Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oláááá!

Enquanto todo mundo está pensando em Carnaval, aqui em casa estamos em clima de Volta às Aulas. Na verdade, não é “volta”, mas o começo da vida acadêmica do nosso filhote, e o começo da minha vida como mãe de aluno (coração apertado). Rs

Quando recebi a lista e vi que teria que mandar toalhinhas de mão identificadas para a escola, pensei logo em decorá-las com tecido e, para isso, eu utilizei a Mídia Costurável Para Corte de Tecido. Vamos aprender?

É muito simples de usar. Como eu vou personalizar muitas coisas, eu usei logo toda a mídia. Posicionei a parte que tem tipo uma colinha no verso do meu tecido, e passei o ferro quente. Depois numa superfície plana, marquei a medida de 30×30 (utilizei como guia um papel pra scrap), e cortei com estilete.

No Studio, escrevi o nome DANIEL com uma fonte mais grossinha e estilosa. Posicionei meu tecido na base, e utilizei a configuração de corte TECIDO.

Com as letras cortadas, o próximo passo foi destacar o papel que ficou no verso das letras, posicioná-las na toalha, e passar novamente o ferro quente. E pronto! Elas estão grudadas na toalha!

Agora, para dar o acabamento e garantir a durabilidade nas muitas lavagens que virão, é necessário que você dê pontinhos no contorno de letra. Aí, eu me deparei nessa situação… eu sou silhouetteira, mas não sou bordadeira. Rs Como faço isso?

Fui no Youtube e fiz uma busca. Achei logo um vídeo ensinando a dar pontos caseados a mão em aplicações de tecido. E aprendi. Rs Claro que a prática leva à perfeição, mas para o primeiro caseado da minha vida, até que ficou bom, né?

Clique no link e aprenda você também: http://www.youtube.com/watch?v=APSXYIFOHQ4

E ficou assim!

E aí? Até que ficou bom, né? Bora praticar? Rs Então até mais, porque tenho muitas toalhas ainda para personalizar.

Bjooooooooooooooooooooooo!

Carol Manenti

facebook.com/lapapeteriedesign

www.carolmanenti.com.br

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta