Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Mais uma dica de como usar a folha metálica imprimível da Silhouette. Vamos enfeitar um cartão. Minha proposta foi fazer um cartão simples, que servisse para qualquer ocasião. Sem data específica.

No software, formatei a minha folha para tablóide, que é o tamanho da mídia. Assim, já teremos o tamanho do papel que temos para trabalhar. Já inclui também as marcas de registro. Todo a figura tem que estar dentro da área desenhada com riscos.

Utilizei o shape happy day banner by American Crafts. Este shape já é de impressão.

Utilizando minha impressora doméstica, obtive a impressão. Verifiquem as marcas de registro. Elas precisam estar perfeitas, sem borrões, para que a nossa Silhouette faça a leitura correta, e os cortes sejam precisos. Eu dupliquei a figura para fazer dois cartões.

Posicione a mídia na base. Marque a opção “Folha metálica imprimível” e o ajuste manualmente a exposição da lâmina, de acordo com a solicitada pelo software. Recomendo realizar o corte com a tampa fechada. A máquina fará a leitura das marcas de registro.

Corte pronto, vamos à montagem do cartão.

Para o corpo, usei um papel de scrapbooking, 18 x 22 cm, vincado ao meio. Como o outro lado do papel é estampado, usei um papel liso, 10 x 17 cm, para que a escrita seja visível com qualquer caneta.

Passei a fita prata ao redor da parte da frente do cartão, prendendo com um pequeno pedaço de fita dupla face. Por cima, colei a etiqueta Happy Day.

Cartão pronto…quem não gosta de dar e receber cartões com uma mensagem simples, mas cheia de alegria?

Um beijo,
Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

 

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta