Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Álbum Scrapbook Personalizado - Como Fazer Molde Grátis
Olá, pessoal! Eu sou a Cyntia Castro, do Magia do Scrap, e vou te ensinar como fazer um álbum scrapbook personalizado bem fofo com molde grátis para Silhouette. Este passo a passo é bem fácil de fazer e esta é uma ótima ideia para incrementar as vendas do seu pequeno negócio.
O Scrapbooking é uma técnica que usamos para personalizar álbuns e mini álbuns de fotografias, agendas, capas de caderno, livrinhos, quadros, caixas e muitos mais! Além do recorte e da colagem de papéis, fazemos uma composição de memórias e recordações usando fotografias, registrando nossos momentos de uma forma bem bonita, alegre e criativa.
 

Como montar um scrapbook de fotos

Além do passo a passo, vou deixar o molde da estrutura do álbum disponível para download, mas fique à vontade para personalizar do seu jeito, com outros temas e imagens, por exemplo: dia dos avós, dia dos pais, uma viagem, dia da maternidade, formatura, noivado, enfim, vários momentos especiais que não podem deixar de ser lembrados.
Confira abaixo a lista de materiais necessárias para fazer este álbum de scrapbook personalizado:

 

 
Visite a loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais:
loja.silhouettebrasil.com.br.
 
Antes de começar a fazer qualquer projeto de Scrapbooking, precisamos escolher o tema e as fotos do projeto, pois isso nos ajudará muito na elaboração e escolha dos papéis, paleta de cores e estampas. Escolha fotos bonitas, claras, e que registrem momentos bem especiais. Não precisam ser fotos produzidas profissionalmente. Existem fotos do dia a dia que remetem a tanta emoção que compõem com muita beleza nossos projetos.
A impressão das fotos é muito importante, por isso escolha um papel fotográfico bem bonito e de qualidade, como os da Mimo. As fotos devem ser claras e nítidas, eu uso fotos coloridas e também em preto e branco, pois ficam bem atrativas, deixando mais harmonioso o projeto em relação a paleta de cores e não agride o visual com muita informação.
Para colocar a mão na massa, baixe o molde grátis deste álbum de scrapbook clicando na imagem abaixo:
 
Baixe aqui o shape grátis do álbum scrapbook personalizado
 
Atenção: Não se esqueça que, tanto a arte quanto o shape deste arquivo foram desenvolvidos pela Cyntia Castro especialmente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o projeto que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital, tanto da arte quanto do molde, não são permitidas. Combinado?
 
Depois de baixar o molde, é vez de abrir o arquivo no Silhouette Studio, colocar as peças na área de corte e carregar o material na Silhouette para fazer o corte.
 
Abra arquivo Silhouette Studio
 
Para a estrutura do mini álbum, utilizei o papel cardstock, que tem gramatura de 180gr, portanto, vamos usar a lâmina 3, com velocidade 5 e força 33 para o corte. E, para o vinco, usamos a lâmina 2, com velocidade 10 e força 2. Adotamos a linha Vermelha para corte e linha azul para o vinco. Neste caso, a sequência correta é, primeiro, a ação de vinco e, em seguida, a de corte.
 
Peças cortadas vincadas Silhouette Cameo 4
 
Caso você use kit digital, você pode imprimir e cortar os elementos usando a técnica do print & cut do silhouette studio, que você pode aprender neste post do Blog Silhouette Brasil. Ou, se usar os papéis de scrap já impressos, você poderá cortar os elementos com a Tesoura de Precisão Mimo.
 
Corte detalhes projeto print and cut Silhouette
 
Vamos unir as 2 abas da estrutura do álbum colando com a Fita Dupla Face Xyron.
 
Una duas abas estrutura álbum
 
Imprima suas fotos no papel fotográfico ultra profissional e use a mini guilhotina da WER para cortar todas as fotos.
 
Corte fotos mini guilhotina
 
Recorte várias peças com os papéis estampados e cole com cola branca distribuindo na estrutura do álbum scrapbook personalizado. Procure não repetir as estampas perto uma da outra, e use estampas florais, poá, listras, Chevron e básicas para decorar o projeto.
 
Corte estampas páginas álbum
 
Corte estampas páginas álbum
 
Agora, vamos colar os elementos em todo o projeto usando fita banana para dar volume e mais destaque a todos eles.
 
Cole apliques cada página
 
Cole fotos cada página
 
Com a Ferramenta Happy Jig We R, faça um aplique com arame prata em formato de uma câmera fotográfica. Estes apliques ficam super lindos e valorizam ainda mais nossos projetos.
 
Faça aplique câmera happy jig we r
 
Gabarito de câmera happy jig we r
 
Coloque aplique arame página álbum
 
Mais um item que fica super leve e bonito é o papel vegetal, Use e abuse deste papel com carimbos, costura, foil quill, ou impressão como no nosso projeto.
 
Parte interna álbum pronta
 
E para finalizar coloque um fio ou fita prateado para fechar o projeto e decorar ainda mais!!
 
Álbum scrapbook personalizado pronto
 
Lembrem-se, quanto mais detalhes fofos, mais é a cara do scrapbooking!! Capriche e presenteie quem você ama com um projeto tão significativo e que eternizará as memórias de quem você ama!!
Transforme suas memórias em arte! Ah e não esqueça de nos marcar em suas postagens nas redes sociais: @magiadoscrap  e @silhouette_brasil e #silhouettebrasil e #magiadoscrap. Espero que você tenha gostado de fazer este passo a passo de Álbum Scrapbook Personalizado.
 
Clique na imagem abaixo para obter um cupom de desconto válido para comprar a Silhouette ou Mimo Stamping na Loja Silhouette Brasil:
 
Consiga o cupom de desconto Silhouette
 
Até o próximo post!
Cyntia Castro
Cyntia Castro
www.magiadoscrap.com
Me acompanhe também no Facebook e no Instagram!

Cyntia Castro

Olá, eu me chamo Cyntia Castro, e estou a frente da Magia do Scrap, sou apaixonada por papel desde criança, quando fazia coleção de papéis de carta. Até hoje não posso entrar numa papelaria que fico horas olhando e querendo levar tudo, rsrsrs. Sou formada em Engenharia Civil e trabalhei muitos anos no mundo corporativo. A vida me levou a deixar esta área e aí, o que era hobby virou meu trabalho. ​ Em 2008, conheci a técnica do scrapbooking e também a máquina Silhouette, e então, comecei a fazer os álbuns de fotografia da minha filha que acabara de nascer. Em seguida vieram as decorações de festinhas com a técnica de scrap festa. Meu estilo é o scrap com recortes em camadinhas, ​ que eu amo de paixão. Hoje produzo e ensino em cursos online, itens para papelaria criativa, como a cartonagem, encadernação, Silhouette e o scrapbooking claro!!!

Mais posts da Cyntia Castro

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta