Emboss é exatamente o mesmo. Só que ao invés de usar carimbo, você vai usar a caneta de embossing para escrever ou desenhar algo.

Uma grande vantagem da caneta de emboss da Mimo é que ela tem duas pontas diferentes, uma mais fininha e outra que parece ponta de caneta marca texto, perfeita pra fazer lettering. Você faz o desenho que quiser e em seguida joga o pó de embossing por cima de tudo.

As dicas que te damos são:

  1. Passe a caneta várias vezes sobre o seu desenho;
  2. Seja rápido, porque a caneta seca mais rápido. Se for fazer algo grande, faça por etapas.
  3. Se quiser um projeto com várias cores, faça o processo completo com uma cor e, só depois, comece com a próxima. Assim você garante que os pós não vão se misturar.

 

Material para Embossing - cartão com relevo

Material para Embossing - aplicando pó de embossing

 

Dica: É  super importante fazer isso tudo em cima de uma folha sulfite, para quando você tirar o excesso do pó, conseguir facilmente voltar a sobra do pó para dentro do potinho, e usar de novo e de novo e de novo, quantas vezes precisar.

A grande vantagem da caneta é que com ela você consegue fazer qualquer desenho que quiser na folha, tanto a mão livre quanto usando o Suporte pra Canetas e desenhando da sua Silhouette. Ideia massa, né!? Mas isso fica pra um próximo post!

 

Material para Embossing - relevo em duas cores

Material para Embossing - como aplicar embossing em catão

 

Dica: Papeis mais fibrosos, como o Papel Kraft acumulam mais pó em volta da área carimbada. Mesmo com o pincel pode ser difícil tirar todo o excesso de Pó de Embossing. Para isso não atrapalhar o seu resultado final, escolha trabalhar com papéis mais lisos.

 

Veja a diferença do relevo com caneta para emboss. Fica mais marcado, diferente e bonito!

 

Material para Embossing - diferença pó de embossing

 

As aplicações são infinitas e você pode usar essa técnica em praticamente qualquer projeto de papel. Serve para incrementar uma embalagem, envelopes, tags ou sacolas. Para deixar uma página de álbum ou capa mais bonitos.

Pra carimbar sua marca na sua papelaria de uma forma diferente e pra qualquer outro tipo de projeto com papel: caixas, quadros, cartões e etc.

 

Material para Embossing - onde aplicar emboss

Material para Embossing - agenda com Pó de Emboss

 

Espero que você tenha gostado desse conteúdo e que aproveite as dicas! E se você não conhecia muito sobre emboss imagino que você deva ter achado muito legal!

 

Aproveite o cupom de desconto e invista no seu trabalho para adquirir os equipamentos da Silhouette Brasil!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Bjs e até o próximo post!!

foto15      thiara

Pri Sathler e Thiara Ney

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta