Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Amorecos!

Estamos às vésperas do dia das mães e o PAP de hoje pode ser utilizado para presentear as nossas queridas mamães!

Vou fazer hoje uma caneca porta lápis utilizando o papel Silhouette Mimo metalizado. Este papel corta maravilhosamente bem na Silhouette e é bem firme! Perfeito para esse projeto!

Materiais Utilizados:

  • Papel Metalizado Pink 180gr
  • Papel Rosa de bolinhas 180 gr
  • Papel branco 180gr
  • Cola
  • Fita banana
  • Barbante encerado

Eu utilizei o arquivo  “3d teacup box” da Lori Whitlock, disponível para compra na design store da Silhouette America.

  1. Abra o arquivo e, com a imagem selecionada, clicando com o botão direito do mouse escolha “desagrupar”. Repita o processo até que o coração esteja separado do restante das peças.
  2. Selecione o coração, clique com o botão direito do mouse e escolha desagrupar para separar o peque no círculo no centro do coração.
  3. Aumente este círculo para que seja possível passar por ele um cordão encerrado ou uma fita fina. Com a ferramenta “replicar” duplique o círculo ajustado, utilizando “duplicar à direita”. Com a seta do teclado posicione o círculo a, aproximadamente, 1,5 cm de distância do outro. Selecione os dois círculos e clicando com o botão direito do mouse, escolha “Agrupar”.
  4. Centralize os círculos em relação ao coração utilizando a ferramenta de alinha e escolhendo “Alinhar ao centro”. Se necessário, ajuste a posição vertical subindo ou descendo os círculos utilizando as setas do teclado.

Agora vamos recortar e montar!

  1. Coloque os itens que serão cortados no papel Mimo (partes do corpo da xícara e coração) na área de trabalho do Silhouette Studio. Faça o recorte utilizando as configurações de corte para papel padronizado 180gr. Repita o processo para recortar cada pedaço do arquivo no seu papel correspondente.
  2. Após o recorte você deverá ter as seguinte peças;
  3. Cole a parte central do fundo da xícara, formando um X;
  4. Cole as abas;
  5. Cole o detalhe recortado em papel de bolinhas;
  6. Passe o barbante pelos orifícios no coração e dê um laço. Com fita banana, cole o escalope branco e sobre ele o coração.

Nossa caneca porta lápis está pronta!!

Você também pode adaptar esta caneca para colocar itens de café da manhã, biscoitinhos ou docinhos para alegrar o dia das mães!

Beijos!

Su

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta