Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Já pensou em todos os enfeites para o dia de Natal? Sempre ficam alguns detalhes para a última hora…

Minha dica hoje é fazermos um porta guardanapos, usando tecido de sua preferência e a mídia de precisão para corte de tecidos Silhouette. Esta mídia é sempre aplicada em trabalhos que não precisam ser lavados e podem ser costurados à mão.

Vamos escolher um desenho. Usei o cute christmas holly by Sophie Gallo  , mas poderá escolher qualquer desenho ou flor.

Clique na imagem, vá em Objeto > Desagrupar. Assim, conseguimos selecionar o que vamos cortar. Retirei do desenho os arabescos e os círculos menores. Se quiser poderá apagá-los. Eu preferi deixá-los no lado esquerdo de minha área de trabalho.

Preparando o tecido

Para o corte, precisamos colar o tecido na mídia de precisão. Pressione um ferro em temperatura de algodão, passando a mídia sobre o tecido. Importante observar que o lado rugoso da mídia ficará encostado sobre o avesso do tecido.

Espere esfriar, recorte toda área de tecido que tenha ficado sem a mídia.

Retire o liner(papel branco) do avesso do tecido. A superfície deverá estar toda brilhante. Assim, temos o tecido encorpado, pronto para ser aderido na base de corte.

Posicione o tecido na base, com o lado direito para cima. Pressione com firmeza, pois não poderá ter bolhas, rugas, para não danificar o corte, base e lâmina. Ajuste as configurações da lâmina de acordo com o software. Dê preferência pra realizar os cortes de tecido com uma lâmina separada somente para tecido. Existe a lâmina com o corpo azul, à venda na loja on line. Faça sempre o corte de teste.

Todos os cortes prontos, vamos à montagem dos enfeites.

Para fazer as frutinhas, faça fuxicos com os tecidos vermelhos. Podemos colocar espuma de enchimento, ou uma conta, ou mesmo bola de isopor para ajudar na forma arredondada.

Com a mesma linha do fuxico, prenda as folhas embaixo, ajustando para que elas fiquem com movimento. Faça o mesmo com todos os círculos e folhas desejadas. Com uma tira de papel dourado, enrole fazendo o porta guardanapo.

Fixe os enfeites com auxílio de fita banana sobre o papel dourado. Coloque o guardanapo. Varie as cores de fundo, dos guardanapos, enfeite a mesa com recortes…

Espero que tenham gostado da dica, e aproveitem o Natal com muita alegria! 

Beijo grande! 

Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani 

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta