Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lover! Eu sou a Isamara Neves, do Time de Designers da Silhouette Brasil e do canal Scrapisa. Hoje eu trouxe uma ideia de home decor incrível para que você aprenda como usar o Vinil Adesivo Mimo.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

A ideia é mostrar a praticidade de usar esse material em produtos que você deseja dar uma repaginada ou até fazer produtos para vender.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

Para fazer esse projeto maravilhoso eu utilizei alguns produtos que você pode adquirir na Loja da Sil, confira:

  1. Vinil Adesivo Mimo; 
  2. Silhouette Cameo 4; 
  3. Lâmina de Corte Silhouette 1mm;
  4. Máscara de Transferência de Média Fixação Mimo;
  5. Espátula de 50 mm Mimo;
  6. Gancho Silhouette.

O vinil adesivo é um material flexível e versátil devido a sua grande aderência em superfícies. Suas folhas podem ser cortadas em praticamente qualquer forma e tamanho, inclusive formatos especiais.

 

Como Personalizar Home Decor

 

Você vai encontrar uma infinidade de cores do Vinil Adesivo Mimo e em tamanhos diferentes como 23cm x 2,5m e 30cm x 2,5m lá na Loja da Silhouette Brasil. Não deixe de conferir!

Sua durabilidade é de até 05 anos, possui superfície reposicionável e flexível. Bem como, ele é lavável e apresenta excelente aderência! 

Prazo estimado por testes sem interferência de agentes químicos (produtos de limpeza, por exemplo) ou física (riscos, atrito, etc) no produto.

 

Projetos com o Vinil Adesivo

Primeiramente, antes de enviar o projeto para o corte nós vamos configurar no Silhouette Studio.

Antes de tudo, é importante lembrar que no programa, você vai encontrar em configurações uma lista de material e nesse caso estarei usando vinil lustroso.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Enfim, feito a seleção do material seguimos para o próximo passo: Com a Lâmina de Corte Silhouette 1mm vamos fazer a mudança do seu número para 01. 

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Essa lâmina é ideal para esse tipo de projeto e própria para uso nas máquinas Silhouette Cameo 4 e Portrait 3.

Em seguida, vamos colocar o rolo do Vinil adesivo. Para isso, você vai precisar puxar o suporte de rolo que está embutido na Silhouette Cameo 4.

 

Como Personalizar Home Decor

 

É importante passar o vinil no vão que está na frente do suporte. Ele ajudará a posicionar corretamente o vinil na sua Silhouette.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Se você estiver usando o rolo de 23cm é importante ajustar o rolete. É super fácil de mudar, basta apertar o cadeado e puxar para a direção que você precisa posicionar.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Desse modo, é só mandar cortar. 

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Você percebeu que não é necessário usar a base de corte?

Isso, porque o Vinil adesivo possui liner, uma camada protetora que fica embaixo que acaba funcionando como base.

Portanto, quando tiver terminado, aperte o botão com a seta para baixo. Ele fará com que o vinil saia pelo lado de trás da máquina.

 

Como Personalizar Home Decor

 

Nesse sentido, é preciso abaixar a alavanca e depois disso passe a lâmina de corte transversal no vinil.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Colando o Vinil Adesivo

Com a finalidade de colar o vinil na superfície desejada, você vai precisar tirar o excesso, deixando apenas a parte cortada.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Logo após, para aplicar o Vinil Adesivo Mimo, você vai precisar usar uma Máscara de Transferência de Média Fixação Mimo.

Assim, essa máscara possui o liner é de fácil remoção que não deixa cola nos materiais, facilitando na hora de transferir o vinil adesivo recortado para o objeto desejado, mantendo alta qualidade de aplicação e acabamento.

 

Como Personalizar Home Decor

 

Para retirar o vinil do papel, você vai precisar colocar a máscara de transferência em cima e puxar.

 

 

Feito isso, posicione a máscara de transferência com o vinil no local que pretende colar e puxe.

 

 

Sem dúvida, a Espátula de 50 mm Mimo  vai te auxiliar da melhor maneira nesse momento. Ela é um acessório essencial para aplicar adesivos de forma suave precisa e principalmente sem bolhas.

Em seguida, para depilar as partes mais delicadas, eu usei o Gancho Silhouette.

 

Aprenda como Usar o Vinil Adesivo

 

Em síntese, para facilitar a aplicação do vinil, você consegue montar o projeto em camadas, tornando o trabalho mais rápido em apenas uma aplicação.

 

 

Por fim, aqui no meu ateliê eu personalizei um gaveteiro para guardar os meus rolos de vinil. Ficou organizado e lindo!

 

Como Personalizar Home Decor

 

Como Personalizar Paredes usando o Vinil Adesivo

Vou deixar pra vocês uma material lindo que minha amiga Chai Morais fez aqui para o blog da Sil ensinando a fazer paredes decoradas com Vinil Adesivo de um jeito bem diferente. Por isso, não deixe de conferir aqui.

 

Como Aplicar Adesivo Vinil em Paredes

 

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #scrapisa. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @scrapisa

Até o próximo post! Beijos.

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta