Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Ei, silhouetteiros e silhouetteiras, tudo bem?? Aqui é Grazi Machado, e vamos hoje falar de roupas, novamente, customizar nossas roupas de uma forma ultra bacana e com um toque gostoooso da Mídia Transfer Felpuda Silhouette (parece camurça, é legal demais).

Tem muita gente que compra a Silhouette só pra cortar transfer e fazer camisetas, sabiam? Mais um nicho aí pra quem quer trabalhar com a nossa amada Silhouette!

Materiais que vamos usar:

Mídia Transfer Felpuda Silhouette (aqui usei a vermelha, você pode inclusive usar mais de uma cor, para incrementar ainda mais!

– Uma camiseta (blusa, bermuda, toalha, o que você quiser fazer, aqui usei daquelas largas e compridas que gostamos de usar com legging!)

– Ferro de passar roupa

O arquivo que usei da loja online é o Star Shooting Swirls http://www.silhouetteonlinestore.com/?page=view-shape&id=5226

Vamos lá?

1 e 2. Abri o arquivo, e desagrupei, porque não quero que fique com o buraco no meio.

3 e 4. Tirei a estrela de dentro e repliquei algumas vezes, para compor o trabalho

IMPORTANTÍSSIMO: para cortar uma palavra, frase, número (coisas que tem lado certo), devemos refletir o desenho (seleciona, clica com o direito e depois em “virar horizontalmente”)

Nas configurações de corte, escolhi TRANSFER SILHOUETTE FLOCADO, não se esqueça de conferir em que posição está sua lâmina

Para cortarmos essa mídia. não precisamos de base de corte, só temos que ajustar o rolete da direita, e quando formos carregar a mídia, clicamos em “load media”

atenção para o lado certo de corte: a parte “transparente” ficará para baixo, enquanto essa branca (que é a cola do transfer), fica para cima, daí a importância de se refletir o desenho, caso ele tenha um lado certo.

Agora tirei o excesso, aquilo que não vamos cortar. O corte fica muito bom, é bem fácil de tirar esse negativo

Para um melhor aproveitamento da mídia, deixei as estrelas mais perto, então precisei cortar para dispor os recortes na camiseta, reparem que a proteção transparente ficou avermelhada,isso não interfere em nada, no resultado.

Posicionei o ferro de passar em cada desenho, por cerca de um minuto, com o ferro sem vapor, temperatura média, para não derreter a mídia de transferência transparente

Retire a folha transparente, e caso não tenha colado, pressione novamente o ferro por mais um minuto

E fim! Aqui personalizei a parte de trás da roupa, você pode fazer na frente, naquela roupa lisa, do lado, fazer um efeito numa estampa já existente, etc

A cada nova mídia me apaixono mais, viu, gente?

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo PAP 😉

Grazi

Facebook:  Toque de Arte Personalizados ou Graziella Natali

Blog: Toque de Arte Maringá

Email: graziellamachado@hotmail.com

 

 

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta