Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Oi Sil Lovers, eu sou a Isamara Neves, hoje vou te ensinar a fazer um lindo projeto para o dia dos avós. Um porta retrato de parede, feito com camadas de papéis.
projeto-para-o-dia-dos-avos
Você sabia que no dia 26 de julho é comemorado o dia dos avós. Essa data é mais conhecida como o dia da vovó, sendo uma data importante para valorizar aqueles que são tão importantes na vida dos netinhos!
 
E me fala que vovó e vovô não gostaria de ganhar um presente feito a mão com todo amor e capricho, não é mesmo?
 

Projeto Para o Dia dos Avós- Lista de Materiais

Mas antes de começar eu vou mostrar a lista de materiais necessárias para fazer esse lindo presente.Confira abaixo os itens que eu usei:

 

 

Montando o Projeto no Silhouette Studio

Primeiramente eu montei todo o projeto dentro do Programa Studio da Silhouette, nele você contra diversas ferramentas que facilitam a construção e montagem de um novo produto.
 
 
Com o projeto pronto o passo seguinte foi cortar na Silhouette Cameo 4. Ela permite que você  corte diversos tipos de materiais, não somente o papel como também vinil, acetato e muitos outros.
Eu montei todo o projeto dentro do Programa Studio da Silhouette, nele você contra diversas ferramentas que facilitam a construção e montagem de um novo produto.
 

Demarcando os Espaços

Para esse projeto eu usei o papel Color Pop 180 gramas 30,5 x 30,5 cm na cor White Snow – Mimo.Contudo você pode escolher as cores que preferir, então capriche na criatividade, que tal usar as cores favoritas dos avós?
Logo depois que eu cortei, marquei com o lápis as partes onde estão as janelas, para exemplificar, a ideia foi colocar um fundo antes de colar as fotos e para isso eu usei papéis estampados.
 

Criando volume no seu Projeto

Para dar volume no porta retrato de parede, eu tive a idéia de fazer molduras de papel. Sendo assim, perceba que eu colei o recorte em cima dos papéis estampados de tal forma que criou um efeito de profundidade no projeto.
 
Com toda certeza eu estou amando usar os papéis para imprimir da marca Mimo, ele possui em sua superfície um revestimento especial que melhora a absorção da tinta da impressora e sem dúvida garante mais cor e brilho nas impressões. 
Nesse projeto eu usei o papel Fotográfico Fosco 180 gramas Mimo
Eu montei todo o projeto dentro do Programa Studio da Silhouette, nele você contra diversas ferramentas que facilitam a construção e montagem de um novo produto.
 

Acabamentos- Molduras e Decorações

Ao propósito, quis fazer uma moldura nas fotos, dando destaque! Para isso o papel escolhido foi Color Pop cor Rosa Chiclete, e para fixar no porta retrato o amado de todos Fita Banana Dupla Face picotada Mimo.
Aliás eu amo fazer flores de papel portanto para esse projeto o modelo escolhido foi o formato espiral, por isso, usei para enrrolar as flores a ferramenta para Quilling da marca We R.
 
Posteriormente para fixar eu usei a Pistola de Cola Quente Mimo, além de ser ideal para artesanato, ela tem não só um cabo de 2 metros como também é bivolt e aceita cola de 7,5 mm de diâmetro.
Eu montei todo o projeto dentro do Programa Studio da Silhouette, nele você contra diversas ferramentas que facilitam a construção e montagem de um novo produto.

Conheça a Button Press We R

Nesse projeto eu quis colocar um botton personalizado com o intuito de reforçar o tema, para isso eu usei a Máquina Button Press We R – ela é perfeita para criar não só botons comuns e espelhados, como tambem imãs, chaveiros e clipes.

Capriche nos Detalhes

Finalmente agora vamos decorar, pensando nisso quis dar um charme no mini buquet de flores desse modo eu fiz a técnica de camadas de papéis. 
Para isso apliquei uma Bailarina para Papel Mimo, na cor do miolo amarelo sol uma vez que ela dá relevo as flores e com toda certeza um charme a mais!
 
Por fim aqui está o projeto finalizado, se acaso você quiser pendurar na parede basta acrescentar uma fita de cetim, deste modo seu porta-retrato poderá seu usado como um quadro.

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!
Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil #oamortaon Ou no perfil @silhouette_brasil.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio, então aproveite e anote todas as dicas.

Até a próxima, tchau!

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta