Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Capa para Caderneta em Tecido Impimível

Printable Cotton Canvas

Tela de Algodão Imprimível Silhouette

 

Olá Pessoal!

Aqui é a Débora Vieira e  hoje vou mostrar para vocês como fazer uma  Capa para Caderno usando a Tela de Algodão Imprimível Silhouette.

Vamos lá?

Material Utilizado:

Tela de Algodão Imprimível Silhouette, vendido na loja online da Silhouette Brasil.

–  1 Caderneta da preferência de vocês, para fazer este Passo a Passo eu usei a Caderneta Capa Dura Cambridge da Tilibra;

– Verniz Incolor;

– Lápis de cores (Opcional);

– 1 luva plástica para proteção (Opcional).

– Imagem de sua preferência para imprimir, eu utilizei neste passo a passo um desenho para colorir que baixei free em PDF,  caso vocês queira fazer igual é só cliar aqui para ir para o site onde vocês encontram vários desenhos free para colorir, o nome do desenho que eu escolhi é koi-pond.

A2

Vamos ao Passo a Passo

01 – Com o auxílio de uma régua meça seu caderno, tire as medidas de altura, largura e da lombada.

A3

02 – Abra seu Silhouette Studio e faça um retângulo nas medidas da sua capa, acrescentando 1,5 cm as medidas originais da sua capa para fazer o acabamento na hora de encapar.

A4

03 – No caso da minha capa a área de corte ficou muito maior que a área que eu tenho para fazer um print and cute então resolvi imprimir a folha toda da Tela de Algodão Imprimível Silhoutte para depois fazer o corte, eu fiz um outro retângulo em toda a extensão do papel para inserir meu “Padrão de Preenchimento”.

A5

04 – Se sua versão do Studio for a Designer ou a Business (versões pagas) basta você abrir a pasta onde foi salvo o desenho em PDF e arrastar para dentro do Silhouette Studio, porém se a sua versão for a V3 (versão gratuita), abra o seu arquivo em PDF e com o auxílio do programa PDFCreator peça para imprimir o desenho em PNG ou JPEG, será gerado outro desenho compatível com o Silhouette Studio V3, após proceda da mesma forma abra a pasta onde foi salvo o seu desenho em PNG ou JPEG e arraste para dentro do Silhouette Studio.

A6

A7

A8

A9

05 – Clique com o botão direito do mouse sobre a estampa e envie para trás do seu projeto.

06 – Agora é só colocar sua Tela de Algodão Imprimível Silhouette na sua impressora Jato de Tinta e pedir para imprimir. Eu sempre utilizo a configuração Papel Padrão/Configuração Alta.

B1

07 – Coloque sua Tela de Algodão Imprimível Silhouette na base de corte e peça para a Silhouette fazer o corte, utilize a configuração de corte “Tela de Algodão para Impressão”.

B2

08 – Para proteger meu trabalho eu apliquei uma camada fina de Verniz Incolor Spray, espere secar um pouquinho e pronto já podemos usar.

09 – Agora basta retirar o liner da Tela de Algodão Imprimível Silhouette, posicionar sua caderneta bem no meio e encapar

B3

B5

13 – Para dar um toque especial eu pintei com lápis de cor somente algumas figuras da minha estampa, mas fica a seu critério colorir ou não.

B6

14 – Prontinho sua caderneta esta “Mega Personalizada”!

15 – Eu gostei tanto da minha Caderneta que coloquei uma capinha plástica (luva) para proteger e evitar que a mesma sujasse, mas isto também fica a critério de vocês!

B7

 

B8

Fica então aqui minha sugestão, vocês podem encapar cadernos, agendas com fotos, agregando elementos de Kits Digitais e o que mais a sua imaginação mandar, usando esta técnica.

Espero que vocês tenham gostado da minha sugestão de hoje!

Um beijo e até o nosso próximo Passo a Passo.

Débora Vieira

Projeto desenvolvido pela Parceira Débora Vieira

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta