Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Vamos fazer hoje um delicado cartão usando papel e tecido.

Escolha um papel e tecido que sejam coordenados(mesmas cores e tons). Se fizermos como convite para uma festa, podemos escolher o tecido de acordo com a roupa que usaremos ou as cores que serão usadas na festa…Vamos colocar em prática a nossa criatividade!

Precisaremos da mídia de precisão para corte de tecidos Silhouette

Escolhi o shape dress shape card by Alaa’ Studio

Configure todas as peças para o tamanho desejado. Envie para corte em papel o corpo do cartão. Usei papel cardstock vinho. Cortei o laço(duas vezes) também nesta etapa.

Vamos preparar o tecido para ser cortado na Silhouette. Colamos a mídia de precisão no verso do tecido, com ferro de passar roupas.  Veja antes o tamanho do tecido a ser cortado, para não desperdiçar mídia e tecido. Espere esfriar, recorte os excessos de tecido e pelos, para não entrar em sua máquina.

Troque a lâmina para a de tecido. Se achar o tecido muito grosso, ou em cortes mais delicados, configure para corte duplo.

Cortei duas vezes a saia em tecido, para fazer uma sobreposição.

Vejam todas as peças cortadas. Reparem que o vestido já está dobrado pelas alças.

Vamos à montagem. Retire a película do verso do tecido. A superfície deve estar com um brilho. Posicione sobre o local a ser fixado e passe com ferro, delicamente.

Retiramos a película branca da segunda saia e colei na parte inferior fita banana em círculos. Poderá ser usada qualquer fita banana. Esta fita dará um efeito de camada. Passe o ferro na parte de cima da saia e entre as fitas, para que dê o efeito de babado. Vejam que posicionei esta segunda saia no lugar da cintura(parte mais fina do corte).

Passei cola glitter na barra da saia. Para o laço, amassei bem, e amarrei o centro com uma tira fina do tecido da saia. Colei um pouco de lado.

Para a parte interna, cortei a saia em papel bege e colei o outro laço no centro.

E temos um cartão lindo… poderá ser um convite, um enfeite para festas, uma lebrança…..

Um beijo,
Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

 

 

 

 

 

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta