Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori, do Time de Designers da Silhouette Brasil e da A Bem Dita. Minha missão aqui hoje é super especial: falar sobre um dos produtos que mais amo (e também mais uso) da Sil Brasil, o Papel Fotográfico Mimo e todas as suas versões! 

 

Qual o Melhor Papel Fotográfico Para Imprimir e Cortar?

 

São tantas opções, que talvez você ainda não conheça todas, ou não saiba muito bem como utilizá-las. Por isso eu preparei um guia completo sobre todos os Papéis Fotográficos da Mimo, com sugestões de uso. Essas sugestões são baseadas nas minhas experiências, e eu quero compartilhá-las com você apenas para apresentar ideias e exemplos, ok?

Qual o Melhor Papel Fotográfico? Conheça Toda a Linha da Mimo

Não existe uma forma certa ou errada de usar os papéis, pelo contrário, a Mimo tem várias opções justamente para que você possa ser livre e usar toda sua criatividade para produzir peças únicas e com a sua cara!

 

Guia completo de todos os papeis mimo

 

O que é Papel Fotográfico? 

Mas afinal de contas, o que exatamente é um papel fotográfico?

Este tipo de papel possui um revestimento especial que, por sua alta tecnologia na absorção da tinta, entrega uma qualidade de impressão e definição das imagens impressas muito superior à impressão feita em um papel comum. 

Além da qualidade de impressão altíssima, os papéis fotográficos da Mimo também têm secagem instantânea e são perfeitos para impressão a jato de tinta. Ou seja, com um Papel Fotográfico Mimo você consegue uma impressão excelente mesmo usando uma impressora caseira.

Outra característica importantíssima dos Papéis Fotográficos Mimo é: a impressão feita neste papel se torna resistente à água!

 

 

 Normalmente impressoras “a jato” (inkjet) utilizam um tipo de tinta chamada corante, que não é resistente à água. Ou seja, se você molhar uma impressão feita com tinta corante em um papel comum, provavelmente a impressão irá manchar e se desfazer (como na imagem acima).

Com os Papéis Fotográficos Mimo isso não acontece! Mesmo que a impressão seja feita com tinta corante, o Papel Mimo tem uma tecnologia capaz de absorver a tinta e protegê-la de umidade e líquidos, tornando a impressão totalmente resistente à água.

 

GIF

 

Os Papéis Fotográficos da Mimo são divididos entre: papéis com e sem adesivo; com brilho, semi brilho e fosco; e com acabamentos texturizado, liso e efeito holográfico. Tudo isso com gramaturas que vão de 115g a 250g, tamanhos A4 e 30x30cm, e ainda podem ser cortados perfeitamente na sua Silhouette. Com certeza tem um que vai encaixar perfeitamente no seu projeto! Visite o site da Silhouette Brasil e adquira todos os Papéis Fotográficos da Mimo

 

Papel Fotográfico com Brilho e Ótimo Para Impressão

Os Papéis Fotográficos não adesivos da Mimo com Brilho são definitivamente um coringa no mundo da papelaria! Além da qualidade altíssima de impressão, que deixa qualquer projeto com um acabamento lindo, esses papéis estão disponíveis em quatro gramaturas diferentes:

 

Papel Fotográfico Mimo Brilho 135g e 180g:

O Papel Fotográfico Brilho Mimo 135g e 180g possui superfície com revestimento especial para melhor absorção da tinta da impressora.


Essas são as opções de papel fotográfico mais maleáveis da Mimo, e são ótimos para projetos que precisam de um acabamento delicado e leve, como uma capa de um caderno brochurinha, por exemplo:

 

Guia completo de todos os papeis mimo

 

Papel Fotográfico Mimo Brilho 250g:

O Papel Fotográfico Mimo alto brilho 250gr é ideal para melhorar a qualidades dos projetos. Os papéis fotográficos Mimo possuem superfície com revestimento especial para melhor absorção da tinta. Papel Fotográfico Brilho Mimo 250gr

Esses papéis fotográficos têm gramatura alta, ou seja, são mais ‘durinhos”, e dão um acabamento mais firme aos seus projetos. 

Conheça os Papéis Fotográficos Mimo

 

Esses são, sem dúvida, os papéis que mais uso no meu ateliê! Isso porque faço muitas caixas personalizadas e gosto delas com uma estrutura bem firme e com acabamento de impressão impecável. Ou seja, tudo que o Papel Fotográfico da Mimo de alta gramatura oferece!

 

Papel Fotográfico Profissional Ultra Mimo – Linha Não Adesiva 

A Mimo também tem a linha de Papéis Fotográficos Profissionais Ultra. Sabe aquele papel que é tão lindo que a gente guarda com carinho pra usar em projetos especiais? 

 

 

Os Papéis Fotográficos Ultra Profissionais Mimo são de qualidade superior. Alta durabilidade de cores e qualidade incomparável. Cores vivas e preto profundo para contrastes que só essa linha pode proporcionar.

Possuem superfície premium com revestimento especial para um acabamento exclusivo. Tecnologia com excelente controle de absorção da tinta, que penetra no papel de forma precisa, garantindo melhor definição de impressão da sua jato de tinta.

 

Papel Fotográfico Profissional Ultra – Semi Brilho Mimo 200g:

Este papel possui um revestimento com acabamento semi brilhante, bem delicado e super elegante. Perfeito para a impressão de fotos e imagens especiais e você encontra o Papel fotográfico semi brilho 200g na loja da Silhouette.

 

Foto das DTs Carla, Nilmara e Léia na Mega Artesanal. Veja mais neste post:

 

Foto das DTs Carla, Nilmara e Léia na Mega Artesanal. Veja mais neste  link, e descubra muito mais!

Papel Fotográfico Profissional Ultra – Textura Jato de Cera Mimo – 200g:

Na minha opinião, este é o papel mais bonito de toda a linha de Papéis Fotográficos da Mimo! Ele possui uma textura de jato de cera bem visível e delicado ao toque, capaz de dar um acabamento luxuoso a qualquer projeto. 

 

Conheça os Papéis Fotográficos Mimo

 

Eu amo usar este papel em detalhes importantes. A mistura de texturas e acabamentos dos papéis em uma única peça pode dar o toque diferente que o seu projeto precisa, e chamar a atenção para um detalhe especial, como o aplique de gatinho desta caixa.

Faça o download dos arquivos grátis deste conteúdo, clicando aqui ou na imagem abaixo:

 

Baixar Arquivo Grátis: Caixinha Personalizada em Camadas - Silhouette Brasil

 

Papeis Fotográfico MIMO Fosco | Não Adesivo

Temos aqui dois diferentes tamanhos de gramatura dos papeis fotográficos mimo fosco sendo eles o Papel fotográfico mimo 180g e o Papel Fotográfico mimo 240gr.

 

Assim como os Papéis Fotográficos Mimo com Brilho, as versões com acabamento fosco também são coringas na papelaria. Disponível em cinco gramaturas diferentes (135g, 180g, 200g, 220g, e 240g), este papel entrega a mesma qualidade de impressão, porém, sem o aspecto brilhante.

 

Conheça os Papéis Fotográficos Mimo

 

Faça o download dos arquivos grátis deste conteúdo, clicando aqui ou na imagem abaixo

 

Baixar Arquivo Grátis: Kit Dia das Mães - Silhouette Brasil

 

 

Entre os profissionais e apaixonados por papelaria é comum encontrarmos preferências entre o papel com brilho e o papel fosco (#timebrilho e #timefosco). Mas eu, particularmente, amo os dois! 

 

Conheça os Papéis Fotográficos Mimo

 

 

Eu, sinceramente, acredito que a gente não precisa necessariamente escolher apenas um tipo de papel para usar. Pelo contrário, para mim, dependendo do projeto, quanto mais opções diferentes de papéis e texturas disponíveis para serem usados, melhor! Mais rico e único o projeto será.

Então, sou do time: #amotodos! Mas e você? É #timebrilho, #timefosco, ou #timeamotodos? Conta pra gente nas redes sociais da Sil Brasil!

 

Papeis Fosco MIMO Fosco Texturizado Dupla Face | Não Adesivos

Você ficou apaixonada pelo Papel Fotográfico Mimo com Textura de Jato de Cera? Então olha só esse papel texturizado fosco, que lindo! 

Papel Fotográfico Fosco Mimo 180gr

 

Além de possuir uma textura suave ao toque e muito parecida com linho, ele também é dupla face, ou seja, tem textura e qualidade altíssima de impressão nas duas faces da folha.

 

Qual o Melhor Papel Fotográfico Para Imprimir e Cortar?

 

Perfeito para projetos premium e que precisam de um acabamento mais encorpado, como convites de casamento.

 

Papéis Fotográficos MIMO Adesivos | Alto Brilho

Os adesivos da Mimo também são super coringas entre os profissionais de papelaria e artesanato, porque se encaixam perfeitamente em vários tipos de projetos diferentes. Veja aqui o Papel Fotográfico Mimo Adesivo Alto Brilho:

 

Papel Fotográfico Adesivo Brilho Mimo 115gr

 

Pela qualidade de impressão e resistência à umidade, o Papel Fotográfico Adesivo Mimo 115g, é uma ótima opção para cartelas adesivas. Por exemplo: 

 

Guia Completo de Todos os Papeis Mimo

 

Papéis Fotográficos MIMO Fosco | Adesivos

A versão fosca do Papel Fotográfico Adesivo Mimo, com 115g, também é super popular, principalmente entre os profissionais da encadernação com capa adesivada. 

Isso porque, na hora do processo de laminação das capas, a superfície lisa do papel fotográfico fosco costuma “grudar” menos do que a superfície do adesivo com brilho, o que evita bastante que a película usada (como o BOPP, por exemplo) enrugue durante a passagem na laminadora.

 

Conheça os Papéis Fotográficos Mimo

 

Mais uma vez: esta não é uma regra, ok? Minha sugestão é que você teste os dois tipos de papel para sentir na prática qual entrega o acabamento e a usabilidade que mais combinam com o seu processo de produção.

 

Papeis Fotográficos Holográfico MIMO| Adesivo

E, como não poderia faltar, os Papéis Fotográficos Adesivos da Mimo também têm versões especiais, como os holográficos com efeito 3D.

 

Guia Completo de Todos os Papeis Mimo

 

Com gramatura de 135g e três estampas diferentes (estrela flutuante, olho de gato, e xadrez), estes adesivos são um espetáculo à parte! Eu amo usar em projetos infantis ou onde o adesivo é a estrela do projeto e merece uma dose a mais de capricho! 

 

 

Papeis Fotográficos Mimo Especiais | Magnético

Para completar a apresentação dessa família maravilhosa da Mimo, falta apenas apresentar o: Papel Fotográfico Magnético! E  pensando nisso temos na loja da Sil o Papel Fotográficos MIMO Magnético:

Papel Fotografico Magnetico Mimo Brilho

 

De um lado ele possui uma manta magnética fina que adere em superfícies metálicas, e do outro lado papel fotográfico brilho. Ou seja, você pode fazer ímãs lindos, com qualidade de impressão altíssima, e ainda cortar na sua Silhouette!

 

Guia Completo de Todos os Papeis Mimo

 

Faça o download dos arquivos grátis deste conteúdo, clicando aqui ou na imagem abaixo

 

Baixar Arquivo Grátis: Kit Dia das Mães - Silhouette Brasil

 

Conheça os Papéis Fotográficos Mimo

 

E aí, ficou alguma dúvida? Conta pra gente nas redes sociais da Sil Brasil!

 

Cupom de Desconto Silhouette

Quer adquirir uma Silhouette ou Mimo para montar sua Caixa Tubo? Aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Enfim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil @abemdita

Até a próxima, Léia Pastori

Léia Pastori

Olá! Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, que por 7 anos já produziu papelaria personalizada para muitas festas ao redor do mundo. Hoje, divido tudo que aprendi com profissionais que, assim como eu, adoram o mundo do artesanato e papelaria criativa, e que sonham em ter um negócio cheio de significado, personalidade e que voa alto!

Mais posts da Léia Pastori

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2 comentários

  1. Ana Leite

    Amei as dicas. Obrigada!

    1. Sil Brasil

      Oi, amiga, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado. 🩷🥰

Deixe uma resposta