Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Já pensou produzir peças totalmente personalizadas e que ainda brilham no escuro? Eu sou a Thiara Ney, e hoje vou te ensinar com o Transfer que brilha no escuro a como fazer almofada personalizada, para decorar o quarto das crianças!

Faça o download do arquivo grátis da almofada personalizada

Primeiramente, você vai precisar baixar o projeto, então faça o download clicando na imagem abaixo e seguir as instruções.

Atenção: Não se esqueça que o molde e as artes deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, sendo assim são protegidos por direitos autorais.

No entanto, fique à vontade para produzir este projeto e usar nos seus pedidos físicos, porém a venda ou doação do arquivo digital não é permitida. Combinado? 😉

como-fazer-almofada-personalizada

Confira a Lista com os Materiais e Equipamentos Para o projeto

Em seguida confira a lista, pois para fazer o projeto de almofada personalizada foram usados os seguintes itens:

Vamos ao Passo a Passo da Nossa Almofada Personalizada

Agora acompanhe o passo a passo e faça sua almofada personalizada. Logo abaixo você pode conferir o vídeo e também as descrições de forma bem detalhada. Vamos lá?

A Costura

A primeira coisa que eu fiz por aqui então foi costurar uma almofada com 25 por 25 centímetros, usando tecido linho dublado azul bebê. Ele é estruturado e bem fácil de trabalhar.

Na parte de baixo eu deixei uma abertura de cerca de 10 centímetros, pra encher com fibra siliconada depois que a gente personalizar a almofada. 

como-fazer-almofada-personalizada

O Projeto

Então, vou abrir o projeto, e antes de tudo vou alterar a base de corte para nenhuma no Studio, porque transfer a gente não precisa de base pra cortar, porque o próprio liner dele funciona como base. 

como-fazer-almofada-personalizada

Com tudo certinho na tela, eu clico em Enviar e seleciono aqui o material Transferência de calor fosforescência.

Sendo assim, altero a lâmina para manual, que é o tipo de lâmina que estou usando, e vou usar essa mesma configuração que o Studio já ofereceu. 

A Impressão

E antes de mandar cortar, eu vou já carregar o material na base. Esse transfer vem com uma película azul, que a gente tira antes do corte, e coloca sempre a parte mais opaca pra cima.

Se você ficar com dúvida de que lado deve cortar, basta tirar uma pontinha do material pra ver que lado que é transfer e que lado que é liner.

O liner é a parte transparente, e ela tem sempre que ficar pra baixo.

como-fazer-almofada-personalizada

Dando sequência, para carregar o transfer na Sil é importante que ele esteja sempre preso nos dois roletes. Se não estiver, vai dar ruim na hora do corte, então presta bastante atenção nisso porque é o mais importante, tá!?  

como-fazer-almofada-personalizada

A Lâmina

Já vou aproveitar pra acertar a exposição da minha lâmina manual pra 2, que foi o que o programa sugeriu. 

Sendo assim, com o material carregado, eu volto no Studio e ao clicar em enviar, vai aparecer aqui pra escolher cortar espelhado ou como é, e transfer a gente sempre corta espelhado, tá?! 

Depois disso, eu já vou aproveitar pra cortar o transfer glitter preto. 

Lá no Studio eu vou alterar a parte do projeto na área de trabalho, e clico em Enviar. Escolho o material Transferência de calor com brilho. E vou usar a configuração de lâmina no 3 e força 30. 

Antes de enviar, a gente vai carregar o material na Sil, Ele também tem um liner transparente, que a gente deixa virado pra baixo.

Carrega aqui bem preso nos dois roletes, e lembra de alterar a exposição da lâmina, que agora tem que estar em 3. 

como-fazer-almofada-personalizada

Depois, lá no Studio é só clicar em Enviar, e mais uma vez escolher a opção de corte espelhado. Ainda mais agora que tem letras pra cortar, é essencial mesmo que seja tudo espelhado. 

A Montagem

Em seguida, com tudo cortado, é hora de depilar, que é retirar do liner tudo o que a gente não vai usar. 

Então, se você quiser ter um corte mais simples e fácil de fazer, você também pode usar o transfer preto liso da Mimo, que corta com muito menos força e tem um corte mais limpo que o glitter.

Só não tem esse efeito todo cheio de brilho que a gente ama, né?! 

Pra depilar os detalhes, eu vou usar ainda o gancho Silhouette, que facilita bastante esse processo, e ajuda a retirar o meio das letras e todos os detalhes que não vão ser aplicados na almofada. 

A Prensa

Logo em seguida e com tudo depilado, é hora de aplicar na almofada.

Eu gosto de começar passando a prensa nela por uns 5 segundos, pra deixar lisinha e já esquentar o material, aí posicione o transfer que brilha no escuro, a manta, e venho com a prensa a 170 graus sobre tudo por 15 segundos. 

Deixe esfriar um pouco e puxe cuidadosamente o liner. Em seguida você pode posicionar o transfer glitter por cima, bem certinho pra complementar o desenho, e prensa por mais 15 segundos. 

Eu amo muito trabalhar com transfer, porque eu fico com aquela sensação de que eu posso fazer qualquer coisa, sabe? É um material super versátil e que dá um acabamento muito profissional às peças. 

E quando apaga a luz, a mágica acontece, e o transfer brilha mesmo, coisa mais linda! 

O Acabamento

Pra finalizar, eu enchi a almofada com fibra siliconada, e costurei tanto a abertura que tinha deixado embaixo, quanto toda a volta dela pra ficar um acabamento mais bonito. 

Sinceramente, eu estou apaixonada pelo resultado! E se você também gostou, comenta aqui embaixo que eu vou amar saber. 

Aprenda Vários Projetos com Transfer

Além do nosso projeto da almofada personalizada, você também encontra vídeo ensinando a fazer toalhinhas com transfer glitter da Mimo. 

Além disso, tem post ensinando a fazer presente para o dia dos namorados usando transfer liso, outro ensinando a fazer uma flâmula com transfer pra tecidos escuros, e muito mais. 

Garanta Seu Cupom de Desconto 

E você, quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Me conta, ficou alguma dúvida? Se sim, fala pra gente nas redes sociais da Sil Brasil!

E por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil @thiaraney.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio. 

Também te convido a conhecer meu trabalho no meu site,  meu canal do Youtube e no meu Instagram.

Um beijo, tchau!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta