Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi genteees, tô eu aqui de novo…

Eu fiquei pensando, em como é chato a gente querer usar um material, no caso aqui o foil e criar um projeto legal, mas ainda não ter a MIMOzinha Staming.

Fala sério! Chato né?! Mas caaaaalllma….hoje a minha dica é de como aplicar o foil sem a Stamping. Claro que a durabilidade dele não será a mesma, já que com a Stamping, a aplicação é feita à quente! Mas até que a sua chegue, vamos dando um jeitinho fofo… ah no final desse PAP tem meu CUPOM DE DESCONTO, que também é válido pra MIMO Stamping tá?

Eu usei papel  Canson preto 180gr pra fazer a base, Opaline branca 180gr pra imprimir a frente do cartão (L365) e pra fazer a parte interna dele.

Vamos fazer um projeto “simples”  de cartão com SHAPE GRÁTIS… olhem o resultado \o/

Baixe o Shape grátis clicando aqui!

 

Foto1

 

Primeiro, vamos preparar tudo no Silhouette Studio. Como eu disse, é SHAPE É GRÁTIS, mas você pode adaptar, criar coisas novas à partir dele e incrementar como achar melhor.

 

Foto2

 

Eu usei papel  Canson preto 180gr pra fazer a base, Opaline branca 180gr pra imprimir a frente do cartão (L365) e pra fazer a parte interna dele. Cortei na Silhouette Cameo.

Você conhece o adesivo dupla face da Silhouette? Olha só como é…

 

Foto3

 

Parece um sanduichinho de camadas de “liner” e uma camada de adesivo dupla face no meio. Você pode comprar aqui!

Nós vamos recortar o nosso LOVE, que está disponível junto com o SHAPE GRÁTIS, nesse adesivo dupla face.

Coloque o adesivo com a parte amarela em contato com a base de corte. O Silhouette Studio, tem uma configuração específica pra esse mídia, assim que você escolher, automaticamente o programa vai selecionar a velocidade e espessura. EU selecionei corte duplo, por garantia.

 

Foto4

 

Depois de recortado, fiz a “depilação”, retirando todo o excesso de papel ao redor e ficou assim…

 

Foto5

 

Já temos então, tudo preparado para a montagem do nosso projetinho… tudo? Nãaaaooo, quaaase tudo!

Ainda falta falar do foil, nós hoje, vamos usar o prata, que você pode encontrar clicando aqui, e falta também, a máscara de transferência vinil adesivo MIMO, que tem aqui!

 

Foto6

 

Aplicação de Foil em Papel

 

Antes de seguirmos com este PAP, sabia que aqui, no Blog Silhouette Brasil, tem muitas outras dicas de como fazer a aplicação de foil em papel? A DT Laís Ribeiro, por exemplo, fez um post incrível ensinando a aplicar foil na capa de bloquinho personalizado usando a laminadora Mimo Stamping.

 

Agora sim, voltando ao tutorial, tudo prontinho, vamos começar o melhor da “festa” \o/ a aplicação do foil! Na imagem abaixo, o recorte no adesivo dupla face e a máscara de transferência!

 

Foto7

 

Retire o “liner” DA MÁSCARA DE TRANSFERÊNCIA e cole sobre o recorte! Passe a dobradeira pra que tudo fique grudadinho nela.

 

Foto8

 

Em seguida, retire a PELÍCULA AMARELA do adesivo dupla face.

 

Foto9

 

A película amarela, já não serve pra mais nada, pode dispensar.

Agora vamos aplicar o recorte com a máscara de transferência, sobre o recorte preto estilo chalkboard que faz parte do SHAPE GRÁTIS.

Mais uma vez, reforce a colagem com a dobradeira ou um cartão de crédito, ou mesmo uma régua… não precisa colocar muita força, é só mesmo pra fixar no papel preto.

 

Foto10

 

Retire a máscara de transferência e a parte de cima do adesivo sairá junto. Faça isso com cuidado. Apenas a cola deverá ficar no papel… olhem só!!!

 

Foto11

 

Pronto, agora é só aplicar o foil em toda a superfície que tiver o adesivo e passar a dobradeira delicadamente pra não rasgar o foil.

 

Foto12

 

Corte no tamanho aproximada para não haver desperdício, afinal, quanto mais desperdício, menos lucro né?!

Agora vamos retirar o excesso de foil com cuidado…

 

Foto13

 

Tcharammmmm… que liiiindooo!!!! Até parece mágica né?!

 

Foto14

 

Agora é só montar o nosso cartão e colar essa linda capa na frente!

Você pode inventar, mudar a cor do foil, a cor do cartão. Escrever outras frases, deixe a imaginação solta e crie projetos incríveis com essa técnica.

Não esqueça que essa aplicação não tem a mesma “resistência” da aplicação feita com a MIMO Stamping e nem fica tããão perfeito. Se você for usar essa técnica, mas tiver a Stamping, você pode laminar sobre o foil tranquilamente.

 

Foto15

 

Foto18

 

 

Bom gente, essa foi a dica/PAP de hoje…espero que tenham curtido e comecem a aplicar foil pra todo lado rsrsrsrs

 

Como Aplicar Foil em Convites

Além deste passo a passo que eu fiz sobre aplicação de efeito metalizado sem a Mimo Stamping, você encontra muitos tutoriais de hot stamping em convites aqui no Blog Silhouette Brasil. Por isso, reuni abaixo três PAPs que ensinam a como aplicar foil em convites e, assim, se destacar neste mercado:

  1. Mimo Stamping e o Mercado de Convites – Como Fazer Hot Stamping;
  2. Como Fazer Convites de Casamento com Foil Localizado;
  3. Como Metalizar Convites.

 

Quando fizerem trabalhos lindos marquem a @silhouettebrasil e a @flordeamorperfeito, queremos ver o que vocês andam aprontando por aí.

Deixem seus comentários e  sugestões para nossos próximos PAP’s.

Siga-me no:

Facebook 

Instagran – @flordeamorperfeito10

Bjóks da Flor e até o próximo.

Andréa – Flor de Amor Perfeito

 

Ah e não esqueçam… CUPOM DE DESCONTO PRA MIMO Stamping… OLHA AÍ, APROVEITEM!!!!

 

cupom

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta