Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Porta Post-it - Molde Grátis Silhouette
Oiê!! Eu sou a  Marília Pedroza, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e do Pandarteiro, e, hoje, vou te ensinar o passo a passo de como fazer porta post-it com molde grátis na Silhouette. Escolhi o tema floral para o arquivo, que está prontinho, para você baixar, imprimir e cortar.
A ideia desse porta post-it é ampliar seu leque de produtos para papelaria, o projeto é super facinho de montar e vai dar um charme na mesa do home office do seu cliente. Imagina só vender o kit completo de bloquinho, caderno e o porta post-it com a mesma arte? O máximo né? Então, usa e abusa da criatividade para vender bastante projetos como esses.
Antes de te ensinar a fazer esse projeto, vou te contar um pouco sobre o Blog da Silhouette Brasil. Ele busca facilitar seu trabalho como empreendedora criativa. Aqui você vai encontrar muitas dicas e passo a passos sobre papelaria, estamparia, costura, home decor, personalizados para festas, scrapfesta, scrapbook e muito mais.
Caso seja sua primeira vez por aqui, toda semana você encontra, no Blog da Silhouette Brasil, novos posts, vídeos e podcasts super legais sobre máquinas, equipamentos e outras ferramentas para seu negócio de coração decolar.
Tudo certo? Vamos colocar a mão na massa? Ou melhor, nos papéis! Liga a sua Silhouette e vem comigo!
 

Como Fazer Porta Post-it Personalizado

 
Eu sou daquelas que ama itens de papelaria, não posso entrar em uma loja que já vou atrás de canetas coloridas, papel e post-it. E assim como muita gente gosta de ter tudo bem organizadinho, surgiu a ideia de trazer esse PAP para você.
Já vou te falando que esse projeto é daqueles com custo bem baixo, mas com muito valor agregado. Então, não perde tempo e já vai fazendo enquanto acompanha as etapas de produção que vou te ensinar a seguir. Para fazer esse porta post-it, você vai precisar dos seguintes materiais:

 

 
Visite a Loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muito mais: loja.silhouettebrasil.com.br.
 
Antes de começar a sua produção, faça o download do arquivo grátis do porta post-it floral clicando nesta imagem aqui embaixo:
 
Baixe aqui o Shape Grátis do Porta Post-it
 
ATENÇÃO: Não se esqueça que a arte e o shape grátis deste porta post-it floral foram desenvolvidos pelo Pandarteiro especialmente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar os que você montar com este molde, porém a venda ou doação do arquivo digital não é permitida. Ok
 
Para fazer seu porta post-it floral, primeiro, abra o arquivo que você baixou no Silhouette Studio e mande imprimir na folha A4. Aqui eu usei o papel fotográfico ultra profissional semi brilho.
 
Imprima a arte na sua impressora
 
 
Antes de qualquer coisa, deixa eu te mostrar de pertinho a qualidade do papel fotográfico ultra profissional Mimo. Ele tem uma gramatura ideal para deixar seu projeto um luxo.
 
Veja a qualidade do Profissional - Semi brilho - A4 10 Fls 200g
 
Agora, o próximo passo do tutorial de como fazer porta post-it é colocar o papel na sua máquina de corte. Aqui, eu usei a Silhouette Cameo 4 mas, o projeto foi desenvolvido para você cortar na sua máquina de corte Portrait 2 e na Curio também.
 
Corte o papel impresso com o porta post-it na Silhouette
 
Com o papel cortado, agora é só vincar nas marcas indicas no arquivo. Simples assim!
 
Vinque nas marcas indicadas no arquivo
 
Vamos ao bloquinho? Aqui, usei blocos no tamanho de 7,5 x 7,5 cm de 100 folhas. É só passar cola no verso dele. Ah, uma dica importante é o uso dessa cola em caneta, porque ela é livre de ácido (Acid Free) e isso garante não manchar o papel onde você a passou com o decorrer do tempo. Aproveita essa dica, hein!?
 
Passe a a cola em caneta Zig no bloco de post-it
 
 
Feito isso, é só colar o post-it na embalagem, deixe bem centralizado tá. Isso vai fazer toda diferença no acabamento final do seu produto.
 
Cole o bloco de post-it na embalagem
 
E está pronto o seu porta post-it floral. Simples né? Então, aproveita para produzir vários kits de papelaria com esse projeto e quem sabe incrementar com seu toque especial.
 
Porta post-it floral finalizado
 
Ah!!! Este porta post-it, assim como diversos outros personalizados que você aprende a fazer em tutoriais aqui do Blog Silhouette Brasil, pode ser feito e vendido sem sair de casa. Então, fica a dica aí na primeira folha do post-it.
 
Venda seus porta post-its de casa
 

3 Ideias de Porta Post-its Personalizados

Além deste tutorial de porta post-it floral, fiz uma seleção de outros projetos aqui do Blog da Silhouette Brasil para você: são 3 Ideias de Porta Post-its Personalizados que você pode fazer e vender sem sair de casa usando a sua Silhouette. Então, confira abaixo, aproveite, boas vendas e sucesso!!!

  1. Porta Post-it em Formato de Lápis;
  2. Porta Post-it feito com Chipboard na Silhouette;
  3. Porta Post-it com Porta Lápis.

 
É isso, gente, eu espero ter te inspirado com este PAP de como fazer porta post-it. Já estou decorando meu cantinho com esse personalizado floral cheio de afeto. Se você gostou desta ideia, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags #silhouettebrasil e #pandarteiro ou com os arrobas @silhouettebrasil e @pandarteiro.
E se você deseja realizar o sonho de ter a sua Silhouette ou uma Mimo Stamping, clique aqui embaixo e aproveite um cupom de desconto bem especial para você arrasar nas produções.
 
Clique aqui para obter seu cupom de desconto
 
Beijos e até o próximo!!
Marília Pedroza
Marília Pedrosa, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e do Pandarteiro
Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:
Facebook Instagram

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta