Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Crafters! Eu sou a Thiara Ney, do time de designers da Silhouette Brasil e vou te mostrar tudo o que a Cameo 5 corta.

Afinal, a Silhouette Cameo 5 consegue cortar mais de 15 diferentes materiais, o que certamente faz com que o seu negócio criativo tenha muito mais oportunidades de se diferenciar no mercado.

Então, se você tem interesse em saber tudo o que a Cameo 5 corta, continue a leitura desse post e descubra um universo de possibilidades.

 

Tudo o Que a Cameo 5 Corta

 

Quais Materiais a Silhouette Cameo 5 Corta?

A Silhouette Cameo 5 é um equipamento de recorte compatível com mais tipos e tamanhos de materiais de até 3 mm, do que as suas versões anteriores. Além disso, ela possui 5 kg de força de corte, portanto essa é a máquina de corte mais poderosa da nova linha Silhouette.

 

Material que a Cameo 5 corta

 

O primeiro material que ela corta perfeitamente – e a gente já sabe, mas não custa mostrar – são os Papéis Fotográficos impressos, com 120g, 180g, 240g e até 300g. A Cameo 5 faz cortes específicos com muita perfeição.

 

Cameo 5 cortando papel

 

Além do papel impresso, ela também corta habilmente os papéis coloridos, como o Color Pop Mimo de 180g, o Cardstock de 220g e o Color Pop Luminous Mimo de 240g.

 

Corte do papel color pop na Cameo 5

 

E sim, ela corta materiais mais pesados, mas também corta os mais leves e delicados, como o meio corte em folhas de Papel Fotográfico Adesivo Brilho e Fosco Mimo, deixando o liner intacto.

 

Meio corte feito no Papel Fotográfico Adesivo

 

Outro material muito usado no mercado de papelaria é o acetato, e sim, a Cameo 5 corta com facilidade, até mesmo cortes mais rebuscados. Eu também adoro colocar ela à prova cortando manta magnética e, acredite, o corte sai perfeito!

 

Corte feito na manta magnética

 

Ela também corta com perfeição o Papel Vegetal Mimo e o famoso lamicote. Isto é, aquele papel espelhado, lindo, superusado em apliques e em topos de bolo.

Outro material que a Cameo 5 corta como se fosse manteiga, é o Polaseal Mimo. Esse é aquele plástico que fica durinho quando a gente plastifica, sabe?

Mas, antes de plastificar com a Mimo Covering, podemos cortar ele na Silhouette Cameo 5 para fazer trabalhos com formatos especiais.

 

Polaseal cortado na Silhouette Cameo 5

 

Qual Lâmina Usar na Silhouette?

1. Lâmina de Corte SIlhouette 1mm:

Com a Lâmina de Corte SIlhouette 1mm, que acompanha a máquina, consigo cortar mídias como, por exemplo, o Stencil Mimo para quem gosta de fazer projetos de pintura manual com o Aerógrafo Mimo.

Além disso, corta perfeitamente o Vinil Adesivo ou Transfer Mimo, cujo corte é feito espelhado.

 

Stencil Mimo com corte feito na Silhouette

 

2. Lâmina de Corte SIlhouette 2 mm:

O meu material preferido para cortar com a Lâmina de Corte SIlhouette 2 mm, é o corino sintético que imita o couro, como o Doll, o Cedro ou Prada.

 

Silhouette cortando mídia sintética

 

É importante sempre conhecer qual a melhor lâmina pra cada material, desta forma, você consegue garantir cortes perfeitos e maior durabilidade das suas ferramentas.

3. Lâmina Kraft Silhouette de 3mm:

Com a Lâmina Kraft de 3mm da Silhouette, a Cameo 5 é capaz de cortar com perfeição, por exemplo, a madeira balsa extra macia.

4. Lâmina Rotativa Silhouette

Ainda usando o carrinho 2, mas agora com a Lâmina Rotativa Silhouette, ela corta com perfeição o Transfer Imprimível da Mimo, assim como diversos tipos de tecidos, sem precisar de nenhum tratamento.

Pra fechar com chave de ouro, ela faz corte perfeito no feltro, também com essa lâmina rotativa.

Nesse sentido, imagina só quanta coisa incrível você pode realizar com a Cameo 5, hein?!

 

Silhouette Cameo 5 cortando com a Lâmina Rotativa

 

Neste post, eu falei de cada material como um grupo, porque se a gente for falar das texturas, gramaturas e variedades dentro de cada grupo, essa lista vai pra casa das centenas.

A Cameo 5 é uma máquina cheia de recursos pra deixar o seu trabalho criativo mais profissional e te dar liberdade na criação.

Com ela, você corta tudo o que precisa pra personalizar milhares de itens e ter um negócio de sucesso!

 

Silhouette Cameo 5

 

E aí, já te convenci a garantir a sua? Pois, então, corre lá no site da Sil Brasil pra garantir. Lá, você encontra também todas as lâminas e bases que citei aqui neste post, assim como a maioria dos materiais.

Agora, me conta nos comentários se você gostou de saber tudo o que a Cameo 5 corta e o que você já quer ver funcionando por aqui!

 

Confira todas essas informações que contei para você aqui, também no Canal do YouTube da Silhouette Brasil:

 

 

Um beijo, tchau.

Thiara Ney!

Compartilhe e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette para revolucionar o seu negócio? Então, pegue abaixo o seu cupom de desconto especial!

 

Cupom de Desconto para Loja Silhouette Brasil

 

Siga a Sil nas redes sociais

Conheça Também:

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta