Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

Já não é de hoje que os personagens comerciais têm perdido espaço nas mesas das comemorações. As tendências de festas infantis nos últimos anos têm mudado muito. Cada dia mais, crianças e adultos entram em acordo para fazer temas mais minimalistas, que vão desde usar o aniversariante como tema principal, passando por seus pets e até mesmo suas atividades favoritas.

Aqui no Estúdio Tuty tem pelo menos 3 anos que decidi não usar mais personagens nas criações, e dar mais ênfase em temas lúdicos, e muito me alegra ver hoje esses temas ganhando cada vez mais o mercado. Inclusive, desde o início da minha empreitada no mercado de festas, o tema que mais fiz, sem sombra de dúvidas, foi Pic-Nic. Foram centenas de kits nesse tema, para as mais variadas idades e nas mais diferentes cores.

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

Veja como montar esses “tapa copos” aqui.

 

Trabalhar com temas lúdicos, além de estar super em alta, te permite abusar ainda mais da criatividade, e usar muitos materiais além do papel para compor uma decoração de festa infantil. Usando as máquinas de corte da Silhouette, você vai perceber que o papel não precisa mais ser a única estrela da festa quando falamos de personalizados.

Vamos conhecer então algumas ideias para trabalhar com os temas mais pedidos do momento?

 

Temas em Alta para Festas Infantis

Super Heróis, Ursinho Panda e Unicórnio estão entre os temas mais pedidos, mas Confeitaria, Esportes e Quitandinha também estão sempre em alta, e não ficam para trás. Investir em produtos com esses temas é garantia de sucesso, ainda mais se você se esforça para produzir boas fotos e entrega um trabalho de qualidade.

E você sabe como agir quando um cliente pede um tema fora do tradicional? O primeiro passo é buscar referências. E lembre-se sempre que buscar referências não significa sair copiando o trabalho de outros profissionais, mas sim buscar diferentes inspirações para criar algo só seu.

Para o tema Super Heróis, por exemplo, uma ótima ideia é cortar capinhas coloridas de papel e aplicar nos mais diversos itens, como pirulitos e tubetes. Nas caixinhas você pode alternar o uso de estampas de personagens e dos símbolos que os caracterizam. Use e abuse das onomatopeias nesse tema para deixar tudo mais divertido. Você pode usar as diferentes cores disponíveis dos Papéis Color Plus da Mimo para fazer um efeito em camadas bem criativo.

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

E para as lembrancinhas, que tal cortar os símbolos dos heróis favoritos em feltro usando o Adesivo de Precisão para corte de tecidos, e criar capas incríveis para os super-heróis mirins? A diversão é garantida!

Já para o tema Esportes, uma dica é usar e abusar do Vinil Adesivo. Com o material dourado é possível fazer réplicas da taça da Copa do Mundo ou de troféus de outros campeonatos e colocar no vidro de alguns porta-retratos, para fazer um painel diferente para a mesa. Uma outra ideia é personalizar copos plásticos transparentes para oferecer como lembrancinha. Se encher os copos de doces para a molecada levar pra casa, fica melhor ainda!

Outra ideia criativa é usar o Adesivo Imprimível Dourado e Prata para fazer lindas medalhas, e presentear as crianças depois de uma gincana. Afinal, qual criança não ama uma gincana, não é?!

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

Se a escolha do tema for Unicórnio, use e abuse de tons pastéis. Com os Papéis Color Plus da linha Mimo você pode fazer diferentes decorações, desde caixinhas com aplicações em camadas até quadros decorativos em 3D com a paleta de cores da festa. Para as letras 3D, use e abuse de máscaras feitas com texturas, criadas facilmente com a Mimo Embossing.

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

Na decoração ou até mesmo como lembrancinha você pode usar almofadas temáticas. Para fazer o chifre do unicórnio use o Transfer Metálico Dourado, e para os olhos, o Transfer Felpudo Preto fica perfeito. As almofadas são simples de fazer e se tornam um presente e tanto!

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

Outra ideia incrível para esse tema é usar um Tonel antigo como base para doces, e decorá-lo como a cabeça de um unicórnio. Para isso você vai precisar de Vinil Adesivo Branco para encapar o Tonel, Adesivo Preto para os olhos, e várias cores de papel Color Plus Mimo para a decoração.

Uma dica boa aqui é usar as cores pasteis em tudo o que fizer, como encapar bombons com tecidos nessas cores e usá-los na decoração (aliás, são ótimos como lembrancinha também), fazer quadros usando bastidores de bordado e tecido para formar um painel para o fundo da mesa, e até mesmo produzir flores gigantes para acompanhar os quadros nessa decoração.

Se quiser aprender a montar Flores Gigantes veja este PAP aqui! Continue acompanhando o Blog que em breve eu volto com um post mostrando todos os detalhes da montagem de uma festa no tema unicórnio. 😉

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

Já se o tema da vez é Quitandinha, que tal fazer as frutas preferidas das crianças na versão papel? Aqui no Blog tem um PAP com os moldes de várias frutinhas gratuitas, ou se preferir, você pode adaptar tantos outros disponíveis na Design Store. Você pode optar tanto por imprimir e cortar os moldes usando o Papel Fotográfico Mimo, quanto fazer tudo em camadas com os Papéis Color Plus.

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

Para ambientar ainda mais a festa, lembre-se de fazer plaquinhas de preços dos produtos, que vão ficar ainda mais charmosas se você usar o Vinil Adesivo Chalckboard, aquele que imita o quadro negro, e escrever com giz. Uma dica é você escrever, apagar, e escrever de novo, para dar o efeito de quadro já usado.

Você também pode usar uma balança na decoração da mesa principal, facilmente encontrada em sites de venda de produtos usados. Ou se preferir, faça você mesmo uma toda de papel, veja o PAP da montagem dessa na foto abaixo aqui. Em cima dela, capriche com uma cesta de palha ou de vime cheia de frutas de papel.

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

Uma outra ideia fofa é usar e abusar dos caixotes de madeira. Hoje em dia é super fácil de encontrar em lojas que vendem materiais para artesanato, mas se a grana estiver curta, aposto que você consegue alguns em uma visita à feira de domingo do seu bairro. Aí é só limpar, lixar e passar um verniz que vai ficar prontinha para usar.

Use e abuse da sua criatividade, dê ideias legais e divertidas de acordo com o que foi proposto. Festa no tema Sorvetinho é uma ideia super legal para uma tarde no parque, por exemplo. Inove na decoração, pense em algo diferente! Decorar os balões é uma excelente forma de personalizar a festinha e deixá-la mais alegre e colorida.

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

Veja como personalizar balões neste PAP aqui!

 

Agora, se a escolha foi Ursinho Panda, se prepare, pois a fofura será nível master!!! Dá só uma olhada nessa bolsinha de panda disponível aqui no Blog também. Ela ficou linda e dá para decorar a mesa do bolo e até mesmo dar de lembrancinha da festa, é só encher de guloseimas ou outra coisa que preferir.

 

Tendências para Festas Infantis em 2018 e 2019

 

Independente do tema da sua festa, como eu já disse acima, buscar referências é essencial. Se o tema é Quitandinha, vá fazer um passeio nesses comércios para ter mais ideias criativas. Se o tema é algum esporte específico, como futebol, assiste um dos jogos da rodada do domingo à tarde para ver o que você pode usar como referência. Até mesmo o apito do juiz pode trazer boas ideias (que tal apitos de brinquedo devidamente higienizados decorando os cupcakes?).

O mais importante quando queremos entregar um trabalho criativo, que fuja dos padrões e que mostre pro cliente que o diferente tem um valor extra é nos banhar de referências. Todo mundo nasce criativo, e a gente só precisa exercitar essa habilidade para que ela fique cada vez mais fácil de ser usada.

E você, quais os temas que mais tem feito por aí? Me conta nos comentários nas redes sociais quais temas tem mais saída, e quem sabe a gente não prepara um passo-a-passo incrível para você no próximo mês? 😉

 

Se você ainda não tem uma Silhouette, utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua ou equipamentos Mimo e ganhe um desconto super bacana!!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Se quiser ver outros PAP’s acesse nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!!

Me acompanhe também no Facebook e no Instagram!

 

Um beijo,

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta