Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

O que é Silhouette: Diferenças, vantagens e benefícios

Olá!! Aqui na Silhouette Brasil nós amamos nossas máquinas. Você também? Se ainda não tem uma, com certeza irá amar quando tiver!!

Você sendo novata nesse mundo do faça você mesma (DIY) ou uma grande conhecedora dos nossos equipamentos e produtos, esse conteúdo vai te interessar muito! Resolvemos reunir todas as informações sobre a Silhouette num só lugar pra te ajudar a entender de uma vez por todas o que são as Silhouettes, o que fazem, como funcionam e como podem te ajudar a tornar realidade os seus sonhos de Crafter.

 

O que é a Silhouette?

Silhouette é uma produtora de máquinas eletrônicas de corte. São máquinas poderosas e completas capazes de cortar uma enorme quantidade de materiais e facilitar a nossa vida. Um dos maiores diferenciais das Silhouettes é que são de pequeno porte. Cabem no nosso bolso e na nossa casa!

Antigamente, esse tipo de equipamento era exclusivo de gráficas, somente designers, publicitários e pessoas da área sabiam desenvolver projetos que seriam feitos por essas máquinas. Hoje a história é bem diferente e, graças à Silhouette, temos acesso a essa maravilha.

O que é Silhouette: Diferenças, vantagens e benefícios

 

E DE ONDE VEM ESSA IDEIA TÃO GENIAL?

A Silhouette é uma empresa Americana, que está no estado de Utah. É de lá que vem todas essas ideias incríveis de equipamentos e materiais que tornam o nosso momento criativo muito melhor. E juntamente com a Silhouette Brasil elas tem como objetivo oferecer tecnologia e produtos exclusivos para que os criativos consigam desenvolver belos projetos, independente do nicho de mercado que estejam inseridos.

 

A MELHOR PARTE

Claro que a melhor parte disso tudo são as Silhouettes. São 3 modelos diferentes de máquinas de corte e uma que produz carimbos. E tem um recente lançamento de impressora 3D, mas vamos falar desse assunto em outra oportunidade.

Além dos equipamentos, que são incríveis, a Silhouette tem um leque enorme de produtos e materiais especiais para serem usados com as máquinas. São papéis especiais, transfer para tecido, adesivos imprimíveis, vinil, tintas, canetas, ferramentas e várias outras coisas muito legais. Tudo material de primeira, perfeitos para deixar qualquer projeto mais bonito e personalizado!

E pra usar os equipamentos a Silhouette desenvolveu o Silhouette Studio® e o Mint Studio® – softwares para edição e criação de imagens com muitas ferramentas para te ajudar a projetar e fazer qualquer tipo de projeto que sua criatividade mandar. E o mais legal é que são gratuitos, já acompanham a máquina.

Além disso tudo, a Silhouette criou a Design Store, uma loja de arquivos digitais cheia de desenhos e projetos – cheia mesmo, são mais de MIL desenhos disponíveis para compra. E toda semana tem um desenho grátis, é só baixar e guardar na sua biblioteca.

 

O que é Silhouette: Diferenças, vantagens e benefícios

 

As Silhouettes servem pra quem?

São incontáveis as razões para se ter uma Silhouette. Os crafters e a turma do faça você mesmo usam há anos para criar peças personalizadas para festas, decoração de ambientes e etc. Mas você sabia que você não precisa ser uma designer ou artista para usar nosso equipamento? Olha só pra quem também serve!

 

PRÓPRIO NEGÓCIO

Pra você que é dono do próprio negócio, seja ele qual for. Todos os negócios precisam de algum tipo de papelaria, ou embalagem, ou até mesmo pra produzir seus produtos a partir de uma de nossas máquinas. Sim, a Silhouette pode fazer tudo isso por você. Veja o vídeo abaixo e imagine o que você pode fazer de novo no seu negócio.

 

 

FAÇA VOCÊ MESMO

Se você é uma pessoa que ama projetos faça você mesmo (DIY), esse é o tipo de equipamento dos seus sonhos. Te ajudar a tornar real projetos de decoração pra casa e transformar os ambientes, fazer suas festas – não só infantil, mas todos os tipos de festas, eventos, fazer presentes e lembranças especiais pras pessoas queridas, dentre outras várias coisas que você vai poder criar.

E esse e-book aqui tem ideias incríveis pra quem quer ter um negócio de Home Decor com a Silhouette. Vale a pena conferir!

 

MAQUINA DE FAZER LEMBRANCINHA DE PAPEL

Se você é uma pessoa que ama papel e scrapbook, sim, você precisa ter nossos equipamentos. Você provavelmente já conhece ou ouviu falar, claro. Mas você já viu quantas coisas incríveis podem ser feitas? As possibilidades são infinitas!

E se você está pensando em entrar no ramo da Papelaria Personalizada, com o nosso e-Book “Silhouette e o Mercado de Festas” você poderá ter uma direção melhor sobre os passos que deve seguir para começar o seu negócio com a Silhouette. Baixe ele gratuitamente clicando aqui.

 

Como Fazer Festa Unicórnio em Casa

 

EDUCAÇÃO

Pra você que trabalha com educação, a Silhouette se mostra um equipamento extremamente prático no auxílio do preparo de materiais e nas possibilidades que ela oferece pra deixar tudo mais bonito e interessante.

 

MAKER’S

Se você é um membro da nova comunidade de Maker’s, a Silhouette tem ferramentas e funcionalidades que você achará incríveis! É possível desenhar e criar peças extremamente elaboradas e complexas. É perfeita para prototipar, com baixo custo, projetos de custos mais elevados.

 

DESIGNER

Se você é um designer profissional ou iniciante, você vai imaginar milhões de usos para nossos equipamentos. Algumas versões do nosso programa são compatíveis com o Adobe Illustrator® e CorelDraw®. As possibilidades são muitas e só precisam ser exploradas.

 

O QUE A SILHOUETTE FAZ?

Bom, inúmeras coisas. As Silhouettes estão limitadas apenas pela sua imaginação! Com ela você vai poder cortar Papéis com diversas gramaturas e texturas, Vinil, Adesivos, Stencil, Material para carimbos, tecidos, Transfer, couro falso, feltro, EVA, cortiça e outros materiais de até 2mm juntamente com a Lâmina de Corte Profundo.

É possível também utilizar canetas para fazer desenhos e pequenos textos, fazer baixo e alto relevo em papel e gravação e pontilhado em metais e madeiras (função exclusiva da Silhouette Curio).

 

O que é Silhouette: Diferenças, vantagens e benefícios

 

E muito, muito mais!!!

Veja no post abaixo algumas ideias e inspirações do que pode ser feito nas Silhouettes. E lembre-se sempre: as possibilidades são infinitas!

 

5 Dicas de como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com a Silhouette

 

Qual Silhouette Comprar

Cada modelo de Silhouette tem suas funcionalidades e qualidades específicas. Cada uma delas é mais adequada pra um certo tipo de negócio ou uso.

São as máquinas de corte: Cameo 3, Curio, Portrait 2 e a máquina de fazer carimbos: Mint.

 

  • CAMEO – a máquina mais versátil, pois corta diversos materiais e tem a maior área de corte.
  • PORTRAIT – perfeita para projetos menores. Ideal para papelaria.
  • CURIO – tem funcionalidades especificas que a transformam insubstituível na nossa lista de máquinas. A única que faz relevo, dentre outras coisas.
  • MINT – específica para criar carimbos. Os mais diversos e exclusivos carimbos!

 

Acessando o post abaixo você poderá ver todas as diferenças entre as Silhouettes, o que cada modelo faz e qual é a melhor para você e seu negócio. Além de poder ver também comparações e então escolher qual a mais adequada para você.

 

Diferenças Entre as Silhouettes: Cameo x Curio x Portrait x Mint

Diferenças entre as Silhouettes: Entenda qual a melhor para você

 

Você pode descobrir que terá que ter dois modelos diferentes para fazer o seu trabalho de forma completa ou que apenas uma resolve tudo o que você precisa fazer. Veja o post e entenda melhor!

 

E QUAIS BENEFÍCIOS TENHO COM ESSAS MÁQUINAS?

  • Você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa.
  • Você pode ter uma produção artesanal mais inteligente, podendo cortar várias peças ao mesmo tempo.
  • Você consegue aumentar sua produção e baixar o custo.
  • A Silhouette te garante uma padronização de cortes e formas que vão deixar seu trabalhado mais fácil de ser feito e com um acabamento bem melhor.
  • Você pode diversificar o seu produto ou o seu negócio com o mesmo equipamento.

 

Se ainda ficou com alguma dúvida, veja o vídeo abaixo, ele resumi todas as ideias apresentadas aqui nesse post para te ajudar a entender melhor o que são as Silhouettes e como elas podem te ajudar!

 

 

E AÍ, ENTENDEU?

Sim, esse conteúdo é mais textão, sem muita foto e pode ficar meio tedioso. Mas a gente sentia que devia esclarecer mais pras pessoas, conhecedoras e não conhecedoras dos equipamentos, o que a Silhouette é. Se você ainda não tem uma Silhouette, utilize o CUPOM DE DESCONTO abaixo para adquirir a sua!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

POR QUE A SILHOUETTE BRASIL?

Assim como quem trabalha com artesanato somos divertidos, leves e inovadores. Pensamos todos os dias em como oferecer os melhores produtos para artesanato com papel, vinil e outras mídias.

Nos esforçamos sempre para entregar a melhor experiência possível com nossos equipamentos. Investimos em estrutura de atendimento e suporte ao cliente, e hoje, temos toda a condição para oferecer o melhor atendimento e pós-venda da marca Silhouette no Brasil.

Somos entusiastas da marca Silhouette porque acreditamos que através dela ajudamos a realizar projetos e sonhos de milhares de pessoas. Fazemos tudo isso com o amor que o artesanato exige. Estamos aqui porque acreditamos que podemos transformar realidades.

E mais do que qualquer coisa: fazemos tudo para tirar suas ideias do papel!

 

Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais. Continue ligadinho aqui no Blog da Silhouette Brasil para não perder nenhuma novidade e se você ainda tiver qualquer dúvida entre em contato, temos uma equipe pronta pra te ajudar:

(31) 3528-4500 | contato@silhouettebrasil.com.br

Ou até mesmo pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Bjs e até a próxima!!

pri-sathler

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

www.prisathler.com.br

Instagram

Pri Sathler

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta