Últimos Posts

< Voltar
  • Lembrancinha Dia dos Professores para Imprimir

    Dia dos Professores - DIY Lembrancinha Personalizada na Silhouette

    Oi! Aqui é a Léia Pastori, da A Bem Dita, e o post de hoje foi feito especialmente para a data daqueles que se dedicam a construir presentes e futuros: os educadores! Esse é o passo a passo de lembrancinha Dia dos Professores para imprimir que você precisava para encantar estes profissionais essenciais!

    Todo mundo tem, já teve ou conhece um professor admirável, não é mesmo? Mas, nem sempre, nos lembramos de contar a eles como somos gratos por tê-los. Por isso, o projeto de hoje vai te ajudar a presentear aquele mestre especial com um porta post-it personalizado lindo e super fácil de fazer.

    E relaxa, pois a arte e o molde deste projeto são por minha conta: você só precisa baixar, imprimir e montar. Além de escrever uma mensagem bem bonita no post-it, é claro, para que o seu mestre possa guardar pra sempre, não só no papel mas, principalmente, no coração.

     

    Materiais necessários para fazer sua lembrancinha de Dia dos Professores:

    Visite a Loja da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos outros:

    loja.silhouettebrasil.com.br.

     

    Antes de começar, faça o download da sua lembrancinha de Dia dos Professores logo abaixo:

     

    Baixe aqui o shape grátis do porta post-it para Dia dos Professores

     

    Atenção: Não se esqueça que, tanto a arte quanto o shape deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar a lembrancinha de Dia dos Professores que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital, tanto da arte quanto do molde, não são permitidas. Combinado?

     

    Como Fazer Lembrancinha para o Dia dos Professores

    Para fazer sua lembrancinha para o Dia dos Professores, primeiro abra o arquivo que você baixou no programa Silhouette Studio e mande imprimir na folha A4 de sua preferência. Uma boa pedida é o Papel Fotográfico 250g da Mimo, por ser bem firme e com qualidade de impressão altíssima.

    Imprima também o verso da folha com uma estampa de sua preferência que combine com seu projeto. Este é um detalhe simples, mas que vai deixar o seu porta post-it muito mais bonito. 😉

     

    Impressão do arquivo do porta post-it no Silhouette Studio

     

    Outro detalhe que vai dar um toque especial ao seu projeto é laminar a folha com BOPP, com a ajuda da máquina Mimo Stamping. Isso vai aumentar a resistência e a durabilidade da impressão. Por se tratar de um porta post-it, provavelmente, está lembrancinha será muito manuseada durante o uso, então, proteger a peça com laminação pode ser uma ótima escolha.

    Fiz um outro post aqui para o Blog da Sil Brasil, onde explico como laminar e utilizar a Mimo Stamping, veja para entender melhor!

     

    Laminação da impressão com BOPP na Mimo Stamping

     

    Agora, com a ajuda do programa Silhouette Studio e da sua Silhouette, faça o recorte da capa e a peça que será colada na parte de dentro. Se não sabe o que é uma Silhouette e como ela pode ajudar neste processo, veja este outro post aqui!

     

    Arquivo do porta post-it no Silhouette Studio

    Corte do porta post-it na Silhouette

     

    Faça as dobras nos cortes pontilhados. Com a ajuda de uma cola branca, cole, na parte de dentro do projeto, o recorte em formato de lápis e, sobre ele, cole o post-it.

     

    Colagem do porta post-it com cola branca

     

    Para fechar o porta post-it, é só encaixar a abinha lateral no corte vertical que está posicionado na capa.

     

    Fechamento do porta post-it com cola branca

     

    Sua lembrancinha para o Dia dos Professores está pronta! Agora, é só acrescentar detalhes para deixá-la ainda mais especial. Você pode colar um pedaço de folha magnética na parte de trás para ser fixado na geladeira. Também dá pra aplicar ilhós colorido na lateral e prender uma cordinha de metal, ou uma argola para chaveiro.

    Como você já viu, este não é um passo a passo dos mais complexos, mas para facilitar ainda mais a sua compreensão, se você quiser ver este passo a passo em vídeo, é só clicar no play aqui em embaixo. Publiquei no Canal da Sil no YouTube que também tem vários outros conteúdos legais que valem a pena ser conferidos.

     

     

    Olha como este porta post-it em formato de lápis ficou uma fofura a cara de todos os professores deste nosso Brasilzão! E se você quiser se inspirar em mais conteúdos como este, veja outros passo a passos aqui no Blog da Sil!

     

    E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, clique aqui embaixo, pois a Sil tem um cupom de desconto bem especial para você arrasar nas produções de personalizados!

     

    Cupom de desconto Silhouette

     

    Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita. Ou com as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita.

     

    foto-Leia

    Léia Oliveira Pastori

    Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site www.ABemDita.com.br