Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Time de Designers da Silhouette Brasil. Hoje, vou ensinar vocês como fazer personalizados com vinil e transfer. Desta forma, aumentará o portfólio do seu negócio criativo e irá atender as novas demandas dos seus clientes.

Portanto, este post serve para ampliar seus horizontes. Se você tem uma Silhouette, ou já tem uma, exclusivamente pra cortar papel, este post é pra vocês Sillovers!

 

Como Fazer Personalizados com Vinil e Transfer

Como Fazer Personalizados com Vinil e Transfer

A Plotter de Recorte Silhouette é uma máquina de corte, mas ela não é feita para cortar só papel. Contudo, isso significa que ela pode ser usada como a ferramenta que vai ampliar seus horizontes, aumentar seu portfólio de produtos e te permitir ir muito mais longe.

Isso porque ela corta muito mais do que papel, além disso, os meus dois materiais preferidos para fazer personalizados, são o vinil e o transfer. Visualmente eles são até muito parecidos. Ambos são uma película fininha grudada em uma base plástica que a gente chama de liner.


Qual a diferença entre Vinil Adesivo e Transfer?

O vinil nada mais é do que um tipo de película plástica adesiva, que a gente usa a Silhouette pra cortar e aplicar sobre uma superfície que possa ser adesivada. Sendo assim, dá tanto pra usar uma cor só quanto fazer sobreposições usando várias cores.

A verdade é que o vinil é tão versátil, pode ser usado em tantas superfícies diferentes, que fica até difícil a gente escolher. Mas, é exatamente essa versatilidade que faz dele um material tão legal. Desta forma, você pode agregar diversas opções de personalização ao trabalho que você faz hoje.

Confira estas e várias outras cores de Vinil na Loja da Sil: Clique aqui para conferir!

 

E lá na Loja da Sil Brasil tem uma variedade imensa de cores de vinil pra você se deliciar.

Assista o Vídeo de Como Fazer Personalizados com Vinil e Transfer

Confira todo o conteúdo deste post também em vídeo. Para assistir, basta clicar aqui para acessar o vídeo diretamente do Canal da Sil no Youtube ou assistir pelo player abaixo:

 

 

Aqui no blog da Sil já tem um monte de passo a passo feitos com vinil. Eu separei para vocês os melhores posts com este conteúdo riquíssimo sobre como fazer personalizados com vinil. Bora conferir?

Como Personalizar Canecas com Vinil

Aproveite para criar canecas bem fofas e incríveis, para dar aquele charme especial aos seus home decor e dia a dia! Clique aqui ou na imagem abaixo para ter acesso ao conteúdo:

 

Como Fazer Personalizados com Vinil e Transfer

 

 

Como Personalizar Balão com Vinil

Eu vou ensinar vocês a criarem balões personalizados com Vinil Adesivo. Os balões personalizados estão ganhando lugar de destaque em todas as festas. Clique aqui ou na imagem abaixo para ter acesso ao conteúdo:

 

Balões Personalizados com Vinil Adesivo

 

Como Personalizar a Parede com Vinil

A Chai vai ensinar a vocês um passo a passo de como aplicar Adesivo Vinil em paredes. Portanto, é uma ótima opção para você fazer em algum ambiente da sua casa ou até melhor, usar essa ideia para um negócio bem lucrativo. Clique aqui ou na imagem abaixo para ter acesso ao conteúdo:

 

Como Aplicar Adesivo Vinil em Paredes

 

Confira Mais Tutoriais de Personalizados com Vinil no Blog da Sil

O Blog Silhouette Brasil é feito para facilitar o seu trabalho com scrap festa, scrapbooking, estamparia, costura, home decor e muito mais. Por isso, outros posts sobre como fazer personalizados com vinil e transfer clicando aqui.

Veja mais sobre os transfer da Sil

Já o transfer é super parecido assim quando a gente olha, mas tem uma finalidade diferente. Ele é um material que adere a outras superfícies por meio do calor. Portanto, essa característica dele é muito usado pra personalizar tecidos. Isso significa que a imagem tem que ser cortada ao contrário aqui, pra na hora de transferir pro tecido, ela ficar do lado certo.

Confira estas e várias outras cores de Transfer na Loja da Sil: Clique aqui para conferir!

 

 

 

Diferente do vinil que precisa da máscara de transferência, o transfer, como ele não é adesivo, a gente usa o próprio liner dele como máscara, posiciona sobre a superfície, e usando uma prensa ou o ferro de passar, transfere pra peça. 

Aqui no blog da Sil também já rolou muito passo a passo com esse material mágico. Tem PAP que eu fiz personalizando toalhinhas de mão, um outro fazendo uma mug hug pra canecas, e até um outro fazendo um kit de almofadas. 

 

Mug Hug Para o Casal - Dia dos Namorados

A verdade é que conhecer diferentes materiais sempre ajudam a gente a expandir os horizontes, e isso não tem preço, né?! É exatamente esse conhecimento que vai te diferenciar da maioria. 

 

Compartilhe o seu projeto finalizado com a Sil

Enfim, se você gostou desse vídeo e conteúdo, poste foto nas suas redes sociais e nos marque: @thiaraney e @silhouette_brasil. Use também as hashtags #silhouettebrasil#silhouettestudio. Vamos adorar ver sua produção.

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Até o próximo post vídeo, beijão!  

Thiara Ney,
Time de Designers da Silhouette Brasil.

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta