Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Decoração de Halloween na Silhouette - DIY Molde Grátis

Oi! Aqui é a Thiara Ney, do Time de Designers Silhouette Brasil, e, hoje, vou te mostrar como fazer uma caixinha de doces para Halloween na Silhouette. Tenho certeza de que o molde grátis deste projeto vai guardar muitas doçuras e travessuras das festas de Halloween por aí!

Como o Dia das Bruxas (que é comemorado no dia 31 de outubro) está chegando, a gente vai fazer uma caixinha pirâmide, super fofa, em formato de chapéu de bruxa e ainda com direito a lacinho cheio de morceguinhos. Segue comigo!

 

DIY Caixinha de Doces para Halloween

 

Para fazer sua caixinha de doces para Halloween você vai precisar de:

 

Visite a loja online da Silhouette Brasil para adquirir estes materiais e muito mais:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Faça o download da caixinha de doces para Halloween clicando na imagem abaixo. Os moldes são gratuitos e para aprender a montá-los é só seguir o passo a passo a seguir.

 

Baixe o shape grátis para fazer a caixa pirâmide em formato de chapéu de bruxa

 

Atenção: O shape grátis deste arquivo foi desenvolvido pela Thiara Ney especialmente para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o produto final que você produziu com esse shape, porém, a venda ou doação do arquivo digital completo ou em parte não é permitida. Combinado?

 

DIY Caixinha de Doces para Halloween

O primeiro passo para fazer sua caixinha de doces para Halloween vai ser cortar o projeto na sua máquina Silhouette e, aqui, eu fiz o corte por linhas e configurei as linhas vermelhas pra cortar com a lâmina no 3, força 25, e as linhas azuis, pra vincar, com a lâmina no 1 e força 1.

 

Cortando o Papel Color Plus Los Angeles na Silhouette Cameo 4

 

Eu deixei a velocidade do corte da folha preta em 20, que é uma vantagem da Cameo 4, que te deixa configurar a velocidade em até 30. Todas as outras máquinas tinham velocidade de no máximo 10.

Já para os cortes super detalhados dos morceguinhos no Papel Color Plus Amsterdam (folha roxa), eu deixei a velocidade no 5 mesmo. Com tudo cortado, a gente começa a montagem e a primeira coisa que eu vou fazer é dobrar todos os vincos da parte preta e, depois, passar cola na aba.

Com a espátula de aplicar adesivos, eu pressiono as abas para a cola fixar bem.

 

Início da montagem da caixa pirâmide

 

Depois, é hora de colar os apliques roxos por cima da base da caixinha. É só passar cola no verso deles e posicioná-los certinho, deixando cerca de meio centímetro em cada lateral.

 

Cole os apliques roxos por cima da base da caixa pirâmide preta

 

Eu sei que você está acostumada (o) com caixa pirâmide que fecha embaixo e pronto, né?! Mas, eu fiz essa aqui diferente, ela é uma caixinha com tampa. Então, agora, a gente precisa montar a base da caixinha. Mas tá super, hiper, mega fácil, porque é só colar a aba da lateral, pressionar com a espátula e montar o fundo de encaixe.

 

Montagem da base da caixa pirâmide

 

E olha, a caixinha já tava lindona assim, né!? Mas quando eu tava montando a primeira versão de teste, eu olhei essa pirâmide e pensei: nossa, isso parece muito um chapéu de bruxa! Vou colocar uma base redonda aqui! Aí incluí no projeto a base preta, pra gente colar o fundo da caixinha.

Eu também coloquei um laço preto para deixar o chapéu de bruxa mais charmoso e simpático.  Aproveitei ainda os morceguinhos que sobraram da folha roxa e colei no laço.

 

Coloque a aba redonda e o laço no chapéu

 

O tamanho desta caixinha de doces para o Halloween é ótimo e você pode recha-la com diversas gostosuras ou travessuras: bombons, balinhas de gelatina, chocolate Baton ou a guloseima que preferir!

É claro que eu também fiz este PAP em vídeo, para facilitar o seu aprendizado e te ajudar a entendê-lo direitinho. Dê o play aqui embaixo no vídeo que postei no Canal da Sil e se inspire! Ahhh, e não esquece de me contar lá nos comentários do vídeo se você gostou desse passo a passo!

 

 

Veja outros PAP’s aqui no Blog da Sil, se encante e aprenda muito mais!! E você encontra os itens usados nesse passo a passo na loja da Silhouette Brasil.

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja da Sil e faça lindos projetos como este!

 

Cupom de Desconto Silhouette

 

Um beijo e até a próxima!

DT Thiara Ney

Thiara Ney,

do Estúdio Tuty e do Time de Designers Silhouette Brasil.

Me acompanhe também no Canal do YouTube, Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta