Olá Pessoal, já estávamos com saudades!
Hoje vamos dar dicas de como organizar o processo de criação de personalizados para mesa de guloseimas.
Geralmente os clientes nos procuram através de indicações de decoradores, cerimonialistas e de pesquisas do tema nas mídias sociais.
Aqui trabalhamos com o horário de atendimento agendado e no primeiro contato, que geralmente é através de e-mail ou telefone, já nos inteiramos a respeito de algumas informações, assim nos preparamos para a reunião.
É importante lembrar que trabalhamos com personalizados, o que significa que cada evento um é único.
Na reunião, fazemos um briefing com todas as informações sobre o evento do cliente. Esse check list pode te ajudar na hora de atender os seus clientes também.
- Data
- Tema
- Nome do aniversariante
- Idade
- Local do evento
- Número de convidados
- Outros fornecedores já contratados (importante porque que serão itens incluídos na mesa central como guloseimas: pirulitos de chocolate, biscoitos decorados, cupcakes, doces modelados e simples, etc…)
- Itens que o cliente deseja (você vai usar sua criatividade para incluir outros, mas é importante saber o que ele não abre mão).
- Valor aproximado de investimento
Você pode aumentar essa lista da primeira reunião, mas o básico é isso. Assim já teremos as informações inclusive para o convite.
Agora que temos todas as informações necessárias, inclusive também já sabemos o quanto em valores o cliente quer investir. Vamos montar a quantidade a ser confeccionada e formalizar o orçamento.
Não temos quantidade mínima de itens, temos uma visão de proporção para que essa mesa não fique vazia e nem muito cheia, também depende do numero de convidados. Tem que haver equilíbrio em tudo.
Aqui não existem regras, foi o que aprendemos com nossas experiências, o que queremos é a satisfação do cliente. Não impomos quantidade, até porque, cada evento tem o seu perfil.
Depois que fechamos o contrato, começamos a criar a arte digital, os arquivos para corte e usamos também arquivos da nossa biblioteca do programa Silhouette Studio.
Iniciamos pelo convite, pois ele já indica a personalidade da festa. Sempre dizemos que: “A festa começa pelo convite”.
Até aqui, definimos os papeis que serão utilizados e a paleta de cores que é fundamental. É hora de escolher os acessórios que vão compor a mesa e as peças, emfim, tudo a ser usado.
Podemos então colocar na produção.
Fazemos sempre por item, cortamos tudo na Silhouette e o operacional começa a montagem.
Esperamos que tenham gostado da postagem de hoje, em breve estaremos de volta!
Se tiver uma ideia pro próximo Momento Criaativas, é só mandar pra gente: contato@criaativas.com
Daise Duarte
Professora e Instrutora de Silhouette e Scrapbook