Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Pessoal, já estávamos com saudades!

Hoje vamos dar dicas de como organizar o processo de criação de personalizados para mesa de guloseimas.

 

Geralmente os clientes nos procuram através de indicações de decoradores, cerimonialistas e de pesquisas do tema nas mídias sociais.

Aqui trabalhamos com o horário de atendimento agendado e no primeiro contato, que geralmente é através de e-mail ou telefone, já nos inteiramos a respeito de algumas informações, assim nos preparamos para a reunião.

É importante lembrar que trabalhamos com personalizados, o que significa que cada evento um é único.

Na reunião, fazemos um briefing com todas as informações sobre o evento do cliente. Esse check list pode te ajudar na hora de atender os seus clientes também.

  • Data
  • Tema
  • Nome do aniversariante
  • Idade
  • Local do evento
  • Número de convidados
  • Outros fornecedores já contratados (importante porque que serão itens incluídos na mesa central como guloseimas: pirulitos de chocolate, biscoitos decorados, cupcakes, doces modelados e simples, etc…)
  • Itens que o cliente deseja (você vai usar sua criatividade para incluir outros, mas é importante saber o que ele não abre mão).
  • Valor aproximado de investimento

Você pode aumentar essa lista da primeira reunião, mas o básico é isso. Assim já teremos as informações inclusive para o convite.

Agora que temos todas as informações necessárias, inclusive também já sabemos o quanto em valores o cliente quer investir. Vamos montar a quantidade a ser confeccionada e formalizar o orçamento.

 

Não temos quantidade mínima de itens, temos uma visão de proporção para que essa mesa não fique vazia e nem muito cheia, também depende do numero de convidados. Tem que haver equilíbrio em tudo.

Aqui não existem regras, foi o que aprendemos com nossas experiências, o que queremos é a satisfação do cliente. Não impomos quantidade, até porque, cada evento tem o seu perfil.

 

Depois que fechamos o contrato, começamos a criar a arte digital, os arquivos para corte  e usamos também arquivos da nossa biblioteca do programa Silhouette Studio.

  

Iniciamos pelo convite, pois ele já indica a personalidade da festa. Sempre dizemos que: “A festa começa pelo convite”.

Até aqui, definimos os papeis que serão utilizados  e a paleta de cores que é fundamental. É hora de escolher os acessórios que vão compor a mesa e as peças, emfim, tudo a ser usado.

Podemos então colocar na produção.

Fazemos sempre por item, cortamos tudo na Silhouette e o operacional começa a montagem.

    

 

Esperamos que tenham gostado da postagem de hoje, em breve estaremos de volta!

Se tiver uma ideia pro próximo Momento Criaativas, é só mandar pra gente: [email protected]

Daise Duarte
Professora e Instrutora de Silhouette e Scrapbook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta