Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

passo-a-passo-2016

 

O tutorial de hoje é com mais um produto/presente incrível que você pode fazer igualzinho ao que vou mostrar ou inventar o seu! Super fácil, rápido e divertido de fazer!! Olha só!

 

Foto1

 

Você vai precisar de:

  • Silhouette Cameo
  • Transfer para tecido
  • Pedaço de tecido liso – eu usei americano cru, mas pode ser um algodão ou até mesmo um tecido sintético. A tinta funciona em todos esses.
  • Enchimento acrílico
  • Aquarela Silk – cores variadas
  • Pincel macio
  • Borrifador de água
  • Um godê, potinhos de plástico – qualquer coisa pra você colocar a tinta
  • Shape Striped Turtle da Hero Arts

 

Foto2

 

Corte 2 partes iguais do tecido do tamanho que você quiser sua almofada. Lembre-se que depois de cheia a almofada parece menor. Borrife água sobre as peças – esse passo vai garantir uma pintura mais aquarelada. Se você aplicar a tinta sobre o tecido seco, vai ser mais difícil aquarelar depois.

 

Foto3

 

Coloque um pouquinho de cada cor no seu godê e coloque água também em uma das partes. Além disso, mantenha um pote maior com água pra você lavar os pinceis. Essa água do godê é pra você diluir a tinta. Se usar a água do pote maior, você pode “sujar “a sua cor.

 

Foto4

 

Aplique as cores da forma como você quiser e lave o pincel a cada troca de cor. Se preferir, trabalhe com vários pinceis diferentes.

 

Foto5

Foto6

 

Pra suavizar o encontro das cores e conseguir o efeito aquarelado, borrife água novamente sobre todo o tecido pintado.

 

Foto7

 

Esfregue um pincel largo e chato no encontro das cores. Se preciso umedece o pincel também.

 

Foto8

 

Veja como as cores ficaram mais suaves e a transição de uma pra outra também. Você pode repetir esse processo o quanto quiser, até que fique do jeito que você quer!

 

Foto9

 

Enquanto o tecido seca, corte o seu shape no transfer. Eu usei a configuração para Heat Transfer – Smooth. Dimencionei o desenho do tamanho que eu queria e mandei cortar.

 

Foto10

Foto11

 

Tire o excesso de transfer da sua arte, sobreponha sobre o tecido já seco, cubra com um outro tecido qualquer e use o ferro de passar para aplicar o transfer. Quanto maior o desenho, maior terá que ser sua paciência. Vá por partes e só passe pra outro pedaço quando o anterior já estiver “colado”.

 

Foto12

 

Depois de aplicado, junte as 2 peças da sua almofada e recorte o tecido no formato que quiser. Se quiser fazer a almofada quadradinha mesmo, sem problemas!

 

Foto13

 

Vire suas peças do avesso e costure unindo as duas partes. Lembre-se de deixar uma parte aberta para desvirar e encher sua almofada.

 

Foto14

 

Vire sua almofada já costurada do lado certo e encha com o enchimento acrílico. Quando tiver cheinha do jeito que você gosta, arremate a costura com ponto invisível feito à mão.

 

Foto15

 

Não é fácil? A ideia aqui é que você aprenda a técnica e a partir disso crie o que quiser!!

 

Faça muitas almofadinhas e mostra pra gente, vai?

Poste nas redes sociais e marque @silhouette_brasil e @prisathler.

 

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

www.prisathler.com.br

Behance

Instagram

 

Bjs e até o próximo tutorial!

Pri Sathler

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta