Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Mídias Especiais Silhouette

Oi! Eu sou a Pri Sathler e hoje vou ensinar você a trabalhar com algumas das várias mídias especiais da Silhouette. Materiais para artesanato super diferentes e incríveis!

São materiais especiais que podem ser cortados nas Silhouettes – e alguns também podem ser impressos; e fazer infinitos trabalhos artesanais lindos. Você vai amar!

 

Materiais para Artesanato

A lista de mídias especiais da Silhouette é enorme e hoje escolhi algumas para contar pra vocês. Cada uma delas tem um tchan – nã – nã, sabe como? Cada uma te dá possibilidades diferentes de uso e de resultado final. As Mídias Especiais Silhouette servem coisas diferentes e cada uma resolve o seu problema de um jeito diferente.

O mais importante é você conhecer nossos materiais e suas características. Assim, quando você tiver aquela ideia genial, já vai saber qual material usar; ou o inverso também vale: você conhece nossos materiais e as ideias surgem a partir daí!

 

Mídias Especiais Silhouette - trabalhos além do papel

 

A ordem não importa! O que importante é você saber que a Silhouette Brasil tem os melhores e mais diferentes materiais pra você trabalhar e fazer um trabalho incrível!

 

Papel Couro

O Papel Couro da Silhouette é um material muito interessante e conhecido por poucos. É um papel encorpado, muito resistente e com corte perfeito. Se você seguir as orientações da embalagem vai ter um projeto sofisticado e muito bonito.

Essa mídia especial foi feita para ser cortada por uma das Silhouettes e depois molhado (amassado, muito amassado!). Após esse processo, deixe o seu personalizado secando sobre uma toalha (de preferência). Depois de seco, o papel que tinha uma leve textura, ganhou uma aparência de couro natural muito bonita.

Quanto mais amassar o seu papel mais parecido com couro ele vai ficar. Claro que se você não quiser fazer o processo com a água não tem problema. O papel é bonito de qualquer jeito. Olha esse post em que fizemos uma carteira linda.

 

Mídias Especiais Silhouette - papel couro

 

Este é um material ótimo para projetos como capas de cadernetas, acessórios para cabelo, brincos, bolsas, projetos de decoração e etc. Ele pode ser bordado e costurado também!

 

Mídias Especiais Silhouette - capa de caderno personalizada

 

O Papel Couro Silhouette está disponível nas cores branca, preta e natural.

 

Papel para Tatuagem

O Papel pra Tatuagem temporária é um material muito legal de usar. Agrada crianças e adultos e também pode ser aplicado em outras superfícies. São quatro variações do produto: papel branco e transparente – que são imprimíveis; e papel dourado e prateado – apenas pra corte.

 

Mídias Especiais Silhouette - tatuagem falsa em casa

 

Acabei de escrever um post mega completo sobre como fazer tatuagem falsa. Nele falo de todos os tipos de papel tatuagem, como eles funcionam,  como usar e sugestões de aplicação que vão além da pele! Olha lá porque tá muito completinho!

 

Mídias Especiais Silhouette - como fazer tatuagem em casa

 

O Papel para Tatuagem está disponível nas Cores: branca (impressão e corte); transparente (impressão e corte); dourada (corte), e prateado (corte)

 

Plástico Encolhível – Refil de Joias

Refil de Joias Silhouette é basicamente um plástico encolhível que você imprimi ou desenha nele, corta e depois assa em forno convencional, após o processo as peças encolhem e endurecem.

O que sempre me encantou foi a possibilidade de fazer pequenas peças de plástico colorido e resistentes. Poder criar pequenos objetos/acessórios com esse material é incrível. Claro que, como todo material, ele tem peculiaridades – vou dar algumas dicas aqui e falar de algumas limitações, mas também possibilidades muito legais de uso que só esse material oferece. Veja o PAP abaixo!

 

Mídias Especiais Silhouette

 

Adesivo Brilha no Escuro

O Transfer Brilha no Escuro já é nosso velho conhecido, mas agora temos também o Adesivo Imprimível Brilha no Escuro.

A possibilidade de imprimir um material que brilha no escuro me traz muitas ideias! Além disso, tem a vantagem de não ter que usar o calor do ferro pra colar o material, porque diferentemente do Transfer, o Vinil cola em praticamente em qualquer superfície. Isso também abre o leque de possibilidades de uso pra essa Mídia Especial Silhouette.

Ainda não temos muito conteúdo criado com este material, porque, como eu disse, ele chegou há pouco tempo! Mas a maioria dos projetos criado com o Transfer podem ser feitos com o Adesivo.

 

Mídias Especiais Silhouette - adesivo brilha no escuro

 

Este é um adesivo imprimível, ou seja, você pode fazer qualquer desenho brilhar no escuro. Com o processo de Prin & Cut, você cria o seu arquivo no Studio, imprime na sua impressora jato de tinta e coloca na sua Silhouette pra cortar. E aí é só colar o seu adesivo onde quiser e, quando escurecer, ele vai brilhar! Dá até pra improvisar fantasia de Halloween, hein?

 

 

Bom, este é um material que merece ser muito explorado para projetos inovadores! Se a sua cabeça já está fervendo de ideias aí, faz e mostra pra gente! Vamos adorar ver!

 

Adesivo Raspadinha

O Adesivo Raspadinha é uma mídia especial Silhouette que te possibilita criar brincadeiras, sorteios e surpresas pra diversas ocasiões. Pode ser um convite com uma informação “escondida”, por exemplo. Pode ser pra deixar o momento das crianças mais divertido em festas ou pra presentear clientes. Existem muitas possibilidades para o uso desse material, basta você imaginar, criar e recortar!

 

Mídias Especiais Silhouette - adesivo raspadinha

 

O uso é super simples. Você vai cortar o formato desejado e depois vai aplicar o recorte sobre a informação a ser “escondida”. Essa mídia especial é adesivada e tem a superfície ‘raspável’, além de três opções de cor pra você. O branco pode ainda ser impresso e depois recortado. Escolha a que mais combina com o seu projeto e deixe tudo mais divertido!

Você pode inspirar-se nesses posts abaixo, todos com sugestões de uso do adesivo raspadinha!

 

 

Personalização para Refrigerantes

Mídias Especiais Silhouette

 

Caixa com Raspadinha

Mídias Especiais Silhouette

 

O Papel Adesivo Raspadinha está disponível nas cores: Branco (imprimível), dourado e prateado.

 

Papel e Adesivo Magnético

Estes também são materiais que vão incrementar qualquer projeto! O Papel Magnético é imprimível. Você pode imprimir o que quiser e depois cortar. Pense em todas as superfícies metálicas que podem ser personalizadas com um material desses? Ou uma lembrança diferente de uma festa?

Você pode ver mais desse material no post abaixo.

 

Mídias Especiais Silhouette -  presente com adesivo magnético

 

Já o Adesivo Magnético não é imprimível mas pode ser recortado e colado em qualquer outro papel impresso, colorido – ou outro material de sua preferência. O adesivo magnético transforma qualquer outro papel comum, tecido, e etc num material magnético. Você pode criar um imã personalizado, por exemplo.

 

Mídias Especiais Silhouette -  imã de geladeira personalizado

 

Ou até mesmo um quebra-cabeça personalizado para a diversão da criançada:

 

Mídias Especiais Silhouette - quebra-cabeça personalizado

 

Folhas de Fitas Silver Tape

Mídias Especiais Silhouette - folhas fitas adesivas

 

Esta é também uma mídia especial Silhouette nova, que foi lançada há pouco tempo. Com essas folhas adesivadas, imprimíveis e texturizadas você será capaz de produzir personalizados com uma textura bem bonita e com brilho. Além daquela aparência de plastificado, como um durex “Silver Tape”, que é capaz de deixar qualquer projeto mais interessante.

Vem nas cores cinza e branca. O legal desse material é que ele é imprimível e depois pode ser recortado nas Silhouettes. Ele também é bem flexível, por isso pode ser aplicado em diversas superfícies e utilizado pra várias finalidades.

 

Foil de Transferência

Mídias Especiais Silhouette - foil Silhouette

 

Este é um foil diferente, que não precisa de nada impresso à laser. O Foil de Transferência é um material de uso exclusivo da Silhouette Curio. Sua aplicação é feita com a Lâmina de relevo e o processo é muito simples. Na própria embalagem você encontra as instruções de uso.

Você deve sobrepor o foil ao papel que você quer estampar e usar a ferramenta de relevo para reproduzir os desenhos feitos no Studio. A pressão da ferramenta vai transferir o efeito metalizado do foil para o papel sem a necessidade e algo ter sido impresso antes. Você pode ter desenhos e textos feitos dessa forma!

 

 

As cores são lindas! Dourado, prateado e cobre. Esse material vai trazer requinte e delicadeza para o seu projeto de papelaria!

Todos esses materiais são produtos da marca Silhouette, por isso todos eles já estão configurados pra corte dentro do seu Silhouette Studio. É muito importante que você leia as instruções da embalagem, confira medidas e etc. Cada material tem características diferentes e você deve ficar de olho nessas informações.

 

 

Mídias Especiais Silhouette - convite especial

 

Sempre falo que as máquinas da Silhouette são capazes de acompanhar nossa criatividade. Basta a gente imaginar, planejar, que as máquinas vão ser as ferramentas perfeitas pro que precisamos. Mas conhecer os materiais também faz parte disso.

Se conhecemos os materiais e o que as máquinas cortam, conseguimos usar 100% do potencial que as Silhouettes têm! Além disso, toda essa informação só tem a acrescentar. O seu trabalho vai ficar mais exclusivo e melhor à medida em que você aprender mais sobre os materiais e máquinas!

Por isso te convido sempre dar uma passada aqui no Blog. Preparamos os melhores conteúdos pra você porque queremos ver o seu trabalho cada vez melhor!

 

Aproveite o cupom de desconto e invista no seu trabalho!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Bjs e até o próximo!!

pri-sathler

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

www.prisathler.com.br Instagram

Pri Sathler

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta