Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Quem não gosta de encontrar um recado em diferentes lugares da casa? E a cozinha é um ambiente especial para isto… Então criei uma moldura para foto  ou para um bilhete, para colarmos na geladeira ou em um mural de fotos…

Neste PAP usei a manta magnética imprimível, encontrada na loja on line e uma impressora comum, jato de tinta.

Criei minha imagem, e você poderá criar a sua, de maneira personalizada.

Desenhei dois retângulos usando a ferramenta Desenhar retângulo. Eu usei o tamanho aproximado de 11 x 16 cm, ou seja, 1 cm maior do que uma foto 10 x 15 cm. O retângulo de dentro , ajustei 1 cm a menos em cada lado. Estas medidas não precisam ser exatas, e podemos até mesmo substituir por outras formas de desenho, como círculo.

Vamos escrever algum dizer. Escrevi Amo seu abraço!, você, sorriso, na fonte Cooper Black. Formate do tamanho desejado. Desagrupe as letras e vamos juntá-las , para então fundir as letras, usando a ferramenta Modificar>Fundir

A palavra Amo posicionei na parte superior da moldura.

Marquei apenas o quadro interno e a palavar aamor e usei a ferramenta Modificar>Subtrair. A letra se une à moldura. As outras deixei separadas para usar conforme a foto.

Agora está na hora de colorirmos nossas imagens. Para isto, usamos a ferramenta Cor de Preenchimento. Para que a imagem seja preenchida apenas internamente, dentro da área de corte, temos que marcar as formas e criar caminho composto. Assim, conseguimos preencher apenas a área que será recortada. Para o efeito na moldura, usei a Ferramenta Gradação de Preeenchimento.

Desenho colorido, arrumamos de forma  a não desperdiçar manta magnética. Nesta etapa, usaremos a Janela Ferramentas de Página, pois temos que formatar o papel para nossa impressora(usei A4). Reparem que a base de corte permanece como 12 x 12 polegadas.

Configuramos as marcas de registro. Nosso desenho precisa estar dentro das linhas cinzas cruzadas que aparecem na tela.

Enviamos à nossa impressora. Lembrando, a Silhouette não é uma impressora. A impressão será realizada pela impressora que temos em casa. Espere secar bem, para então manusear a folha. As marcas de registro não podem borrar, pois é através delas que a máquina faz a leitura pra o recorte. Vejam as marcas de registro, o quadrinho à esquerda da página e as linhas pretas.

Posicione sua folha magnética na base de corte. De preferência, feche a tampa da Silhouette, pois a luz em excesso pode interferir na leitura das marcas de registro.

Ao enviar para corte, ajuste as configurações para manta magnética imprimível, ajuste a exposição da lâmina conforme indicado pelo software, e faça antes o corte de teste.

Recortes prontos, podemos posicioná-los e agradar muita gente…, podemos trocar as palavras, as cores…

Podemos criar muitos recados, carinhos, molduras….. vamos treinar nossa criatividade?

Um beijo,
Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta